Os dois novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Rodrigo Novaes e Carlos Porto, tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (12).

Rodrigo, em seu discurso de posse relembrou, além de agradecer ao povo pernambucano por chegar ao TCE, da sua carreira na política. “Como legislador fico feliz em ter contribuído como autor de leis importantes, como a Lei anticorrupção do Estado, o Código Estadual de Defesa do Consumidor, o Código de Procedimentos Processuais, o Estatuto da Pessoa com Câncer”, afirmou.

Eduardo, também em discurso de posse, fez uma breve mapeamento da sua vida profissional para explicar como conseguir chegar ao TCE e prometeu dar o melhor de si. “Espero ser um juiz de contas que busca a isenção e independência para julgar com serenidade a conduta dos homens públicos que investiram nos mais diversos cargos com sua contribuição ao desenvolvimento de Pernambuco”, pontuou.

A sessão solene de posse dos conselheiros foi presidida pelo presidente e conselheiro do TCE, Ranilson Ramos.

Compuseram a mesa de honra a governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause; o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos Figueiredo; o prefeito do Recife, João Campos; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador André Guimarães; o procurador geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Marcos Antônio Matos de Carvalho; o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; e o defensor público geral Henrique Seixas.