Paulo Câmara voltou a cumprir agenda no Recife-PE. O presidente do Banco do Nordeste, que já governou Pernambuco por dois mandatos, deu início a agenda nesta segunda-feira (12), com uma reunião com os executivos do Grupo Atitude. “Na oportunidade, reiteramos o compromisso do Banco do Nordeste em ser o principal parceiro dos investidores de nossa região”, disse Paulo.

Na sequência, o ex-governador de Pernambuco assinou um memorando de entendimento para viabilização conjunta de projetos de transição energética.

Logo em seguida, Câmara recebeu os prefeitos de Sertânia, Ângelo Ferreira e de Itapetim, Adelmo Moura – ambos do PSB. Os dois tem longa trajetória junto à Frente Popular de Pernambuco, que vem desde os tempos de Miguel Arraes.

No segundo turno das eleições recentes para o Governo de Pernambuco, Ângelo e Adelmo, que já colecionam 4 (quatro) diplomas de prefeito em suas cidades, marcharam com a candidata do Solidariedade, Marilia Arraes – adversária de primeira hora do PSB em Pernambuco.

O gabinete de Paulo no Recife, tem sido uma porta de escape para os prefeitos que se posicionaram contra Raquel Lyra (PSDB), ou por hora estão insatisfeitos com os primeiros meses de gestão.

MOSTRANDO FORÇA

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, em uma agenda recente –  também no Recife – mostrou força da sua liderança em Pernambuco. Um almoço reuniu algumas das principais lideranças políticas e empresariais do Estado. O ex-governador de Pernambuco contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), do mesmo partido da governadora Raquel Lyra, e os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão.

Lideranças do Partido dos Trabalhadores também marcaram presença em peso. O deputado federal Carlos Veras (PT), o presidente estadual do PT-PE, Doriel Barros, e os deputados estaduais João Paulo (PT) e Rosa Amorim (PT) foram algumas lideranças que marcaram presença. Do antigo partido de Paulo, o PSB, marcou presença o deputado federal Pedro Campos. Os deputados federais Luciano Bivar (União Brasil) e Silvio Costa Filho (Republicanos) também prestigiram o evento.