Após a gravação com João Gomes, o cantor Assisão de Serra Talhada está programado para fazer um show na cidade de Flores, na tradicional festa de São Pedro de São Paulo do Alto Pedro de Souza. A apresentação do artista filho de Serra Talhada, foi agendada pela Secretaria de Turismo da cidade para acontecer nesta próxima quarta-feira (28).  Assisão é conhecido nacionalmente por ser um dos grandes nomes do forró tradicional e por suas apresentações animadas e cheias de energia.

Com seu estilo autêntico e suas músicas cativantes, Assisão promete levar ao público de Flores uma noite de muita animação e forró pé de serra. Seu repertório inclui sucessos consagrados e canções que celebram a cultura nordestina, resgatando as tradições musicais da região.

O show de Assisão será uma oportunidade para os fãs desfrutarem de sua música ao vivo, dançar ao som do forró autêntico e se divertir em uma atmosfera festiva.  Flores certamente receberá um espetáculo marcante e cheio de tradição com a apresentação desse renomado artista.

ASSISÃO

Nascido na Fazenda São Miguel, zona rural de Serra Talhada, Assisão desde criança já mostrava talento para cantar e compor. Durante sua adolescência pensou em ser médico, chegou a ir para o Recife estudar no Colégio Salesiano, onde fez curso preparatório para prestar vestibular. Entretanto acabou desistindo antes da conclusão e voltou para sua terra natal, onde permanece até hoje.

Segundo o professor Paulo César, escrevendo em 2012, “aos 70 anos de idade, o cantor possui um currículo extenso, pois além de ser um grande compositor e cantor, ele é também um inovador. Assisão foi um dos primeiros forrozeiros a introduzir, ainda nos início dos ano 80, os sons produzidos pela guitarra, baixo, teclado e bateria nas suas músicas, mesmo com essa nova roupagem ele não deixou de produzir o autêntico forró”.