O opositor de Zé Patriota, Anchieta no snap, o suspense de Duque e a presença de Marconi no Palácio


JÁ TEM OPOSITOR: prefeito de Afogados da Ingazeira do PSB, não será nome único na disputa pela cadeira de Presidente da AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco. Ao tomar conhecimento que assembleia geral da entidade, alterou o estatuto para permitir que Patriota concorra à reeleição, o prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira (PMN), surge como candidato de oposição.

QUEDA DE BRAÇO: Em Carnaíba, Anchieta Patriota do PSB, mantém artilharia em direção ao seu antecessor, Zé Mário Cassiano do mesmo partido. Após ler e reler a nota que, Cassiano enviou à imprensa nesta quarta-feira (11), taxando-o de propagar inverdades; Anchieta Patriota no snap/instagram anunciou o pagamento da folha de dezembro, reforçando que recebeu a prefeitura com débito.

SEM NOVIDADES: Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque do PT é um verdadeiro expert, quando assunto é suspense. Enquanto setores da imprensa e os analistas políticos de plantão montam e remontam sua linha de staff de primeiro escalão; Duque aos poucos vai tocando o segundo mandato sem realizar mudanças.  

ENQUANTO ISSO... os suplentes de vereador Marcos Oliveira e Gim Oliveira dão claros sinais que serão convocados por Duque, para ocupar algum cargo de confiança. Ambos se apressaram em circular foto com mensagem via WhatsApp, ao lado de Luciano, após o ato de assinatura da ordem de serviço do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte.

NO PALÁCIO: prefeito de Flores, Marconi Santana foi um dos convidados de honra do governador Paulo Câmara do PSB, para participar de ato solene de liberação do termo de ato de assinatura do Termo de Compromisso que vai garantir a liberação de R$ 47,7 milhões para ações voltadas para o desenvolvimento rural em Pernambuco.

PARCERIA: Diferente de Luciano Bonfim, ex-prefeito de Triunfo, o atual gestor João Batista, já procurou entendimento com o diretor do SESC. No encontro que teve com Josias Albuquerque, João firmou parceria para o natal Triunfo 2017, esportes, cultura e paisagismo, bem como a atração de eventos para Triunfo. “Ao final fechamos um acordo para a construção pelo SESC de um centro comunitário para beneficiar o alto da Boa Vista/Cruzeiro”, diz o prefeito.

COMPARTILHANDO: jornalista Inaldo Sampaio, escreveu hoje, que “O violeiro e prefeito reeleito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), contou ontem no Recife que ainda não sabe como ganhou a eleição porque o ex-prefeito Josete Amaral, irmão do seu vice, José de Helena (PSDC).