Prefeitura de Flores investe R$ 189 mil em reforma e ampliação de Unidade de Saúde da Família


Depois de garantir ações para o fortalecimento da agricultura familiar com distribuição de mudas de canas e manivas mandioca e instalação de um sistema simplificado de abastecimento d’água que já atende cerca de 190 famílias.

Os moradores do Sítio Matolotagem foram contemplados nesta terça-feira (04), com mais investimentos assegurados pela Prefeitura de Flores.

Na ocasião, o prefeito Marconi Santana assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação da USF – Unidade de Saúde da Família e construção de uma sede com vestiários e banheiros para atender os praticantes de futebol de campo da comunidade e região.

“O nosso sentimento é de profunda felicidade. Estamos realizando grandes transformações e realizando os sonhos de muitas famílias, aqui no Sítio Matolotagem, que já podemos considerar um povoado. Esta reforma e ampliação é uma reivindicação não só dos moradores, como também, de toda equipe de profissionais que aqui trabalhara, que nestes próximos 60 dias já poderão contar com um novo ambiente de trabalho, mais amplo e arejado. Como também, a sede para os atletas que praticam o futebol de campo, que há sonham com um lugar para trocar de roupa e tomar um banho”, destacou Marconi.

Para melhorar as condições da infraestrutura da USF – Unidade de Saúde da Família, a prefeitura vai investir R$ 189 mil. Os recursos são do próprio tesouro municipal.