Uma desfiliação comemorada, o ato de Duque pró Marília e a festa de aniversário Flora


Em ano eleitoral, o Partido da República – PR, em Pernambuco, liderado pelo deputado federal Sebastião Oliveira, estranhamente tem é comemorado a desfiliação do ex-deputado Manoel Ferreira, líder político da família Ferreira e de grande força eleitoral, no seguimento evangélico.  Porém, fez certo, o líder político/religioso. No bloco da Frente Popular de Pernambuco, não há espaço, para Pastor Ailton – presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco e a família Ferreira. Até por que, o governador Paulo Câmara (PSB), já teria feito a sua escolha. Bem diferente de Eduardo Campos, Câmara gosta mesmo é de separar.

ANIMADO: O prefeito Luciano Duque (PT), trabalha para reunir o maior número possível de lideranças petistas, ainda este mês, dia 27, em Serra Talhada. O movimento de Duque é em prol da pré-candidatura de Marília Arraes, principal adversária do Palácio do Campo das Princesas. Mas, tem gente, sustentando que animação de Duque, não passa de jogo de cena, para inquietar o governador.

FAZENDO O DEVER DE CASA: O prefeito de Betânia, Mário Flor do PTB. Pode até não agradar o seu eleitorado. Mas, o currículo preenchido com larga experiência em gestão financeira, tem ajudado o gestor a fazer uma administração comprometida com a verdadeira aplicação dos recursos públicos. Apesar das dificuldades, Flor, tem mantido o financeiro em ordem.

ANIVERSÁRIO OU ATO POLÍTICO?: Flora Diniz, ex-vereadora de Princesa Isabel, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em duas eleições (2006 e 2010), diz que, no seu aniversário, no próximo dia 20, estarão presentes os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, o Senador Cássio, o deputado federal e estadual, Ruy Carneiro e João Henrique.

SEM DESCANSO: Em Flores, o prefeito Marconi Santana (PSB), começou 2018 com uma intensa agenda de visitas aos distritos e povoados. Por onde passou, tem anunciado melhorias na infraestrutura de escolas e Unidades de Saúde da Família. Marconi ainda acompanhou a entrega dos boletos do Garantia – Safra e fez reunião com o primeiro escalão do seu governo.