Antônio de Pádua: Não temos como validar datas ou definições pra instalação de um Posto do IML em ST


A novela da instalação de um Instituto Médico Legal – IML em Serra Talhada ganhou um novo capítulo nesta semana, com as declarações do Secretário de Defesa Social do estado de Pernambuco Antônio de Pádua; declarações essas, que foram feitas durante uma entrevista concedida pelo Secretário, por telefone, ao Programa "X da Questão".

 

Pádua respondeu a um dos entrevistadores na ocasião que, “Nós temos grandes planos pra Serra Talhada. A partir da instalação deste novo Hospital, (referindo-se ao Hospital Geral do Sertão) há a possibilidade de se instalar um IML aí; estamos estudando e traçando planos pra isso, mas não temos como validar prazos, datas ou definições pra instalação de um Posto do IML em Serra Talhada”, declarou.

 

O Secretário foi muito vago ao tentar explicar o porquê de uma cidade como Serra, que é a segunda maior cidade do Sertão pernambucano, ainda precisa esperar tanto por um equipamento de significativa importância para a população da cidade e, também de toda a Região do Pajeú.

 

Mais uma vez, os estudos, as promessas e as tais viabilizações são a única certeza do projeto utópico que os serra-talhadenses e os cidadãos das cidades circunvizinhas tanto desejam.