Temer sanciona AFM e assina convênios do Internet para Todos nesta segunda; Flores foi contemplada


 

Está confirmada para esta segunda-feira, 12 de março, às 15h a Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos e de Liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) - que autoriza o repasse de R$ 2 bilhões aos Entes locais.

 

O presidente da República, Michel Temer, se reúne com gestores municipais e parlamentares no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

 

O AFM, a expectativa dos gestores municipais é de que o valor de R$ 2 bilhões – prometido pelo governo federal em 2017 – seja repassado aos cofres municipais o quanto antes.

 

Marconi Santana de Flores, que também, preside o Cimpajeú, participa da cerimônia onde estará assinando o Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos.

 

INTERNET PARA TODOS: O acesso à internet de qualidade é uma necessidade dos Municípios por vários motivos, entre eles a promoção da transparência das contas públicas, a oferta de serviços ao cidadão através do site da prefeitura, o envio de prestações de contas da educação (Siope), da saúde (Siops) e do balanço geral (Finbra).