Prefeitos de Flores e Afogados prestigiam sanção do AFM e lançamento do programa Internet para Todos - JUNIOR CAMPOS

Prefeitos de Flores e Afogados prestigiam sanção do AFM e lançamento do programa Internet para Todos


José Patriota e Marconi Santana, prefeitos de Afogados da Ingazeira e Flores, respectivamente, ambos da região do Pajéu estiveram presentes na cerimônia de sanção do AFM – Apoio Financeiro aos Municípios e do lançamento oficial do programa Internet para Todos, que ocorreu em Brasília nesta segunda-feira, 12 de março.

Os dois gestores fizeram o cadastro com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assinaram o termo de adesão ao projeto, que irá prover acesso à banda larga em localidades sem conexão.

O evento também atendeu outra uma demanda municipalista. Após meses de mobilização para o governo federal liberar os R$2 bilhões por meio do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), os gestores puderam presenciar a sanção do presidente Michel Temer que garante o repasse do recurso. A distribuição seguirá os critérios do FPM.

O auxílio deveria ter sido pago aos municípios ano passado, mas precisava de uma lei e teve o recesso parlamentar. Mas, cumprindo o que havia sido acertado, virão os 50% para o fundo de saúde, 30% para educação e 20% para assistência social, que podem ser utilizados para custeio.