Gleisi (PT) deve se encontrar com Paulo Câmara (PSB), nesta quarta (11)


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), se reúne na tarde da próxima quarta-feira (11) com a Executiva estadual da legenda. Após a reunião com os correligionários, a dirigente petista deve se encontrar com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, para tratar sobre a possível aliança entre as duas legendas no Estado. 

O encontro com os correligionários ocorre na sede do PT, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, na tarde da quarta. Depois, a previsão é que Gleisi siga para encontro com Paulo Câmara. A agenda da dirigente petista no Nordeste ainda conta com passagens pela Paraíba e pela Bahia – nesses dois estados houve certo desconforto com relação a articulações entre PT e PSB.

Na Paraíba, o PT pode apoiar um nome do PDT. Isso porque o partido ficou de fora da articulação do governador Ricardo Coutinho (PSB). Já na Bahia, o atual governador, Rui Costa (PT), anunciou a chapa para disputar as eleições de outubro próximo sem a senadora Lídice da Mata (PSB), que busca a reeleição. Costa optou por Angelo Coronel (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, para integrar a chapa.

Com informações de Jairo Lima e Marcelo Montanini.