Falando ao blog de Júnior Campos, na manhã desta segunda-feira (18.09) o Vice-Prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, revelou sua decisão de trocar de partido e se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). A mudança de agremiação política foi confirmada por Márcio Oliveira, que também esclareceu os motivos que o levaram a tomar essa importante decisão.

Questionado sobre a possível filiação ao PT, Márcio Oliveira foi categórico em sua resposta: “Vou sim, Júnior. Vou dar entrada para me filiar ao PT. Tô esperando resolver as burocracias do meu pedido de desfiliação do PSD. Já mandei uma carta com a AR, já mandei o e-mail. Aí depois comunicar à Justiça Eleitoral, mas no tempo certo, assim, passadas essas burocracias aí, vou pro PT sim.”

O vice-prefeito explicou que sua decisão de deixar o PSD e se filiar ao PT está relacionada ao apoio político dado a senadora Tereza Leitão em detrimento de André de Paula (PSD). Ele detalhou o processo: “Quando a gente decidiu apoiar a Tereza Leitão e não apoiar André, aí como eu era do PSD, aí eu falei diretamente com o André, liguei pra ele no mesmo dia, aí comuniquei a situação e disse que ia pedir desfiliação porque não achava correto, vamos dizer assim, estar no partido dele e não apoiar ele. Aí ele sempre foi gente boa assim. Me liberou, né? Pelo menos quando a gente conversou.”

Márcio Oliveira também enfatizou que sua mudança de partido não está relacionada à sua candidatura nas eleições de 2024: “Eu não sou candidato em 24, não.”

A decisão de Márcio Oliveira de se filiar ao PT certamente terá impacto no cenário político local e poderá influenciar os rumos das próximas eleições municipais em Serra Talhada. A mudança de partido representa uma nova etapa em sua trajetória política e será acompanhada de perto pelos observadores políticos da Capital do Xaxada, e que venha 2026.

 

Regenerate