SerTão Mais Criativo começa nesta quinta (13) em Serra Talhada


Nesta quinta (13), Serra Talhada vai receber o SerTão Mais Criativo, evento promovido pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, com objetivo de potencializar o desenvolvimento local, bem como fomentando a veia empreendedora entre os agentes culturais e orientar as empresas para o mercado, criando uma rede de parceiros comerciais entre os empreendimentos criativos do território sertanejo e soluções para o desenvolvimento do mercado cultural.

O encontro, que acontece na Estação do Forró, até domingo (16), conta com o apoio da AD Diper, Governo do Estado, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Fundação Cultural Cabras de Lampião, Porto Digital, CDL, Sest/Senat e Sindicom.

"A economia criativa tem proporcionado uma renda extra, mas queremos que ela seja a renda principal. Esses são serviços crescentes e muito importantes para o município. Proporcionar a potencialização desse desenvolvimento é primordial para cidades em ascensão como Serra Talhada, que vem demonstrando um grande potencial no campo do audiovisual, fotografia e música", diz Ana Paula Santos, analista do Sebrae.

O SerTão Mais Criativo é voltado para artistas, autores, técnicos, produtores e empresários da cidade e região, e foca em três pilares: Turismo Cultural, Gastronomia Local e Hotelaria Domiciliar.

Dentro da programação, estão pontuados grandes encontros de negócios, oficinas, apresentações artísticas, feira de exposição, palestras e muito mais. Todas as palestras são gratuitas e o evento será aberto para o público em geral.

Para o cinegrafista Costa Júnior, "é o momento único que temos na nossa região para debatermos com profissionais renomados, trocarmos ideias e aprendermos mais sobre nossa área de atuação, bem como confraternizar com quem compartilha das mesmas ideias que a gente", afirma.

Toda programação do evento é gratuita e as inscrições para as palestras podem ser feitas no dia e local do seminário.