A despedida de Marconi do Cimpajeú e o verdadeiro sentimento de Márcio Oliveira


TRIBUNAL: A Segunda  Turma da Corte de Contas de Pernambuco julgou irregulares nesta terça-feira (04), prestação de contas do exercício financeiro de 2014, da Prefeitura de Tabira, gerida pelo Prefeito Sebastião Dias do PTB. O relator do processo foi o Conselheiro Substituto, Carlos Pimental, que recomendou ao parlamento tabirense, à rejeição das contas do petebista.

DESPEDIDA: O prefeito de Flores, Marconi Santana do PSB, que também lidera um grupo de prefeitos da região, pelo Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú agendou para a próxima sexta-feira (07), a inauguração da nova sede do consórcio e da galeria dos presidentes que já passaram pela entidade. 

ÂNIMOS ACIRRADOS: Governistas ligados a Duque (PT), Prefeito de Serra Talhada, garantem que o discurso de paz e amor de Márcio Oliveira, não condiz com a realidade. Em reserva, um dos aliados de Luciano, garante que o vice-prefeito da Capital do Xaxado, não está nada satisfeito com a pré-campanha de Márcia Conrado e ainda completou: “Mesmo que Luciano diga que há igualdade nesta pré-disputa, a gente sabe que não é bem assim. A estrutura que Márcia possui hoje é bem maior do que a de todos os postulantes”; disse pedindo anonimato.

ATÉ TU ZÉ: O Secretário de Esportes da Prefeitura de Serra Talhada, Ginclécio Oliveira voltou a ser alvo de críticas na sessão ordinária desta segunda-feira (03). Quem puxou o coro foi o vereador da bancada de oposição, Rosimério de Cuca. Logo em seguida, o governista Zé Raimundo endossou o discurso do adversário, cobrando manutenção do O Estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes.

CARLÃO 2020?: De olho no julgamento de suas contas enquanto fora prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro voltou a participar das sessões da Casa de Leis da Cidade. Além de Carlos, estavam no plenário, o Secretário de Governo Faeca Melo e o diretor do Hospam, João Antônio. Os dois são postulantes ao cargo de prefeito, o primeiro pela situação e outro, claro, pelo o time de oposição liderado por Sebastião Oliveira.

LULA: A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, nesta terça-feira (4/12), a partir das 14h, mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fazem parte do colegiado o relator do pedido, Edson Fachin, e os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, e o presidente da turma, Ricardo Lewandowski.

NATAL: Na próxima sexta-feira (07), os florenses vão acompanhar a chegada do Papai Noel e a criança vai receber presentes. Ainda no mesmo dia, haverá o show de luzes e a apresentação musical da Orquestra Edição Extra. A programação foi montada pela primeira dama do município, Lucila Santana, em parceria com a Secretaria de Bem Estar Social.