Policia Militar prende assaltante de banco em Serra Talhada


DO 14º BPM

Por volta das 10hs da manhã desta hoje, Policiais Militares do 14° BPM, após vários dias de levantamentos, prenderam o assaltante de  bancos JOSE CARLOS DE SOUZA, de vulgo DEDÉ, 32 anos, na Rua Vereador Carlos Nogueira de Godoy, COHAB, Serra Talhada.

Dedé e outros dois comparsas estavam escondidos em uma casa na citada rua e só saiam pra fazer levantamentos de uma futura vítima, a qual pretendiam sequestrar. 

Durante a prisão do imputado, que portava uma Pistola Taurus 9mm, cuja abordagem aconteceu em via pública,  outros dois suspeitos que estavam na residência conseguiram se evadir, pulando os muros das casas vizinhas. 

Foi realizada uma busca na casa que estava a quadrilha, aonde foram apreendidos outros materiais, entre os quais cigarros de maconha; luvas pretas; caderno de contabilidade de gastos e de  agiotagem;

Na casa foram apreendidos também os documentos pessoais de Wellington Kleber de Lima Santos (ex presidiário, pelo assalto ao banco de Bom Jardim).

Já o segundo comparsa que conseguiu se evadir, os vizinhos reconheceram como José Adson de Lima, vulgo Galego de Lena, natural de Betânia, o qual tem em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo sequestro do gerente do Bradesco de Custódia, ocorrido ano passando. 
O reconhecimento de Galego de Lena, coincidiu com os informes que a polícia já tinha.

Jose Carlos, que é natural de Cabrobó, junto com a quadrilha, é acusado de vários assaltos a bancos em Pernambuco, entre os quais Bom Jardim, Mirandiba, Carnaíba e Custódia.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia de Serra Talhada, onde Dedé foi autuado em flagrante e aguarda audiência de Custódia.