Em Flores, servidores de saúde são treinados para atender público LGBT


Buscando humanizar o atendimento, e garantir um lugar de respeito e acesso integral às demandas de toda a população, a Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMSA, está investindo em cursos de atendimento e recepção para o público LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis.

 

A capacitação promovida nesta segunda-feira (11) foi direcionada para os servidores que recepcionam os usuários nos equipamentos de saúde do município.

 

Não ocasião foi esclarecido conceitos; como a diferença entre sexo, identidade de gênero e orientação sexual. 

 

As atividades propostas foram baseadas em situações cotidianas enfrentadas pela população LGBT nos serviços de saúde e em vivências clínicas. O público passou por apresentações, discussões e dinâmicas de grupo.

  

Para a Secretária de Saúde, Joselma Cordeiro; “o foco é capacitar os profissionais que recepcionam os usuários nos equipamentos de saúde; que têm o primeiro contato com o público, sobre a Política de Saúde Integral LGBT, com foco no respeito à identidade de gênero e orientação sexual, e nas necessidades e especificidades de saúde desse grupo”, explicou Joselma ressaltando a importância da sensibilização na busca da garantia de direitos da população LGBT.