Estradas: Após fortes cobranças Governo de PE diz que elaborou um elaborado um Plano de Conservação


Após fortes cobranças de setores da imprensa, prefeitos e lideranças políticas, principalmente da região do Pajéu; o Governo de Pernambuco, em nota à imprensa, nesta sexta-feira (12), disse ter elaborado um Plano de Conservação da Malha Viária Estadual.

Semanda passada, o blog detalhou que a PE-365, que liga Serra Talhada a Triunfo, está intrafegável e que na Câmara de Serra Talhada, o vereador José Raimundo fez um apelo para que aquela estrada tivesse um olhar do poder público a fim de preservar vidas.

Já a PE – 337, principal via de acesso aos municípios de Flores, Triunfo e cidades adjacentes, tem colocado em risco – principalmente -  a segurança dos motoristas de transportes de estudantes. Toda extensão da rodovia – Sítio dos Nunes/Flores está danificada, os buracos só aumentam

Ainda segunda, a nota, o primeiro lote para a licitação das obras foi lançado no último sábado (6/4) e vai priorizar as estradas localizadas no Sertão.

Os detalhes do estudo, que levantou os 5,5 mil quilômetros de estradas pavimentadas no Estado serão divulgados em breve pelo governador Paulo Câmara.

Ao todo, serão recuperados cerca de 3 mil quilômetros de rodovias até 2020, a um investimento previsto de R$ 75 milhões. Somente no Sertão, os trabalhos de requalificação atingirão cerca de 1,5 mil quilômetros neste período. A licitação para as intervenções nas demais regiões será publicada neste sábado (13/4).