Flores: Mães tiveram uma semana de homenagens e um mega evento em Sítio dos Nunes


No município de Flores, o encerramento da programação em homenagem ao Dia das Mães que, se estendeu durante uma semana com: entregas de presentes, distribuição de brindes e homenagens, terminou na noite deste sábado (12), no distrito de Sítio dos Nunes com um mega evento promovido pelas Secretarias de Turismo e Eventos, Bem Estar Social, Governo e Educação.

 

Este ano a gestão municipal realizou a entrega de presentes para às mães de toda rede municipal de ensino e classificou os momentos vivenciados nas escolas, como um processo de integração família e escola que vem sendo trabalhado pela Secretaria de Educação.

 

O lugar escolhido pela gestão municipal para o encerramento da programação foi o Distrito de Sítio e foi um momento marcado pela presença de um grande público, por apresentação teatral encenada por adolescentes e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entrega de presentes, sorteio de brindes, corte de bolo e jantar.

 

Para Lucila Santana, primeira dama do município, “um momento muito lindo e que nós fazemos questão que ele aconteça. Todos sabem o quanto somos defensores da família e da união de todas elas e o dia das mães é um dia propicio para que esse encontro aconteça e olha só que festa linda, com tantas mães bonitas, felizes e sendo prestigiadas por nossa administração”.

 

O gestor do município, Marconi Santana ao fazer uso da palavra ressaltou o valor da mãe, como “uma mulher forte que, além de cuidar da casa, do marido e dos filhos, trabalha fora e está sempre pronta para aconselhar  e orientar sua família”.

 

Marconi ainda acrescentou durante a fala que, está fechando uma agenda com uma série de atividades para o distrito para o mês de junho que incluem a inauguração do calçamento da “Vila Maluca” e a entrega de uma ambulância.