Juventude do PDT emite nota sobre candidatura própria em Recife


No tocante aos últimos acontecimentos políticos, nos quais são apresentadas conjecturas referentes a um eventual lançamento de candidatura à Prefeitura do Recife, apresentamos os seguintes esclarecimentos:

1. A orientação do PDT nacional é pela candidatura do maior número de postulantes aos cargos majoritários nos municípios que possuam mais de 200 mil habitantes, no entanto, para que isso ocorra faz-se necessário o diálogo com as bases e com todos os movimentos partidários.

2. Precisamos fomentar o debate internamente, buscar o diálogo com as bases e afastar qualquer tipo de narcisismo. Temos muitos quadros com legitimidade para proposição de uma candidatura majoritária. Cabe a discussão de qual projeto será mais relevante para a manutenção da unidade partidária e defesa dos ideais trabalhistas.

3. Informamos que até o presente momento não existem discussões partidárias tratando de candidaturas majoritárias no estado. Entendemos que qualquer anúncio antecipado sobre tal posicionamento pode ferir o processo democrático e o diálogo com núcleos e movimentos.

4. Por fim, pedimos paciência aos novatos no partido, que respeitem o tempo da política e as etapas internas do nosso Partido Democrático Trabalhista – PDT.