Secretário detalha temporada de inverno em Triunfo e lamenta situação de rodovia


Ozaildo Filho com Júnior Campos na sede da EMPETUR em Olinda-PE - Imagem: Bruno Araújo

Triunfo recebe neste sábado (13), a 2ª edição do Triunfo Jazz. Na 1ª edição, o evento aconteceu no centenário prédio do Cine Theatro Guarany e este ano será exibido para público no Pátio de Eventos Maestro Madureira.

Conversando com Júnior Campos nesta terça-feira (09), na sede da EMPETUR, em Olinda, Ozaildo Filho – Secretário de Turismo, Cultura e Desporto da Prefeitura de Triunfo-PE falou sobre a segunda edição do Triunfo Jazz; a 61ª Festa dos Estudantes que faz parte da temporada de Inverno no município e a estreia do Festival de Café. Uma séria de atividades que vão aquecer a economia local e movimentar a região.

“Agora nós estamos na temporada de inverno e além da nossa terra está um frio danado, uma coisa muito boa nessa época que por si só já chama muito turistas e muitos visitantes. Vamos ter agora o Triunfo Jazz dia 13 no sábado começando de 18h30, na praça, aberto ao público, vai ser bem legal e dia 20 começa a abertura da Festa dos Estudantes com Elba Ramalho e JM Puxado, que vai até o dia 27”, detalhou o Secretário continuando:

“No final do mês teremos uma novidade que é o Festival do Café já que a gente está fazendo um trabalho junto com o pessoal da secretaria de agricultura e em parceria com o Governo do Estado e SEBRAE com cafés especiais de Triunfo. Então essa época é uma época bem cheia, uma época de alta temporada, ai a gente espera que a casa esteja cheia”, disse tem tom otimista.  

RODOVIA INTRAFEGÁVEL

“Hoje em dia é nossa maior lacuna, nosso maior gargalo está sendo esse. Infelizmente a prefeitura não tem como resolver por si só, mas o prefeito João Batista esteve com o governador semana passada e esta meio que pré-marcado a ida a Triunfo esse mês para ele [Paulo Câmara] autorizar fazer a estrada de Triunfo-Serra, provavelmente ele virá dia 20 (não sabe ainda), mas para ele poder ver com seus olhos e também vê se autoriza esse recapeamento, mas infelizmente na alta temporada mesmo nós já temos essa perda”, lamentou.