Joaquim Lira pede mais rapidez em obra de passarela na BR-232


O deputado Joaquim Lira (PSD), fez um apelo, na Reunião Plenária desta segunda (7), para que a passarela que está sendo recuperada em um trecho da BR-232, próximo ao bairro do Curado, no Recife, seja concluída o mais rapidamente possível. O parlamentar informou que a obra, iniciada em meados de setembro,  está causando engarrafamentos diários no local.

De acordo com ele, a previsão é de que a obra ainda se estenda por quatro meses. “Temos de levar em conta que a rodovia é a principal rota de acesso para quem se desloca da Capital para o Interior do Estado. É muito transtorno para quem precisa trafegar por ela”, alertou Lira.

A pista principal da BR-232 foi bloqueada em ambos os sentidos. Com as interdições, o tráfego de veículos na área é desviado para as pistas laterais, que não contam com acostamento. “Tenho passado no local e, em pelo menos duas vezes, não vi nenhum trabalhador.  Faço um apelo à Secretaria de Infraestrutura do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem para que as obras sejam aceleradas”, cobrou.