Serra-talhadense é preso pela Polícia Federal com quase R$ 300 mil em espécie


 Com informações da TV Jornal e G1/Caruaru

Um serra-talhadense identificado como Edmilson Mendes da Silva, de 42 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Caruaru, no Agreste, numa operação ocorrida às 23h do último domingo (3), próximo à Feira da Sulanca.

Ele estava acompanhado de Anderson dos Santos, de 35 anos, suspeito de participar de assaltos a bancos e transportes de valores em São Paulo. A PF apreendeu com os dois quase R$ 300 mil em espécie. A PF acredita que o dinheiro seja proveniente de assaltos.

Anderson é suspeito de participar do roubo a um carro forte no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e era investigado ainda por latrocínio e formação de quadrilha. A polícia identificou que os documentos (CNH e RG) da dupla eram falsos. Em desfavor de Anderson já havia um mandado de prisão em aberto pela tentativa de assalto em Viracopos.

Já o serra-talhadense Edmilson, segundo a Polícia Federal, apresentou uma identidade como sendo do Ceará, com o nome José Edilson da Silva Viana. No entanto, a PF constatou que ele é pernambucano e deverá investigar se ele também tem envolvimento com o assalto no aeroporto de Viracopos.

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que após realização de audiência de custódia nessa segunda (4), o juíz da 37ª Vara Federal decidiu pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois suspeitos, que estão à disposição da Polícia Federal para condução ao estabelecimento prisional. A dupla foi encaminhada para a Superintendência da PF em São Paulo.