Sinézio Rodrigues defende fortalecimento do combate a violência de gênero


Na sessão desta última segunda (25), na câmara de vereadores de Serra Talhada, o Vereador Sinézio Rodrigues (PT) apresentou o Projeto de Lei 040/2019 que propõe a obrigatoriedade da fixação de cartazes, em local visível, com slogan destacado e legível, contendo mensagem relativa à violência contra a mulher com os seguintes dizeres: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - Ligue 180 gratuitamente.

Para o vereador, apresentar o projeto neste 25 de novembro tem uma carga simbólica muito importante, pois, é a data instituída, pela ONU, como Dia internacional da Não Violência Contra Mulher

“É um dia de luta, de mobilização, é necessário que a gente possa fortalecer campanhas para combater essa prática que para muitos é algo cultural. Por isso, como forma de reforçar as ações de combate a violência de gênero,  apresentamos este projeto de lei. O número 180 deve ser tornado popular igual aos demais números de urgência como o do Corpo de Bombeiros e da policia Militar, por exemplo. Por muitas vezes presenciamos casos de violência contra a mulher mas não sabemos a quem recorrer. Com a divulgação do 180 haverá maior possibilidade dos cidadãos realizarem a denuncia.” Declarou o parlamentar.

A afixação dos cartazes será feita em todos os estabelecimentos comerciais, de ensino publico e privado e instituições publicas para que, segundo vereador, o número de emergência tenha maior aceitação e envolvimento de toda a população.