Vereador de Gameleira, Irmão Ednaldo é assassinado a tiros


O vereador de Gameleira, na Zona da Mata Sul, José Ednaldo Marinho (Republicanos), conhecido como Irmão Ednaldo, foi morto a tiros, ontem, no Centro do município. O crime que vitimou o parlamentar de 45 anos ocorreu na Rua Caetano Monteiro, via próxima à Casa Legislativa.

Em nota assinada pelo presidente estadual dos Republicanos, deputado federal Silvio Costa Filho, a Executiva pernambucana da legenda lamentou a “morte trágica”. “Como legado, ele deixará uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo. Neste momento de dor, externamos nossos sentimentos à família e amigos. Vamos procurar a Polícia Civil e as autoridades competentes para que seja instaurado, em caráter emergencial, um procedimento investigativo para apurar esse crime”, afirma a nota.

Também por meio de nota, a Prefeitura de Gameleira lamentou o ocorrido. “Com profundo pesar, o Governo Municipal da Gameleira, vem a público, em nome da prefeita Verônica Souza, manifestar a família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do excelentíssimo vereador José Edinaldo Marinho. O Governo Municipal da Gameleira externa suas condolências a toda família e decreta 3 dias de luto oficial”, diz o texto publicado no Facebook do Executivo municipal.

Irmão Ednaldo nasceu em 04 de março 1974, na cidade de Rio Formoso, também na Zona da Mata Sul do Estado. Ele era um dos 11 vereadores que compõem a Câmara de Gameleira, após ter sido eleito no pleito municipal de 2016, com 326 votos.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco, o caso está sob responsabilidade do delegado da Marcos Vinícius Nobre. Até o momento ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime.