Ato de filiação: Duque diz que varreu o assistencialismo e Márcia engradece Lula


Imagens: Bruno Araújo

Foi na semana do aniversário de 40 anos do Partido dos Trabalhadores – PT, que Márcia Conrado, pré-candidata à prefeita de Serra Talhada resolveu oficializar seu ingresso na legenda que elegeu Luciano Duque prefeito de Serra Talhada, e, o ato marcado por muito simbolismo ocorreu nesta quinta-feira (13), no Bairro da Caxixola foi prestigiado por Doriel Barros – Presidente do PT em Pernambuco, Marília Arraes – deputada federal e Teresa Leitão – deputada estadual.

Luciano Duque iniciou o discurso saudando, em tom de grito guerra, os correligionários/militantes do PT – “boa noite companheirada” e repetiu: “boa noite companheirada”.

A saudação do líder político governista foi reverberada por seus apoiadores, que responderam em bom som, o aceno de Duque.

O prefeito falou dos avanços sociais alcançados em Serra Talhada através do modelo de gestão do PT, classificando de “momentos de glória e no embalar da fala, mandou um recado direto para o ex-prefeito, Carlos Evandro, possível adversário de Márcia Conrado: “com a força do povo varreremos o assistencialismo”, provocou.

Duque enalteceu a figura do saudoso Manoel Santos, frisando o trabalho voltado para o fortalecimento das políticas sociais, para o trabalhador rural.

O prefeito deu continuidade ao discurso, reafirmando a capacidade de gestão de Conrado, e, neste momento ergueu a voz: “Você está preparada para governar essa terra, está pronta para dar continuidade a essas conquistas, validou.  

Em seguida, Conrado que estava sentada ao lado do esposo, Breno, na fileira da frente, em baixo do palanque foi anunciada para o momento de filiação e dando continuidade ao ato, discursou:

Auxiliada por um monitor, Márcia evitou o improviso e de início justificou a escolha do ingresso ao PT, enalteceu o modelo de gestão de Duque e frisou está no mesmo time do ex-presidente Lula.

 

“O PT é o melhor partido do Brasil e não tenho a menor dúvida que essa gestão [de Luciano Duque] foi a melhor de todos os tempos. Foi um exemplo, a gestão de Luciano Duque... filiar ao PT é estar ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva”, frisou completando:  “tornou nossa terra na terra das oportunidades. Serra não pode recuar, logo agora que encontrou o caminho do desenvolvimento”, destacou em um trecho do discurso.