• PF indicia Temer por corrupção, lavagem e organização criminosa

    A Polícia Federal entregou na tarde desta terça-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final do inquérito dos Portos, que indicia o presidente Michel Temer por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Além de Temer, a PF indiciou outras dez pessoas, entre as quais a filha dele, Maristela Temer, e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente. A Polícia Federal pediu o bloqueio de bens de todos os suspeitos e a prisão de quatro deles. (Veja lista de nomes ao final da reportagem)

    O indiciamento significa que a Polícia Federal concluiu haver indícios suficientes dos crimes imputados aos investigados.

    O caso foi encaminhado pelo ministro do Supremo Luís Roberto Barroso para a Procuradoria Geral da República (PGR), que tem até 15 dias para se pronunciar por meio de parecer e decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça. Se a PGR denunciar Temer ao STF, a Câmara dos Deputados terá de autorizar o prosseguimento do processo.

    A conclusão do delegado da PF Cleyber Malta Lopes, que comandou a investigação, é que o presidente Michel Temer editou decreto de acordo com interesses do setor portuário, em troca de benefícios ilícitos. Para o delegado, Temer possui influência no Porto de Santos há mais de 20 anos.

    Em maio de 2017, Temer ampliou de 25 para 35 anos o prazo de contratos de concessões de empresas portuárias, podendo chegar a até 70 anos.

    A defesa do presidente Michel Temer informou que não teve acesso ao relatório da Polícia Federal. Veja o que afirmaram os demais indiciados ao final desta reportagem.

  • Homem é preso com arma de fogo e munições; em Flores

    Em nota ao blog nesta terça-feira (16), os Policiais Militares do 14º BPM de plantão em Flores, informaram que ao realizar ronda policial visualizaram um homem conduzindo o veículo Fiat Palio Fire, em atitude suspeita, onde foi dada voz de parada e ao ser realizada a abordagem, foi encontrado debaixo do banco do motorista, uma pistola Beretta cal. 635, marca Taurus, modelo 950B, nº M58101, com um carregador e uma munição do mesmo calibre intacta. 

    Segundo os militares, o homem juntamente com arma de fogo apreendida foi conduzido à Delegacia de Polícia  de Serra Talhada, onde foi atuado em flagrante delito e recolhido para posterior audiência de custódia.

  • Jovem de 19 anos é morto a tiros em Serra Talhada

    Mais um homicídio foi registrado em Serra Talhada. O 29º contabilizado, só este ano! O registro foi feito por Policiais Militares do 14º BPM, na noite deste domingo, no Bairro Bom Jesus. A vítima foi Janderson Soares Bezerra; 19 anos. Segundo os militares que anotaram a ocorrência policial, o jovem foi morto com vários disparos de arma de fogo, por dois homens em motocicleta. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da mesma cidade.

  • Empresário é assassinado a tiros em Serra Talhada, nesta quinta

    O empresário do ramo de venda de baterias automotiva, Damião Oliveira, irmão de Zezinho Oliveira proprietário deuma grande loja de peças em Serra Talhada, foi assassinado por volta das 07:30 desta quinta-feira, quando se  preparava para sair para o trabalho.

    De acordo com as primeiras informações colhidas no local, dois homens chegaram de moto, e surpreenderam o empresário, que foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

    O crime acontece em frente a câmara de vereadores de Serra Talhada, na Rua Enock Ignácio de Oliveira, um dos

    corredores mais movimentados do município.
    A polícia militar e a polícia civil já estão no local. Dentro de instantes mais informações. 

    Fonte: Leia Mais PE

  • Flores: Ação conjunta de policiais leva acusado de estupro à prisão

     

    No final da tarde desta terça-feira (09), a Polícia Civil de Flores, com o apoio de Policiais Militares de Pernambuco e Paraíba prenderam o agricultor, Ivanildo Guedes da Silva, 37 anos de idade, acusado do crime de estupro de vulnerável ocorrido, na cidade.

    Ao falar com Júnior Campos, a Delegada de Polícia, Jéssica Zui, destacou o bom trabalho de todos os policiais envolvidos na prisão. “Agradeço a mobilização das polícias civil e militares de PE e PB, além do apoio do Poder Judiciário”.

    A delegada ainda adiantou que o acusado foi recolhido à Cadeia Pública do mesmo município, e permanecerá a disposição da justiça.

  • Flores: Grave acidente deixa mortos na PE 320

    Um grave acidente na PE 320, entre Flores e Calumbi, resultou pelo menos na morte de três pessoas. Informações preliminares indicam que uma ultrapassagem indevida teria causado a colisão. Dentre as vítimas, uma pessoa seria de Tabira e outra de Triunfo.

    Bombeiros e PMs, além de muitos curiosos estão no local. A área está sendo isolada.

    Dos três veículos, dois ficaram fora da pista, um deles um pólo. As vítimas fatais estavam em um carro de passeio com um único ocupante, preso às ferragens e os que estavam no veículo que capotou e pegou fogo ao sair da pista, ainda em número indeterminado, mortos carbonizados. parte da vegetação na área também pegou fogo.

  • COMPRA DE VOTOS: Polícia prende ex-prefeito de Calumbi

    O Ex-prefeito do município de Calumbi, Erivaldo José da Silva, (Joelson), e sua esposa, Aline Cordeiro, que foi candidata a prefeita no município em 2016, estão neste momento na delegacia de polícia civil, sendo ouvidos pelo delegado de plantão, Dr. Augusto Cleriston de Castro Lustosa, por suspeita de compra de votos.

    A prisão do casal aconteceu nas proximidades de um local de votação, no centro da cidade, onde supostamente estava ocorrendo o crime eleitoral. Daqui a pouco mais informações.

    Fonte: Leia Mais PE

  • Motorista de ex-vereador é assassinado em Serra Talhada

    Nesta manhã de eleições, Serra Talhada registrou um homicídio no Sítio Cachoeira, na zona rural de Serra Talhada.

    A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que já deslocou uma equipe para o local do assassinato. A vítima é Fábio Agamenon da Silva, motorista do ex-vereador Leirson Magalhães.

    As primeiras informações repassadas pela Polícia Civil dão conta que o motorista foi assassinado após uma discussão por motivos fúteis.

    Com esta confirmação sobe para 26 o número de assassinatos na Capital do Xaxado em 2018. A equipe de investigadores vem sendo coordenada pelo delegado municipal Cley Anderson Rodrigues.

    Fonte: Farol de Notícias
     

  • Ibope: Bolsonaro vai a 32%; Haddad avança 2 pontos e tem 23%

    O Ibope divulgou nesta quarta-feira, 3, novos números de intenção de voto para a disputa pela Presidência da República em 2018. A quatro dias da votação do primeiro turno, a pesquisa mostra que o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, se mantém na liderança na corrida presidencial. Ele chegou a 32% da preferência do eleitorado, oscilação de 1 ponto porcentual em relação ao último levantamento, divulgado na segunda-feira 1º. O segundo colocado, Fernando Haddad (PT), passou de 21% para 23%.

    As variações de Bolsonaro e Haddad se deram dentro da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A diferença entre ambos, que era de 10 pontos, caiu para 9 pontos porcentuais.

    Ciro Gomes (PDT), com 10% na nova pesquisa, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, continuam empatados tecnicamente em terceiro lugar dentro da margem de erro. No Ibope anterior, Ciro tinha 11% e Alckmin, 8%. Marina Silva (Rede), se manteve com 4%.

  • Três homens são assassinados e jovem é baleado em Gravatá

    Um jovem e dois adolescentes foram assassinados a tiros na manhã desta quarta-feira (3) em uma localidade conhecida como Campo da Cerâmica, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 17 anos também foi baleado no local.

    Ele foi levado para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e seria transferido para uma unidade de saúde do Recife. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil seguiram para o local da ocorrência para dar início aos procedimentos de investigação. Ainda não se sabe quem cometeu o crime, nem os motivos.

  • Homem mata namorada em ST com uma facada no coração e é preso

    Uma jovem de 27 anos identificada como Vanessa Vicente da Silva, moradora do bairro da Cohab, em Serra Talhada, foi morta com dois golpes de faca na altura do peito esquerdo, bem próximo ao coração, não resistiu; e morreu na emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), nesta segunda-feira (1).

    A informação foi repassada logo cedo pela equipe de reportagem do programa Baculejo, da Rádio Vila Bela FM. Com este sobe para 25 o número de assassinatos em Serra Talhada.

    Segundo o programa, a moça deu entrada por volta das 01h30 desta segunda-feira (1) e foi trazida por um amigo ainda não identificado.

    A reportagem do Farol apurou que o principal suspeito do feminicídio é o namorado de Vanessa, Aclenildo Carneiro dos Santos (Foto), que já foi preso pela Polícia Civil e encontra-se na delegacia local.

    De acordo com o Delegado Cley Anderson Rodrigues, Vanessa foi morta por motivos fúteis e ciúmes do namorado. Após uma seresta, Aclenildo retornou à residência da vítima e lhe golpeou durante uma discussão.

    Fonte: Farol de Notícias

  • 6 Mortos: Polícias abortam ação contra avião com malotes em Salgueiro

    Após longa investigação, uma operação conjunta coordenada pela Policia Federal de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPI , da CIPE Caatinga PMBA, 8° BPM Salgueiro, 2° BIESP PMPE e  CIOSAC  conseguiu evitar o roubo a um avião de transporte de valores no Aeroporto de Salgueiro.

    Segundo o blogueiro Edenevaldo Alves a quadrilha desarticulada praticou os crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), onde dois policias militares foram executados, na agência do Banco do Brasil em Jacobina, além de atentar conta o carro forte atrás do HGU em Petrolina. Também atacaram carros fortes entre Remanso e Juazeiro, na Bahia.

    Pelo menos seis criminosos teriam morrido em troca de tiros. Houve apreensão de  fuzis AK 47, de alto poderio bélico, além de uma metralhadora ponto cinquenta. A quadrilha é toda como uma das mais organizadas da divisa entre Bahia.

    Fonte: Nilljunior

  • Homem é morto a pedradas em Custódia

    Um homem de 23 anos foi morto a pedradas em Custódia, no Sertão de Pernambuco, na noite do sábado (22).

    Segundo a Polícia Civil, a vítima foi agredida e apresentava ferimentos na cabeça e no tórax no Centro do município. Ainda de acordo com a polícia, uma faca peixeira foi encontrada ao lado do homem.

    A motivação e a autoria do crime são desconhecidas, até o momento desta publicação. A Polícia Civil irá investigar o caso.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Caminhoneiro é assaltado e abandonado dentro de veículo, em Serra Talhada

    Um motorista de 46 anos foi abandonado às margens da PE-390, nas proximidades do Sítio Cipós, na zona rural de Serra Talhada, após ter sido assaltado por uma quadrilha na BR-232, próximo o município de Custódia, no Sertão do Moxotó. O assalto ocorreu nesse domingo (16) por volta das 08h55.

    De acordo com o 14ºBPM, dois bandidos participaram do assalto e levaram 18 rodas e 18 pneus de um caminhão modelo Iveco placa PMK-4971, um aparelho celular e R$ 250 em dinheiro. A retirada dos pneus ocorreu na PE-390, e antes de fugir, os bandidos deixaram o motorista trancado dentro da cabine. Um veículo modelo SR cor prata, placa EF0- 9569, também foi abandonado no local.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Serra-talhadense morre durante acidente na BR-316

    Mais um acidente na BR 316, entre Floresta e Petrolândia, terminou com uma vítima fatal. Douglas Michel, idade não informada, motorista por profissão, morreu quando o Corsa Classic que guiava saiu da pista chegando e capotou várias vezes.

    O veículo de placa KMB 9303, também de Serra Talhada, ficou muito danificado. As causas do acidente, que ocorreu no início da manhã, estão sendo apuradas.

    Um segundo envolvido no acidente teria escapado com ferimentos mas a informação não foi confirmada. A morte de Douglas foi lamentada por amigos nas redes sociais.

    Fonte: Nilljunior

  • Serra Talhada: Polícia prende integrante de quadrilha de assalto a bancos em Pernambuco

    Após intenso trabalho de informações, policiais militares das equipe do Gati, Rocam, Malhas da Lei e Bepi, prenderam na noite dessa segunda-feira (10), no bairro AABB, em Serra Talhada, dois integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos na região. Segundo o 14º BPM, pelo menos um dos criminosos tem participação ativa nas explosões de bancos nos municípios de Mirandiba, Águas Belas, Carnaíba e Betânia.

    O primeiro alvo foi um homem de 30 anos, natural de Caruaru, no Agreste, que deixava a garagem da residência, num veículo Ford Ecosport, branco. No momento da abordagem, foi constatado que o chassi estava violado. De pronto, segundo a polícia, se confirmou que o veiculo tinha queixa de roubo.

    Ainda segundo informações da PM, foi encontrado uma pistola dentro do carro e na residência foram encontradas 40 munições, uma pistola calibre 380, 02 carregadores, 05 celulares, luvas e dezenas de jóias, além de R$ 50 em espécie e um par de luvas.

    Um outro homem de 20 anos, de Serra Talhada, se encontrava na residência no momento da operação e foi conduzido para averiguação.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Bandidos furtam mais uma creche em Serra Talhada e atacam na zona rural

    Após uma breve pausa, as instituições públicas de Serra Talhada voltaram a fazer parte da rota de crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil apurou mais um caso, dessa vez contra uma creche no bairro Bom Jesus.

    Na manhã dessa quinta-feira (30), a gestora do educandário procurou a polícia para registrar a ocorrência. Segundo ela, foi levado um botijão de gás de cozinha.

    A diretora ainda comentou a ação teria acontecido durante a madrugada, mas não haviam sinais de arrombamento ou vestígios que outro objeto teria sido levado.

    No mesmo dia, um agricultor, de 41 anos, morador do Sítio Poço Frio – próximo à barragem do Jazigo – na zona rural de Serra Talhada, também procurou a delegacia para denunciar o arrombamento e furto de sua propriedade ocorrido na noite dessa quarta-feira (29).

    Em depoimento, a vítima relatou que os suspeitos cortaram o arame farpado que cercava sua propriedade, arrombaram a porta da frente da casa e levaram um televisor da marca Sony, de 47 polegadas, e o receptor de imagem, modelo Chronos Sat.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Detentos são baleados em briga dentro do Complexo Prisional do Curado, no Recife

    Três detentos foram baleados em uma briga dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Compelxo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Os homens foram socorridos para unidades de saúde. A confusão aconteceu na terça-feira (28).

    A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou, nesta quarta-feira (29), que os detentos feridos foram identificados como Eudes Martiniano Ferreira, 20 anos, José Mário Bonfim de Azevedo, 32, e Gedenis Douglas Barbosa da Silva, 31.

    A secretaria apontou ainda que arma de fogo utilizada apreendida e os envolvidos encaminhados à Central de Flagrantes para providências cabíveis, mas não detalhou quantas pessoas estavam envolvidas na confusão.

    Segundo o posto policial do Hospital da Restauração, dois homens deram entrada na unidade de saúde vindos do Complexo do Curado. Um havia sido baleado no rosto, enquanto o outro foi alvejado no rosto, na cabeça e na perna.

  • Delegacia registra 3 assaltos a mão armada em Serra Talhada

    A Delegacia de Polícia Civil registrou três assaltos a mão armada em Serra Talhada, com destaque para o uso de um facão durante o ato criminoso. O primeiro deles ocorreu às 19h15 da segunda (27), às margens da BR-232.

    Segundo a polícia, dois homens em uma moto se aproximaram de repente da vítima, uma mulher de 25 anos. No relato, ela disse que o garupa segurava um facão. Na ação, os suspeitos levaram um celular.

    Ainda na segunda (27), houve um roubo no bairro Conceição. A vítima, uma mulher de 59 anos, informou que estava sentada na calçada de casa mexendo no celular quando foi surpreendida por dois homens em um moto.

    A vítima disse que ainda tentou esconder o aparelho por debaixo da blusa, mas não adiantou. Segundo o relato, um dos bandidos segurava uma pistola.

    NA SÉRGIO MAGALHÃES

    A Delegacia também registrou, na segunda (27), um roubo no coração da cidade, na Praça Sérgio Magalhães. O crime, no entanto, ocorreu na semana passada, no dia 23.

    No depoimento da vítima, um homem de 34 anos, dois suspeitos a pé, sendo um deles segurando um facão, o abordaram próximo ao Banco do Brasil à meia noite.

    Durante a ação, os criminosos agrediram a vítima com socos na região da cabeça e no rosto, fazendo-a sangrar.

    Sob violência, o rapaz entregou sua carteira contendo documentos e uma nota de R$ 50. A dupla, segurando o facão, fugiu caminhando em direção á Concha Acústica da cidade.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Polícia desmonta sequestro em Santa Cruz da Baixa Verde

    Policiais militares do 14º BPM agiram rápido e desmontaram um sequestro relâmpago no município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú.

    No final da tarde dessa segunda-feira (27), a polícia foi acionada via central de rádio, com a informação que um homem de 50 anos teria sequestrado um jovem de 28, e fugido com destino a Serra Talhada num veículo modelo Polo cor preta.

    Os policiais saíram em velocidade e acabaram encontrando o veículo estacionado no Sitio Santa Clara, na zona rural de Santa Cruz.

    Ao avistar a viatura, o jovem saiu correndo em direção aos policiais e pediu socorro. “Eu estava amarrado e fui agredido, mas assim que ele (sequestrador) viu o carro da polícia me desamarrou”, relatou o jovem, bastante assustado.

    Segundo a PM, o homem foi flagrado segurando cordas e com um facão em punho. Ele foi preso e autuado em flagrante pelo crime de sequestro.

    Fonte: Farol de Notícias