• Polícia aborta sequestro do Gerente dos Correios de Custódia

    Policiais do BEPI e do 14º BPM conseguiram abortar  uma ação de sequestro contra o Gerente dos Correios de Custódia.

    Cícero Bento, idade não informada foi abordado por um homem  armado na agência que falava a todo momento com comparsas por telefone. Ele seria sequestrado.

    Foi preso José Silvio Ferreira . A polícia investiga agora quais eram os comparsas e se o nome é real ou se usava documentos falsos. Também se a arma era um simulacro ou verdadeiro.

    Ele disse que o criminoso o conduziu até dentro da agência com a arma numa mochila e a todo o momento dizia que “só queria o dinheiro”. Mas passou a perceber que a movimentação e os contatos indicavam que seria levado dali.

    Não é a primeira vez que crimes dessa natureza são registrados em Custódia. A diferença é que a polícia dessa vez pôs as mais logo no criminoso desarticulando o grupo.

    Em dezembro de 2016, dois criminosos armaram uma emboscada e sequestraram  Gerente e Subgerente da agência dos Correios de Custódia.

    O caso ocorreu na segunda-feira (26) no Centro da cidade e repercute hoje na imprensa do Estado. De acordo com a Polícia Militar, os dois só foram liberados após o término da ação.

    Um deles  foi ameaçado com uma faca e orientado a ir até a agência pegar um malote com dinheiro. A dupla de criminosos fez o gerente como refém. Os criminosos o levaram até um trecho de acesso da cidade onde esperavam o subgerente com o dinheiro. Os valores não foram divulgados.

    O gerente dos Correios foi liberado pelos suspeitos logo em seguida, após o recebimento do malote, conforme informou a polícia.

    O malote foi levado pelos funcionários até a saída do mu nicípio no sentido Arcoverde, em um local conhecido como Posto de Albino. Após pegarem o malote, os criminosos fugiram com destino incerto.

    Fonte: Nilljunior

  • Serra Talhada registra o 16º homicídio de 2019

    A Polícia Civil investiga o assassinato de José Adelmo Ferreira da Silva, 44 anos, encontrado morto na manhã deste sábado (22) na Travessa Granja, no bairro Bom Jesus em Serra Talhada. A Delegacia informou que a vítima foi encontrada com perfurações na região do pescoço provavelmente ocasionada por faca e com um fio amarrado na garganta.

    A polícia informou que o corpo foi encontrado na própria casa de José Adelmo, onde morava sozinho, e que provavelmente o crime tenha ocorrido na madrugada. Pela manhã, parente deram conta do sumiço de José Adelmo e acionaram a Polícia Militar.

    Os investigadores negaram que a vítima estava com pés e mãos amarrados. Eles informaram que só com a conclusão do laudo do IML (Instituto Médico Legal) poderá confirmar se a vítima foi torturada ou não antes de morrer.

    O corpo foi levado para Caruaru. Com este caso, sobe para 16 o número de assassinatos na capital do xaxado. A 15ª morte havia vitimado um homem de 40 anos foi morto a tiros na noite de 7 de junho, por volta das 20h, no distrito de Caiçarinha da Penha, zona rural.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Cantor Batista Lima e esposa sofrem acidente na BR-232

    O cantor serra-talhadense Batista Lima- ex-vocalista da banda Limão com Mel, sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira (17), durante ida para Caruaru (PE). “Um susto e um livramento de Deus”, definiu o cantor em vídeo. Quem dirigia o veículo durante o ocorrido era a esposa do forrozeiro.

    Durante tráfego de Salgueiro para Caruaru, pela BR-232, com chuvas, um motorista que estava na frente do carro do cantor com a esposa fez uma ultrapassagem de forma brusca e retornou para a via onde trafegava o carro Batista.

    O veículo acabou batendo na lateral do carro de Batista Lima e o carro desceu uma ribanceira. “O carro voou. Descemos o meio fio. Não tinha árvores, só galhos”, detalha o cantor.

    Batista conta ainda que os airbags do veículo foram acionados. Braços doloridos e alguns arranhões ficaram no corpo do cantor. Ele chegou a ser atendido na cidade de Custódia (PE). Apesar do susto, o casal está bem.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Serra-talhadense morre em acidente próximo à Custódia

    Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 22h30, ocorreu um acidente na BR-232 que levou a óbito um serra-talhadense, próximo à cidade de Custódia.

    Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como Sandro Silva, o “Sandrão” motorista da Prefeitura de Serra Talhada, lotado na Secretária de Educação. Sandro era muito bem quisto no governo, entre os colegas e família.

    Ele chegou a fazer, por diversas vezes, o personagem ‘Papai Noel’ nas festividades de fim de ano da prefeitura. De acordo com as primeiras informações, um veículo Hilux invadiu a contramão vindo a colidir frontalmente com o carro do serra-talhadense que morreu na hora.

    Até o fim da noite não se sabia a situação das pessoas do outro veículo.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Hacker invade celular de Moro, usa aplicativos e troca mensagens por seis horas

    Um hacker invadiu o celular do ministro Sergio Moro (Justiça) nesta terça-feira (5). O ex-juiz federal teve de cancelar a linha. A Polícia Federal investiga o caso. O setor de tecnologia da pasta também foi acionado para ajudar a apurar de onde o ataque partiu.

    O autor da invasão ficou por cerca de seis horas utilizando aplicativos de mensagens de Moro. O ministro recebeu uma ligação por volta das 18h, do seu próprio número, o que estranhou. Ele atendeu, mas não havia ninguém do outro lado da linha. Em seguida, foi informado de mensagens que estavam sendo trocadas pelo Telegram. O hacker usou o aplicativo até pelo menos 1h da manhã.
     
    Essa não é a primeira vez que um ministro tem o celular invadido. No ano passado, ainda no governo de Michel Temer, os ex-ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) também foram vítimas de golpes cibernéticos semelhantes. Naquele caso, estelionatários enviaram mensagens dos celulares de ambos pedindo empréstimos. 

  • PM prende bandido com moto roubada em Serra Talhada e aborta plano de assalto em 3 cidades

    Policiais militares do 14º BPM abortaram uma operação criminosa nessa quinta-feira (30) que estava sendo montada por dois bandidos em Serra Talhada.

    Durante rondas, no bairro da Cohab, a PM visualizou dois indivíduos em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Yamaha T115, cor preta, e foi dada voz de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu.

    Logo em seguida começou uma perseguição e o motociclista foi detido na Rua Santa Catarina, mas o garupa conseguiu fugir. Com ele foi encontrado uma faca peixeira, e após consulta ao Sistema Nacional de Segurança Pública (SNSP), havia uma queixa de roubo do veículo.

    Ao ser indagado sobre a moto roubada e o que iriam fazer, o homem, de 23 anos, informou que estavam partindo para realizar assaltos nos municípios de Calumbí, Flores e Triunfo, e que seu comparsa, tinha uma revólver calibre 32, e seria o condutor do veículo. Ainda durante o depoimento, o suspeito assegurou que todo o produto dos assaltos seriam divididos em partes iguais.

    O bandido foi conduzido para Delegacia de Polícia local, autuado em flagrante, e vai esperar a audiência de custódia. Ainda não há pistas sobre o comparsa.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Homem é morto com vários tiros em Calumbi

    Um ajudante de pedreiro de 29 anos foi morto na noite dessa quarta-feira (29) com vários disparos de arma de fogo, no Sítio Tamanduá, zona rural do município de Calumbi, Sertão do Pajeú.

    De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa quando dois homens, em uma motocicleta não identificada, se aproximaram e efetuaram os disparos. O ajudante de pedreiro morreu no local.

    Na casa da vítima foi encontrado, dentro de uma gaveta, um revólver calibre 38, munições calibre 12 e 44 e material artesanal de madeira utilizado para recarga de munição.

    O pai do ajudante de pedreiro, em depoimento a polícia, informou que há um tempo o filho teve envolvimento com crimes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Avião do cantor Gabriel Diniz cai em Sergipe. Não há sobreviventes

    Um avião de pequeno porte acaba de cair nesta segunda-feira, 27, no Porto do Mato, entre a Praia do Saco, em Estância, litoral,  sul de Sergipe.

    O Jornal Hoje, da Rede Globo,confirmou que há quatro mortes e documentos do cantor foram encontrados. O Corpo de Bombeiros da cidade de Estância foi acionado ao local.

    Na área do acidente, foi encontrada uma pasta com documentos da aeronave, de Alagoas, e um passaporte em nome de Gabriel Diniz, natural de Mato Grosso do Sul.

    Segundo informações da imprensa trata-se do cantor Gabriel Diniz. O blog buscou contato com Wagner Nascimento, da WN Empreendimentos, que ainda não tem detalhes.

    A empresa de Wagner monta palco para o artista. “Muita gente ligando perguntando. Estou buscando contato”.

    Fonte: Nilljunior

  • Vídeos comprovam execução de serra-talhadenses por PMs

    Com texto e fotos do G1/Ceará 

    Policiais Militares atiraram de fuzil contra os reféns a menos de sete metros do poste onde eles tentavam se proteger dos tiros. O G1 teve acesso às imagens das câmeras que revelam o momento exato da execução de cinco familiares pernambucanos, tomados de reféns pela quadrilha que tentava explodir dois bancos no interior do Ceará.

    G1 obteve também as evidências apresentadas pela comissão da Polícia Civil que apontam a alteração da cena do crime pelos militares e a tentativa de destruir provas para atrapalhar as investigações. Isso inclui a recuperação das imagens apagadas do circuito interno de um supermercado em frente à cena do crime.

    Os delegados pediram a prisão preventiva de 15 militares, mas o Ministério Público desconsiderou na denúncia apresentada à Justiça, alegando falta de evidências para as prisões. Na madrugada de 7 de dezembro, uma operação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a elite da Polícia Militar cearense, agiu para frustrar ataque de uma quadrilha que tentava roubar agências do Banco do Brasil e do Bradesco no município de Milagres, interior do Ceará.

    confronto resultou em 14 mortos, sendo seis reféns que haviam desembarcado no aeroporto de Juazeiro, vindos de São Paulo – cinco pessoas pertenciam à mesma família. Dezenove policiais militares e o vice-prefeito da cidade viraram réus. O advogado Ricardo Valente Filho, do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função (CDPEF), da Secretaria de Segurança, defende que a ação policial configura “excludente de ilicitude”.

    Toda a ação foi registrada por câmeras de diversos estabelecimentos no entorno da cena do crime. Uma comissão de delegados e peritos forenses foi criada para investigar o caso. O inquérito foi enviado ao Ministério Público do Estado do Ceará, que apresentou duas denúncias à Justiça. No último dia 20 de maio, o juiz responsável pelo caso retirou o sigilo.

    Câmeras mostram, por três diferentes ângulos, o momento em que a composição do capitão Azevedo dispara na direção dos reféns, que estavam atrás de um poste, na calçada lateral do Bradesco. De acordo com a Polícia Civil, os disparos aconteceram “quando a situação já estava controlada”.

    Vídeos mostram a PM atirando nos reféns numa distância de menos de 7 metros, quando eles estavam atrás de um poste 

    A câmera do supermercado Burundanga mostra, às 2h37min39s, que os policiais atiravam na dirEção dos reféns quando todos os suspeitos do assalto já estavam caídos mortos ou tinham se evadido do local. Os policiais avançam pela calçada da farmácia Santa Cecília, em frente aos dois bancos. Tentavam se esconder atrás do poste os reféns João Batista e Vinícius Magalhães (pai e filho), Cícero Tenório, Claudineide Campos e Gustavo Tenório (pai, mãe e filho).

    “A cronologia dos fatos aponta que no momento em que a equipe do capitão Azevedo chega à posição dos disparos que atingem as vítimas/reféns, ou seja, durante a progressão pela calçada da via no sentido da Prefeitura à agência do Bradesco, a situação de confronto já inexistia”, afirma o relatório final da comissão de investigação.

    Ainda no contexto da abordagem aos reféns, o relatório afirma que “não consta do laudo pericial a existência de estojos próximos ao local onde os corpos das vítimas/reféns tombaram sem vida, o que afasta a tese da existência de um assaltante na direção dos policiais”.

  • Michel Temer é transferido a batalhão da PM em São Paulo

    Preso preventivamente desde a última quinta-feira, 9, o ex-presidente Michel Temer foi transferido nesta segunda-feira, 13, da superintendência da Polícia Federal em São Paulo para o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar paulista.

    Temer ficará detido em uma sala de Estado maior no quartel da PM, conforme decisão da juíza federal substituta Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Antes de chegar ao batalhão, na região da Luz, pouco antes das 17h, o emedebista passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista.

  • PRF e PM desarticulam quadrilha que atuava na BR-232

     
    As polícias Rodoviária Federal e a Polícia Militar, através do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), desarticularam quadrilha que realizava roubo de carga no interior do Estado, nessa quinta-feira (9), em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Segundo a PRF,a quadrilha costumava agir com assaltos na BR-232 e PE-360.
     
    A ação contou com a apoio de policias integrantes da Operação Macambira III, que compõe a Operação Lábaro, com policiais especializados no combate ao crime em área de Caatinga. Em operação conjunta e após trabalho investigativo, foram localizadas duas propriedades rurais, que era utilizada pela quadrilha como esconderijo. No primeiro local um homem foi preso, tendo assumido ser o dono das armas e munições apreendidas.

    No total foram apreendidos uma garrucha, 01 pistola calibre 380, espingarda calibre 44, 61 munições dos calibre .38, oito do calibre .40 e 14 calibre 12. Foram localizados ainda, sete cápsulas deflagradas do calibre 38, dois carregadores, 01 colete balístico, 01 balaclava, 01 par de luvas e 01 bornal. O homem integrante da quadrilha e todo o material foram encaminhados à Polícia Civil de Floresta, que dará continuidade nas investigações. 

    Fonte: Farol de Notícias

  • Jovem é vítima de disparo de arma de fogo durante abordagem da Polícia Militar em ST

    Um jovem serra-talhadense corre o risco de perder o movimento de dois dedos após ser vítima de um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial no início da tarde desta quinta-feira (9), em um cruzamento da Rua Enock Inácio de Oliveira, no Centro de Serra Talhada.

    A madrasta da vítima, Erivoneide Pereira de Souza Mourato, de 38 anos, cabeleireira, e moradora do bairro São Cristóvão, que repassou todos os detalhes do acontecimento, inclusive detalhes médicos do rapaz que pode ter parte de sua vida prejudicada.

    Thiago Henrique Pereira dos Santos, 20 anos, trabalha como entregador de marmitas e estava durante o seu ofício quando ultrapassou um sinal amarelo e foi avistado por um policial militar da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam – 14º BPM) que ligou sua sirene em alerta e ordenou a parada do jovem.

    “Ele sobrou na rua, parou no acostamento já com as mãos levantadas, aí o policial já chegou atirando. Atirou e saiu do local, deixou ele lá. O menino deixou a moto lá e correu para pedir ajuda na São Vicente, foi atendido pelos médicos Dr. Eugênio e Dr. Clístenes e eles disseram que o menino teve uma fratura exposta, terá que passar por duas cirurgias e ainda pode perder o movimento de dois dedos, o mindinho e o anelar. Foi transferido para o Hospam, vai ser operado lá”, descreveu Erivoneide.

    Ainda segundo a cabeleireira, Thiago Henrique é um rapaz trabalhador e a família ainda não sabe como lidará com a situação, mas estão todos indignados com o caso.

    “Ele é um rapaz direito, não bebe, não fuma, só vive do seu trabalho. O patrão dele chegou aqui chorando com a situação. Eu ainda nem sei o que fazer diante disso. A família toda está perturbada e indignada, porque ele não merecia uma coisa dessas e nem estava fazendo nada errado”, finalizou.

    Fonte: Farol de Notícias
     

  • Justiça aceita denúncia contra Temer

    A Justiça Federal em Brasília aceitou nesta segunda-feira (6) denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Michel Temer pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco também fazem parte da denúncia. Com a decisão, todos passam à condição de réus no processo.

    O MPF sustenta que Temer e parlamentares do PMDB participaram de um suposto esquema de corrupção envolvendo integrantes do partido na Câmara dos Deputados com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Parte das acusações foi baseada nos depoimentos de delação de Joesley Batista e Ricardo Saud, ex-executivos do grupo J&F.

  • Flores: Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado (03)

    A prefeitura de Flores promove neste sábado, 4, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), uma grande mobilização que vai acontecer das 8h às 17h, em todos os Postos de Saúde, do município.

    Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

    Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano.

  • Envolvido na venda de imóveis no prédio que caiu e matou 24 no Rio é do Pajeú, diz polícia

    Foto: OP9/divulgação

    Segundo informações que chegaram ao blog combinadas com dados da Polícia Civil no Rio de Janeiro, é do Alto Pajeú um dos procurados pela comercialização de imóveis no Alto da Muzema, onde caíram dois prédios no último dia 12 de abril.

    José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo, é natural de Brejinho, no Alto Pajeú. A região e o entorno do município foram um dos alvos da operação dessa semana. Ele teria visitado a região pela última vez durante a Semana Santa e tem uma chácara no município.

    Depois que estourou a notícia de seu envolvimento com a comercialização de imóveis e sua imagem foi amplamente divulgada, ele não foi mais visto na região, segundo vizinhos e conhecidos.

    Além dele,  Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. Os três foram indiciados por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

    O objetivo da ação da polícia do Rio, que também esteve na Paraíba, já que Brejinho fica na divisa dos dois estados, é encontrar documentos, computadores e materiais que ajudem a chegar aos responsáveis pela construção e venda dos apartamentos dos dois prédios que desabaram na comunidade. Vinte e quatro pessoas morreram.

    Equipes estiveram em endereços também nas zonas Sul e Norte e na Baixada Fluminense. A polícia não informa qual a ligação do trio, inclusive do pernambucano, com as milícias que atuam na área.

    Os três homens apontados como responsáveis pelos imóveis estão foragidos. O Disque Denúncia oferece a recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão deles.

    A delegada Adriana Belém, da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) informou que os mandados foram expedidos pelo plantão judiciário, valem por 30 dias, mas podem ser prorrogados por mais 30, caso os acusados não sejam encontrados. “As pessoas construíram sonhos e entregaram a elas tragédias”, afirmou a delegada.

    Testemunhas confirmaram que Zé do Rolo seria o responsável pela construção dos prédios. A polícia investiga a participação da milícia na construção e comercialização de empreendimentos imobiliários na região da zona oeste.

    “Nós tínhamos a informação de que seriam eles. Nós pedimos a prisão desses três que foram efetivamente reconhecidos como o construtor e dois vendedores”, disse a Delegada.

    Fonte: Nilljunior

  • PF prende dois homens acusados de tráfico e homicídios em ST

    A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar, prendeu na última terça-feira (23) dois homens envolvidos com tráfico e homicídios no assentamento Virgulino Ferreira, localizado na Zona Rural de Serra Talhada.

    Contra eles já existiam vários mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de entorpecentes, assalto a mão armada e homicídios.

    João Batista da Silva, 42, foi preso em sua residência. Com eles, os agentes encontraram uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas, 8 quilos de maconha e 2 quilos de sementes. Também foi encontrado uma roça de maconha a 2 quilômetros de sua residência cerca de 21 mil pés, além de 14 munições calibre 12.

    Já Daniel Manoel Lopes da Silva, 30, conhecido como “nandin”, tentou fugir quando notou a presença dos agentes, mas a tentativa não deu certo. Com ele foi apreendo um revólver calibre 38, com 20 munições intactas. Ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídios.

    João Batista da Silva alegou, durante interrogatório, que a pistola encontrada em sua residência era para sua defesa e pertencia ao seu pai, e negou que o plantio de maconha fosse seu, mesmo estando a poucos quilômetros de sua residência. O acusado também negou participação em homicídios. Já Daniel Manoel Lopes da Silva contou que desconhece o plantio de maconha, e negou a participação em homicídios.

    Os presos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido, previsto no artigo 33 § 1º da Lei 11.343/2006 e artigo 12 da Lei 10.826/03. Eles passaram por exame de corpo de delito e foram levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Salgueiro, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual/PE.

    Fonte: Niljunior

  • Homem é morto a tiros no Centro de Betânia

    Um homem de 41 anos foi assassinado por volta das 22h40 no município de Betânia, a cerca de 95 quilômetros de Serra Talhada, nessa segunda-feira (29).

    Segundo o 14º BPM, o crime ocorreu no centro, quando dois homens chegaram em uma motocicleta não identificada, e de capacetes, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

    O homem chegou a ser socorrido por populares ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda fez rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas não obteve êxito.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Serra Talhada: Acidente entre carro e moto deixa saldo de um morto na PE-365

    Alvo de críticas, que tem rendido inclusive chacotas nas redes sociais, como a simulação de um “pesque pague” em um dos vários buracos espalhados em sua extensão, a PE-365, que liga o município de Serra Talhada e Triunfo, passando ainda por Santa Cruz da Baixa Verde, foi palco de mais um grave acidente neste domingo (28).
    Informações do Portal Nayn Neto, dão conta de que por volta das 15h50 deste domingo, um acidente próximo ao Peladão, resultou na morte de uma mulher identificada por populares até o momento por “Cristiane”.
    Ainda segundo informações, “Cristiane” pilotava uma motocicleta no momento em que um automóvel colidiu de frente com a mesma, que devido a gravidade do impacto teve o corpo despedaçado.
    De acordo com as informações, os Bombeiros foram ao local e recolherão os pedaços do corpo da motociclista. A identidade do motorista não foi revelada até o momento, mas segundo informações ele se encontrava bêbado e foi levado à Delegacia pela PM.
    A PE-365 é alvo de acidentes e danos a veículos. A última operação tapa buracos, um paliativo, aconteceu em maio do ano passado. Foram 32,4 quilômetros de extensão, que liga os municípios de Serra Talhada e Triunfo, passando ainda por Santa Cruz da Baixa Verde.

    Fonte: NillJunior 

  • Flores: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva

    Na manhã desta quarta-feira (24/04), por volta das 10h, policiais civis da Delegacia de Polícia de Flores, liderados pela delegada de polícia Jessica Zui de Almeida, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza de direito da Comarca de Flores em desfavor de C.T. L. S. Já o crime cometido pelo condenado, não foi revelado.

    Dra. Jéssica acrescentou que, "após os procedimentos legais, o preso foi recolhido à cadeia pública local à disposição do juízo de Direito da Comarca".

  • MPF pede manutenção do afastamento de presidentes da CNI e FIEPE

    Alvos da Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal, em fevereiro deste ano, o ex-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, e o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, permanecerão afastados dos seus cargos. 

    A decisão é do Ministério Público Federal (MPF), que requisitou, por meio de ofício, o afastamento cautelar à Presidência do Conselho de Representantes da CNI e às diretorias do Sesi e Senai. O ofício foi assinado pela procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.

    As investigações tiveream início em 2014 e tentaram a desarticulação de uma suposta organização criminosa que seria voltada à práticas de corrupção, tais como: crimes contra a administração pública, associação criminosa, lavagem de dinheiro e fraudes em processos licitatórios. Em fevereiro, a Polícia Federal cumpriu 47 mandatos de busca e apreensão.