• ST: Após disparar 6 tiros contra idoso de 63 anos, homem é capturado por policiais do 14º BPM

    Imagem: Polícia Militar

    Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Itinerantes - GATI do 14°BPM, foram acionados na noite da última sexta (17), por volta das 22h, pela Central de Operações do 14º BPM, a fim de fazerem deslocamento ao Bar do Gama, Estrada de acesso a Tauapiranga, Zona Rural, Serra Talhada-PE, para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio. Durante o deslocamento até o referido endereço, a guarnição se deparou com uma motocicleta, onde o condutor, Sr. A.G.F, 36 anos, casado, eletricista, ao perceber a presença da polícia, realizou manobra brusca de retorno e desobedeceu a ordem de parada da equipe de policiais. A Equipe do GATI prontamente realizou o acompanhamento do suspeito e, a alguns metros à frente, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veiculo, vindo a cair ao chão.

    Bastante nervoso perante a ação policial, o condutor ainda tentou se desfazer da arma que estava em sua cintura, jogando-a fora. Foi abordado pela equipe e ao ser indagado sobre a arma, o acusado respondeu que era o atirador da referida ocorrência e que havia disparado aproximadamente seis tiros contra o Sr. J. R. S., 63 anos, casado, comerciante, pois acreditava que a vítima teria matado o seu cachorro de estimação.

    Logo após, o policiamento chegou ao local do fato e encontrou a vítima caída no chão, onde de imediato foi realizado o socorro para o HOSPAM. Por fim, o atirador, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, onde foi preso em flagrante delito pela autoridade competente.

    “O nosso efetivo do GATI tem um aprimoramento constante para ações dessa natureza através de nossa equipe de instrução, diariamente desenvolvemos um treinamento em que o policial militar possa se deparar com ocorrências desse tipo, agindo de maneira rápida e objetiva, tirando da sociedade pessoas que vão de encontro às leis em vigor e que acham que podem fugir da justiça”. Destacou o Tem. Cel. Figueiredo, Cmt do 14°BPM/Serra Talhada.

     

  • Suspeito de integrar “Novo Cangaço” é preso no Sertão de Pernambuco

    Um homem suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em roubo a banco e veículos, mais conhecida como “Novo Cangaço”, foi preso na manhã deste domingo (12) em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O homem, que é natural de Floresta, foi identificado como Alessandro Pessoa dos Santos Mendonça Cornélio, também conhecido como “Unga” ou “Vaqueiro”, de 24 anos.

    De acordo com a Polícia Militar, Alessandro, estava escondido em uma fazenda na zona rural quando foi abordado pelos agentes com um mandado de prisão por receptação de veículo roubado. Ainda segundo a PM, ele chegou a confessar envolvimento em assalto a bancos e Correios em Pernambuco e outros Estados do nordeste.

    A prisão foi executada após vários dias de investigação. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Salgueiro onde prestou depoimento e em seguida foi recolhido para o presídio local onde ficará à disposição da Justiça.

    Fonte: NE10

  • Juiz coloca Eike e Sérgio Cabral no banco dos réus

    O juiz federal Marcelo da Costa Bretas, responsável pelos desmembramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, aceitou nesta sexta-feira denúncia do Ministério Público Federal e tornou réus o empresário Eike Batista, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e outros seis acusados. Alvos das operações Calicute e Eficiência, Cabral, Adriana e Eike estão presos preventivamente no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio.

    O ex-bilionário é acusado pelo MPF de corrupção ativa e lavagem de dinheiro por supostamente ter pagado 16,5 milhões de reais em propina a Sérgio Cabral por meio de contratos fictícios de compra e venda de uma mina de ouro na Colômbia. A ex-primeira-dama também teria recebido de Eike Batista, conforme com os procuradores, um milhão de reais de em contratos fictícios de advocacia.

    Ao ex-governador, apontado pelos investigadores como “líder da organização criminosa”, são atribuídos os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, cujas penas, somadas, podem chegar a 50 anos de prisão.

    O peemedebista figura no banco dos réus em outros dois processos: um decorrente da Operação Calicute, que também corre sob a responsabilidade de Bretas, e outro na Justiça Federal de Curitiba, aos cuidados do juiz federal Sergio Moro.

  • Fachin autoriza inquérito contra Renan, Jucá e Sarney

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou na noite desta quinta-feira a abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá  (PMDB-RR), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado por tentativa de obstrução da Operação Lava Jato. A decisão de Fachin, a primeira desde que ele foi sorteado como novo relator da Lava Jato na Corte após a morte do ministro Teori Zavascki, atende ao pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta semana.

    O pedido de Janot, que afirma que os peemedebistas formam uma “quadrilha”, tem como base o acordo de delação premiada de Machado, que gravou seis horas de ligações telefônicas os senadores e o ex-presidente. Nos diálogos com o ex-diretor da subsidiária da Petrobras, Sarney, Renan e Jucá fizeram comentários que demonstravam suas intenções de brecar as apurações da Lava Jato.

    Tanto Sarney quanto Renan, que agora é alvo de 13 inquéritos no Supremo, buscavam alternativas para influenciar o então relator da operação no STF, Teori Zavascki, enquanto Jucá foi ainda mais direto: falou em “estancar essa sangria”.

    “É chocante, nesse sentido, ouvir o senador Romero Jucá admitir, a certa altura, que é crucial ‘cortar as asas’ da Justiça e do Ministério Público, aduzindo que a solução para isso seria a Assembleia Constituinte que ele e seu grupo político estão planejando para 2018”, ressalta Rodrigo Janot.

  • Em ST, homem é capturado pela PM ao tentar fugir com droga, celular e dinheiro

    Por volta de 01h de ontem quinta-feira, policiais militares do Grupo de Ações Táticas Itinerantes GATI/14BPM após receberem determinação da central de comunicações do 14°BPM para averiguar uma denúncia de que um ex-presidiário conhecido por "Renato" estava portando uma mochila contendo drogas e que iria embarcar no ônibus da Progresso com destino a Petrolina.

    De imediato os PMs seguiram para rodoviária e ao chegarem ao referido local mantiveram contato com o guichê da referida empresa de transporte e verificaram que o mesmo já havia embarcado no ônibus e que estava na cadeira de n°17.

    Em uma ação rápida a equipe de policiais do GATI/Serra Talhada realizou uma revista pessoal no suspeito que foi identificado depois como Renato Pereira da Silva, 21 anos e foi encontrado dentro da sua mochila uma pedra de crack pesando 400 (quatrocentos) gramas e R$ 557,00 em cédulas, juntamente com 02 (dois) celulares. O mesmo assumiu a propriedade dos objetos ora apreendidos,

    Tendo sido dada voz de prisão ao mesmo conduzido juntamente com o material apreendido e entregue na 177°DPC de Serra Talhada Onde foi lavrado um flagrante por tráfico de entorpecente

  • Em ST, criança de 10 anos busca ajuda da polícia para livrar mãe de agressor

    Em Serra Talhada, no Bairro Tancredo Neves uma criança de 10 anos solicitou apoio da PM bastante nervosa informando que um homem de 34 anos estaria tentando matar sua mãe. De imediato os militares se deslocaram até a residência do casal que estava com as portas trancadas, onde o acusado abriu apenas a janela, mas obedeceu a ordem da PM colocando as mãos sobre a cabeça. Diante da necessidade foi forçada a abertura da porta da garagem por onde conseguiram entrar.

    Dentro da residência tinha várias roupas e objetos jogados pelo chão, a mãe da criança não foi encontrada, só alguns instantes depois a criança apresentou sua mãe afirmando que o agressor havia apertado seus braços, já a mãe afirmou ter sofrido agressão, mas foi ameaçada por ele. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a DP para que fossem tomadas as devidas providencias.

  • Polícia registra homicídio e tentativa em Calumbi

    Policiais Militares da Guarnição Tática do município Calumbi foram acionados pela Central de Operações do 14° BPM a fim de se deslocarem à estrada que leva ao distrito do Bom Sucesso onde, segundo informações, teria acontecido um homicídio.

    Ao chegar ao local testemunhas relataram que a vítima fazia caminhada com seu irmão, o Sr C. S. da S., 48 anos, na referida estrada, por volta das 05:30hs quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta vermelha de placa não anotada, os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os dois, vindo a óbito no local o Sr. S. S. da S. e ficando ferido o seu irmão, Sr. C. S. da S., que foi socorrido para o HOSPAM em Serra Talhada e não corre risco de morte. A ocorrência foi repassada para a Policia Civil para que seja investigado o caso.

  • Homem é morto a facadas em Floresta

    Um homem foi assassinado a facadas na noite deste domingo (5) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu nas proximidades do Campo de Aviação no bairro Três Marias por volta das 19h durante um evento chamado “Bolão de Vaquejada”.

    A vítima identificada como Clebson Alves Feitosa Silva foi socorrida para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, no Centro da Cidade, mas já chegou na unidade de saúde sem vida. O homem é natural de Floresta e as motivações para o crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso.

     

  • Destacando Flores, comando do 14º BPM comemora alcance de meta estipulada pelo Pacto pela Vida

    Os Policiais Militares ligados ao o 14ºBPM (Serra Talhada, São José do Belmonte, Santa Cruz da Baixa verde, Triunfo, Flores, Calumbi e Betânia), estão comemorando os números alcançados no primeiro mês do ano no Plano de Segurança Pública do Governo do Estado de Pernambuco, denominado Pacto Pela Vida.

    Além de ter sido vencedores no alcance de metas estipuladas pelo Estado, o 14ºBPM, foi o primeiro em recolhimentos neste início de ano em todo o Estado de Pernambuco, ou seja, a unidade do Pajeú com sede na Capital do Xaxado despontou como a melhor nesse quesito, realizando 17(dezessete) recolhimentos, ou seja, prisões, superando as demais 25 (VINTE E CINCO) Áreas Integradas de Segurança em que está dividido o Estado de Pernambuco, além disso existem municípios na área do 14ºBPM, como é o caso de Flores,   que está  a mais de 90 (noventa) dias sem registrar Crime Violento letal e Intencional (CVLI) .

    Na avalição do Ten. Cel. Girley Figueiredo, Comandante do 14ºBPM. “esses números são frutos de um trabalho determinado pela Diretoria Integrada do Interior 2, Diretores Cel. Ailton Teles e Cel.  Valme Zeferino, integrado com outros órgãos de Segurança publica existentes  como a Polícia Civil, através da direção competente do Bel Olegário e sua equipe, Ministério Público, Poder Judiciário,  a imprensa local que abriu as portas para que esclarecêssemos a população dela registrar a queixa, denunciar através do site do ministério Público  bem como do Disque denuncia – 181 e WhatSaap  (81) 9 9774-1575”, disse.

    Girley Figueiredo ainda reforçou que “foi através das informações que nos tem sido passada pelos cidadãos que intensificamos a parte ostensiva da cidade através de Blitz e bloqueios em locais e horários estratégicos devidamente monitorados pelos nossos policiais analistas integrantes da Seção de Análise Criminal e Estatística (SACE/14ºBPM), os quais monitoram 24h as vertentes criminais na área do 14ºBPM”, frisou o Ten. Cel.

     

  • Policiais do 14ºBPM, intensificam ações através da operação “Fecha Batalhão”

     

    O 14°BPM, responsável pelo policiamento na cidade de Serra Talhada está realizando nesta semana a “OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO” em conformidade com plano de ações da Diretoria Integrada 2 (Dinter 2), o 14ºBPM é responsável pelo policiamento no município de Serra Talhada e mais 06(seis) municípios compõem sua área de atuação no sertão do Pajeú, a citada operação foi desencadeada na manhã da quarta-feira (1), com a implantação de diversos pontos de bloqueios no centro e subúrbios do município de Serra talhada intensificando as abordagens e ampliando a sensação de segurança do município.

     

    A Operação determinada pela Diretoria Integrada do Interior 2, cujo Diretor é o Cel Ailton Teles,  visa trabalhar de forma preventiva nas Áreas Integradas de Segurança(AIS) do estado, combatendo os Crimes Violentos Letais e Intencionais(CVLIs), Crimes Contra o Patrimônio (CVPs).

     

    “Além de outros delitos, mas o fim principal é proporcionar aos cidadãos a plena sensação de tranquilidade e segurança pública, garantindo de forma plena seu direito constitucional de ir vir e permanecer com policiais da atividade meio devidamente apoiados por policiais da atividade fim  como GTs, PBs, GATIs e ROCAM neste mês que tem previsto as  tradicionais comemorações da festa carnavalesca”, frisou o Tenente Coronel Girley Figueiredo, Comandante do 14ºBPM”.

     

  • Criminoso envolvido em crime contra PMs na BA é morto no Sertão de PE

    O segundo envolvido em um crime contra PMs em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, foi encontrado e morreu em confronto com PMs de Pernambuco e Bahia.  A operação para capturar o bandido foi realizada neste sábado (28), na Ilha de Assunção em Cabrobó, no Sertão pernambucano.

    Durante ação policial, Edson Carlos Clementino, de 37 anos, que estava escondido na cidade pernambucana de Cabrobó, atirou contra unidades das polícias baiana e pernambucana. Ele resistiu a prisão e acabou sendo morto. O criminoso já havia sido preso por tráfico de drogas e armas.

    Dois homens ainda não identificados, que estavam armados e acompanhavam Edson, também morreram durante a ação policial. Ainda não existem indícios de que eles tenham participado da morte dos PMs na Bahia.

    O primeiro criminoso identificado, morto durante confronto, no dia da tentativa do roubo a banco, foi Marcelo Alves de França, 38 anos, natural de Cabrobó.O crime ocorreu no dia 22 de janeiro em Bom Jesus da Lapa e dois PMs morreram com a operação criminosa.

    De acordo com a  Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as investigações continuam até serem identificados todos os envolvidos da organização criminosa.

  • Serra Talhada: Na tentativa de roubar veículo, homens espacam e amarram motorista com camiseta

    Em Serra Talhada, neste sábado (28), três homens armados quebraram o vidro da porta do motorista/vítima, de 57 anos, de nome não revelado pela polícia, espancaram e o amarraram com uma camisa na tentativa de roubar o veículo DAF/ XF105 FTS 460A, QDP 6826, cor cinza, ano 2017.

    Como não conseguiram encontrar as chaves, deram uma coronhada com um revólver na cabeça. Segundo os militares, em nota à imprensa.

    “Diante do ocorrido, restou à equipe conduzir a vitima até o HOSPAM e em seguida para a DPC local para que fossem tomadas as devidas providências”.

  • Em Serra Talhada, homem sobrevive após levar tiro no peito

    Em Serra Talhada, no Bairro da COHAB, um homem de 23 anos foi vítima de homicídio. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência,  a vitima saia de sua residência quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o peito da vitima. Após praticar o crime, os suspeitos fugiram sem deixar pistas, e a vítima foi socorrida por populares  para o Hospam e passa bem.

  • Flores: Menor ameaça avó com faca , é detido pela policia e encaminhado ao Conselho Tutelar

    Fonte: 14º BPM

    Policiais Militares foram acionados pela Central do 14° BPM para verificar, no Distrito de Fátima, região de Flores,  um menor que estava ameaçando com uma faca a própria avó. Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava de um adolescente usuário de droga. Segundo a mãe do garoto, ele estava violento e revoltado com a avó, mas não sabia o motivo de tanta agressividade. Mesmo assim, ela coseguiu contê-lo e levá-lo para casa.

    A faca foi retirada das mãos do menor pela avó, que a guardou em local seguro. Por fim, os policiais conduziram os envolvidos para o Conselho Tutelar de Flores. 

     

  • Em Serra Talhada, pai tenta afogar filho de um ano e é preso por tentativa de homicídio

    Um caso de violência doméstica chocou os moradores do bairro Bom Jesus em Serra Talhada, na noite dessa quarta-feira (18). Na Rua do Sol, a Polícia Militar prendeu um auxiliar de serviços gerais, de inicias E.D dos S, de 23 anos, por tentativa de homicídio.

    De acordo com a Polícia Militar, o jovem teve um acesso de fúria e tentou asfixiar seu filho com apenas um ano de vida numa banheira. Insatisfeito, o agressor  ainda chutou a criança e jogou o bebê em cima da cama. A denúncia foi feita pela mãe da criança, uma dona de casa de 22 anos, que vive maritalmente com o agressor, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica.

    Já na Rua Enoock Inácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, foi registrado outro caso de violência contra a mulher. Um homem de 37 anos agrediu a sua ex-esposa, de 33 anos, com um tapa no rosto; quando ela levou o filho menor para visitar o pai.

     Fonte: Farol de Notícias

  • Flores: Homem invade casa pelo telhado e é surpreendido com golpes de foice

    Em Flores, no Sítio Pereiros do Barracão Policiais Militares do 14º BPM foram informados por um casal de aposentadas de que no sábado (14), por volta das 23h, um homem de nome não revelado invadiu sua residência pelo telhado da sala.

    Na tentativa de defesa, o aposentado de 79 anos, de nome não revelado, se armou com uma foice e entrou em luta corporal com o invasor que mesmo ferido conseguiu evadir-se, tomando destino ignorado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Flores.

  • No Sertão, criança de 2 anos morre após ser imprensada por um caminhão-pipa

    Uma criança de 2 anos morreu neste sábado (14), em uma casa no Sítio Barrerinho, que fica na cidade de Parnamirim, no Sertão Pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi imprensando por um caminhão-pipa contra uma cisterna.

    Segundo a polícia, o acidente aconteceu quando o motorista do caminhão dava ré no veículo. Ainda de acordo com o boletim da polícia, o tio da criança informou que ao perceberem o ocorrido, familiares tentaram socorrer imediatamente a criança, mas ela não resistiu e chegou ao hospital sem vida.

     

  • Homem é detido pela PM após andar pelado em rua de Flores

    Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores foram solicitados por populares informando que no  Bairro Vila Nova, um homem de nome não revelado se encontrava completamente despido, sem nenhuma vestimenta, causando constrangimento e desconforto às pessoas que estavam em um bar, às margens da rodovia estadual PE- 320, como também a transeuntes e moradores da localidade.

    O homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia, da mesma cidade para que fossem tomadas as providencias cabíveis ao fato.

  • Corpo de homem carbonizado é encontrado no Cachoeira II, em Serra Talhada

    Policiais Militares do 14° BPM se deslocaram para o açude cachoeira, reservatório de água que abastece a cidade, onde segundo denuncia anônima feita a central de Operações havia um corpo carbonizado.

    Ao chegar ao local o policiamento constatou a veracidade da denuncia, o corpo de um homem estava carbonizado no antigo pesador de peixe, uma casinha abandonada que existe ao lado da parede do açude, provavelmente vitima de homicídio.

    O local foi isolado pela PM e a ocorrência repassada para a Policia Civil para maiores investigações. Até o momento que foi confeccionado o B.O. o corpo ainda não havia sido identificado.

  • Em ST mulher denuncia agressão, motociclista perturba em Flores e, em Belmonte houve atentado

    No Bairro da COHAB em Serra Talhada, Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados pela vítima, auxiliar de serviços gerais de 32 anos, a qual informou ter sido agredida fisicamente, além de ter sido ameaçada de morte por um homem de 36 anos.

    Em Flores, um motociclista deu muito trabalho aos policiais militares de plantão. Em informe à imprensa, o condutor de 18 anos, pilotava o veículo em alta velocidade pela Praça Dr. Santana Filho, sem capacete e ao notar a presença do policiamento passou a acelerar a motocicleta fazendo um barulho muito alto. O jovem foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

    Já em São José de Belmonte, Policiais do 14º BPM foram solicitados por populares para verificar uma tentativa de homicídio na Jaime Nunes Magalhães, no Bairro Cacimba Nova.

    De acordo com populares, dois (02) homens, em uma moto pequena (Biz ou Pop), se aproximaram de uma residência onde perguntaram onde estava o “Galego dos Portões”, daí o mesmo se identificou e foi alvejado por um (01) disparo de arma de fogo, de raspão, no meio do tórax.

    A vítima foi socorrida e liberada em seguida pelo médico de plantão. Ao efetuar rondas nas proximidades, populares entregaram à Equipe de Policiais Militares um projétil, possivelmente da arma utilizada, um revólver, calibre .32. O B.O, juntamente com o projétil foram entregues na DPC local para as providências de praxe.