• Homem é morto a tiros em Afogados da Ingazeira

     

    Afogados da Ingazeira voltou a registrar um homicídio esta manhã. Neguinho da Caravan, como era conhecido, demais dados não informados, foi morto a tiros, no bairro São Braz.

    Ele estava sentado dentro do seu veículo, na frente da sua residência, localizada na Rua Waldecir Xavier de Meneses. Acabara de chegar em casa com  a esposa quando foi alvejado.

    Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto, sendo que um deles efetuou os disparos. A polícia está em diligências no sentido de localizar os suspeitos. A possibilidade, pela característica do crime, é execução ou vingança.

    Fonte: Nilljunior

  • PM revoga determinação de desligar ar-condicionado de viaturas de Pernambuco

     

    Depois de determinar o uso do ar-condicionado nas viaturas das 7h às 17h, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) recuou e retirou a medida das recomendações para a economia de combustível dos carros da corporação. Em uma nova lista de recomendações, a PM pede que o aparelho seja desligado quando a viatura estiver no ponto de estacionamento ou quando a guarnição estiver uma ocorrência.


    Na mesma nota, a PM torna sem efeito o “manual” divulgado no dia 12 de abril, que recomendava o desligamento dos aparelhos durante a noite. As outras medidas, como observar o preço do combustível antes de abastecer e evitar andar com a viatura na reserva do tanque, foram mantidas na nova portaria, emitida na segunda (16).


    A PM informou ter corrigido imprecisões das antigas determinações e destacou ter adotado medidas visando a otimizar os recursos e o zelo com o patrimônio público, “sem que isso signifique, em momento algum, prejuízo nas condições de trabalho e bem-estar de seus profissionais.

  • STF decide nesta terça se torna Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de Justiça

     

    Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir nesta terça-feira (17) se recebe denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça.

     

    A decisão caberá aos cinco ministros que compõem a Primeira Turma da Corte: Marco Aurélio Mello (relator do caso), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

     

    A sessão está marcada para as 14h, mas não será transmitida ao vivo pela TV Justiça – as sessões de turmas só podem ser acompanhadas de dentro do STF.

     

    Se a maioria aceitar a denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, num julgamento a ser realizado pelo mesmo colegiado.

  • ST crava o 11º homicídio de 2018, nesta segunda (16)

    Um homem ainda não identificado foi morto a tiros às margens da BR-232, no bairro Borborema, nesta segunda-feira (16) em Serra Talhada. O crime aconteceu nas proximidades de uma borracharia.

    As primeiras informações dão conta que vários disparos de arma de fogo atingiram a cabeça e as costas da vítima.

    Este foi o 11º homicídio do ano na capital do xaxado. O crime de número dez ocorreu no dia 7 de abril, quando Inácio Ferreira dos Santos, 32 anos, foi encontrado sobre uma poça de sangue por trás de um posto de gasolina.

    A 9ª morte de 2018 em Serra Talhada vitimou um homem ainda não identificado, encontrado morto com um corte no pescoço no bairro da Cagep.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Assaltantes de banco mortos durante confronto em PE tinham histórico de crimes, diz PM

     

    Armas, dinheiro e munição foram apreendidos com integrantes da quadrilha em Ibimirim, em Pernambuco (Foto: PMPE/Divulgação)

     

    Um dos quatro assaltantes de banco que morreram em um confronto com a Polícia Militar, em Ibimirim, no Sertão pernambucano, na quinta-feira (12), tinha seis mandados de prisão expedidos em Pernambuco, Bahia e Ceará. Segundo a PM, Risomar da Conceição, de 38 anos, era especialista em explosões de agências e integrou quadrilhas que atuaram em vários estados do Nordeste. 

     

    Além de Risomar, morreram no confronto João Paulo de Souza e Silva, de 34 anos, José Cláudio Félix de Araújo, de 46 anos, e Bruno Allan Soares, de 22 anos.

     

    Segundo a PM, todos tinham passagem pela polícia por furto qualificado, roubo, explosão e formação de quadrilha. Eles atuavam em seis estados do Nordeste: Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Bahia e Ceará.

  • PM serra-talhadense é alvejado em tiroteio em Floresta e precisa de doação de sangue

     

    O policial militar serra-talhadense Maxuel Magno Nogueira Vitório, de 26 anos, foi um dos feridos durante a troca de tiros em uma abordagem na cidade de Floresta, na manhã desta quinta-feira (5).

     

    Maxuel é soldado do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e foi atingido no peito durante a troca de tiros que levou a morte do suspeito Paulo José da Silva, de 35 anos, natural de Floriano, Piauí.

     

    Outro policial, que ainda não foi identificado, também ficou ferido e junto com o serra-talhadense foram socorridos para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, no centro de Floresta.

     

    BALA ALOJADA

     

    O soldado ficou com a bala alojada no tórax e precisou ser transferido para a Clínica São Francisco, em Serra Talhada. A unidade médica informou que o PM já está na sala de cirurgia para retirada do projétil.

     

    Amigos de Maxuel Vitório, que acompanharam o jovem no hospital, também entraram em contato com a reportagem para pedir doações de sangue ao Hemope local, dos tipos O positivo e O negativo.

     

    DOAÇÕES DE SANGUE

     

    Segundo a cantora Bruna Magalhães, amiga do policial, as doações começam no dia 16 de abril e serão utilizadas para repor o sangue que será usado no procedimento cirúrgico e futuramente ajudar a salvar outras vidas.

     

    O Hemope Serra Talhada está localizado na Rua Joaquim Godoy, 382 – do bairro Nossa Senhora da Penha, as doações são coletadas a partir das 7h da manhã de segunda a quinta-feira.

     

    As doações podem ser feitas em nome do policial Maxuel Magno Nogueira Vitório.

     

    Fonte: Farol de Notícias

  • Delegada fala sobre Operação Força no Foco, detalha prisão e comemora queda em homicídios

    Imagem: Júnior Campos/arquivo

    Foi deflagrada em Serra Talhada, na manhã desta quarta-feira (04), mais uma etapa da Operação Força no Foco.

    Costa Brito, Major da Polícia Militar, com atuação no 14º BPM, da mesma cidade, adiantou a Júnior Campos que, pelo menos 36 policiais militares foram direcionados para operação, que termina amanhã, quinta (05).

    Quem detalhou como se deu o primeiro de operação foi a delegada de Polícia Civil, Jéssica Zui.

    A Júnior Campos, a delegada disse que a ação policial, “tem como objetivo investigação em homicídios, cumprimentos de mandado de busca e mandado de prisão e tenta coibir, também, o tráfico e posse e porte de armas”.

    Dra. Jéssica disse ainda que, “hoje pela manha eu e minha equipe cumprimos um mandado de busca em uma residência no Bairro do Bom Jesus em Serra talhada e lá encontramos o dono da residência com uma quantidade significativa de maconha, então, ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e será encaminha ao juiz para a realização da audiência de custódia”.

    A Delegada de Polícia aproveitou para comemorar a queda no número de homicídios na região, nos primeiros meses do ano, ao fazer um comparativo, do mesmo período do ano passado. Para a delegada, a operação se faz necessária “para que se mantenham os bons resultados alcançados”.

  • Operação Força no Foco é deflagrada em Serra Talhada

    Imagem: Ilustrativa

    Acontece na manhã desta quarta-feira (04), em Serra Talhada mais uma operação “Força no Foco”.  O objetivo é cumprir 13 (treze) mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal local e combater Crimes Violentos Letais Intencionais e marcar presença das forças de segurança na cidade. A operação deve seguir até amanhã, quinta (05).

    A ação integrada conta a participação das Policias Civil, Militar, Ministério Público e outros órgãos. Participam da operação. Cerca de 40 policiais militares do 14º BPM realizando abordagens e fazendo diligências relacionadas aos inquéritos  de homicídios e latrocínios na cidade.  

  • Detentos da cadeia de Serra Talhada queimam colchão e gravam vídeo

    Um tumulto assustou familiares dos presos detidos na Cadeia Pública de Serra Talhada, na manhã desta segunda-feira (2). Esposas, mães e tias afirmam que o protesto começou após presidiários terem atendimento médico negado pela Polícia Militar, a qual teria alegado falta de viaturas para levá-los. Por conta disso, segundo familiares, houve queima de colchões dentro da unidade e os Bombeiros foram acionados.

    Juliane do Nascimento Freitas, 21 anos, moradora do bairro Bom Jesus, denunciou a situação da Cadeia Pública de Serra Talhada. Segundo ela, o detento Júnior de Lima Duarte, de 23 anos sofre com dores de dente e não recebeu atendimento.

    “Tem uma semana que meu cunhado está sofrendo com dor de dente e eles não estão querendo liberar a saída dele para ir ao dentista. Ontem (domingo, 1º) mesmo na visita ele (Júnior) estava chorando, quando foi hoje não quiseram liberar a saída dele, fizeram bagunça lá dentro. Tocaram fogo em um colchão para fazer protesto, está chegando um monte de policiais lá para bater nele, mas não é para fazer revista nem nada. Ligaram aqui para nós dizendo que até tiro está tendo lá dentro”, relatou a jovem.

     A estudante, D. C. L. dos S., de 17 anos, moradora do Ipsep, também comentou que seu marido está preso há dois anos e tem atendimentos médicos negados. Segundo ela, João Carlos de Lima Souza, de 22 anos, já precisou esperar uma semana para tratar uma infecção.

    “Meu marido tem uma semana que pedia para ir no médico por causa de uma infecção urinária que ele estava e ninguém queria levar ele. Só levaram uma semana depois, se tivesse que morrer já tinha morrido lá dentro. Ele foi essa semana, mas também nem deixaram fazer os exames todos no hospital. Toda vez que é para um preso ir para um hospital passa meses para eles poderem ir. Eu acho que são gente igual a gente e devem ir no mesmo dia, ou no dia seguinte. Daqui a pouco vai morrer todo mundo lá dentro”, protestou a jovem.

    A dona de casa Maria José Gomes, 40 anos, relatou que teme pela segurança do seu filho, detento da cadeia pública.

    “Tocaram fogo nos colchões, a polícia está lá dentro e ninguém entra. Não sei sei se meu filho está bem… vivo ou morto e até esta hora (16h30) ninguém almoçou”, lamentou a mãe.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Flores: Homem arromba janela de igreja; rouba teclado e aparelho de DVD

    Na madruga deste domingo de Páscoa, 1º de Abril, um instrumento musical (teclado) foi roubado, das dependências da Igreja Assembleia de Deus, em Flores, no Sertão do Pajeú. O autor da ação criminosa pulou a murada, quebrou o vidro de uma das janelas do tempLo e roubou o teclado e um aparelho DVD.

     

    O roubo foi registrado na Delegacia de Polícia da mesma cidade e nas redes sociais, o empresário e músico Wagner Cordeiro, compartilha a marca e o modelo do instrumento e o número de telefone para contato.

     

    “Foi subtraído um Teclado Roland Juno Di, instrumento esse utilizado para adorar a JESUS e alegrar vidas. Se souber informações de possível venda de um teclado semelhante a esse, contate-nos: (87) – 996708391”.

  • Polícia Federal prende José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer

     

    Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, o advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer.

     

    A decisão foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca do suposto recebimento de propina.

     

    Em 30 de novembro do ano passado, Yunes prestou depoimento à Polícia Federal, no inquérito dos portos. Na ocasião, ele relatou uma operação de venda de imóvel para o presidente Michel Temer.

     

    Yunes é apontado pelo operador financeiro Lúcio Funaro, delator da Operação Lava Jato, como um dos responsáveis por administrar propinas supostamente pagas ao presidente. De acordo com Funaro, para lavar o dinheiro e disfarçar a origem, Yunes investia valores ilícitos em sua incorporadora imobiliária.

    Fonte: G1/

     

     

  • Homem morre afogado após mergulho em barragem no município de Flores

     

    José Jailson dos Santos Andrade morreu afogado, neste domingo (26), após mergulho em uma barragem, na zona rural de Flores, no sertão do Pajeú. De acordo com a polícia, em nota, ao blog, o Jailson, “estava fazendo uso de bebida alcóolica, mergulhou na barragem e não retornou para superfície”.

    Ainda a Polícia Militar, as pessoas que estavam no local - Sítio Poço Grande - entraram na água para socorrer a vítima, que já estava sem vida.

    Jailson Andrade era casado e morava no município, vizinho, Carnaiba.

  • Motoqueiros armados fazem mais 4 vítimas em Serra Talhada

     

    Em menos de 24h, motoqueiros armados voltaram a fazer vítimas assaltando três pessoas em localidades diferentes de Serra Talhada.

    O primeiro roubo aconteceu na última quarta (21), no cruzamento da Avenida Comandante Superior e a Rua Afrânio Godoy, no Centro, às 5h da manhã.

    A vítima, de 27 anos, relatou que caminhava quando os criminosos surgiram pilotando uma moto NXR branca com detalhes azuis.

    Eles se aproximaram simulando colocar a mão dentro da camisa para sacar uma arma e levaram o celular da vítima.

    Também na quarta (21), uma jovem de 18 anos foi abordada por motoqueiros armados por volta das 20h30 na Rua Manoel Pereira Lins.

    O assalto aconteceu próximo ao ‘beco do pomar’. Na ação, os assaltante levaram o celular da vítima e ainda ameaçaram atirar na garota caso ela demorasse em entregar o aparelho.

    Ainda na quarta (21), motoqueiros armados voltaram a atacar, dessa vez, na Avenida Triunfo. O crime ocorreu por volta das 21h30, quando a vítima, um homem, caminhava tranquilamente próximo à distribuidora da Itaipava.

    Na abordagem, os bandidos chegaram pilotando uma cinquentinha e mostraram uma arma de fogo levando um violino da vítima.

    Já nessa quinta-feira (22), uma menor foi assaltada na Rua Enock Carvalho, no bairro AABB. Dois homens guiando uma moto Bross preta anunciaram o assalto e até ameaçaram atirar na vítima, caso não cedesse o aparelho celular. O fato ocorreu em plena luz do dia, às 14h30.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Juíza diz que, Marielle foi morta por descumprir compromissos com o Comando Vermelho

    A desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afirmou no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na quarta-feira, estava “engajada com bandidos”. O comentário foi feito como resposta a uma postagem do advogado Paulo Nader, que chamou a parlamentar de “lutadora dos direitos humanos”.

     

    “A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, escreveu a magistrada, que insinuou que a morte da vereadora foi consequência de cobrança de “dívidas”. “Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”, finalizou.

    Fonte: Veja

  • Servente de pedreiro acusado de estuprar duas filhas e enteada leva surra de detentos

    Vanildo Francisco de 38 anos, preso no último domingo por Policiais Militares da Rocam e GATI, ambos lotados no 14º Batalhão de Serra Talhada, por abusar sexualmente da enteada de 10 anos e das duas filhas de 7 anos. Na cadeia pública da mesma cidade acabou levando uma surra dos detentos e tendo que ser levado para a Delegacia de Polícia onde prestou um Boletim de Ocorrência.

    Relembre o caso:

    O estupro de vulnerável foi denunciado pela própria esposa do acusado.

    Aos militares, as crianças informaram alguns detalhes do crime dizendo que, os abusos ocorriam nas madrugadas e que Vanildo colocava vídeos pornográficos para que elas assistissem. As vítimas informaram ainda que, o servente de pedreiro às ameaçou caso contassem para alguém.

    Na casa, onde o suspeito foi capturado foi encontrado um colchão com marcas de sangue.

  • Professora de Flores morre em acidente automobilístico nesta quarta (14); município está de luto

    Um acidente automobilístico na PE-320, sentido Flores/Carnaíba, envolvendo dois veículos, na manhã desta quarta-feira (14), com ocupantes das duas cidades vitimou fatalmente a professora da rede municipal de ensino, Maria Aparecida Ribeiro de Lima, que seguia sentido Carnaíba, em um Siena preto conduzido por seu esposo.

    Segundo populares o bancário, Diogo Teotônio, que seguia para Flores, ao tentar desviar de um motociclista na altura do Sítio Cajá, acabou colidindo com o veículo onde seguia a professora e o esposo.

    Com o impacto, o veículo Siena foi arremessado para fora da rodovia. Tota sofreu ferimentos no rosto, já o bancário reclamava, antes de ser socorrido de fortes dores nas costas e Aparecida, professora, acabou falecendo. 

    No município, o prefeito decretou luto por 3 (três) dias.

  • Preso em Carnaíba acusado de matar cantor no Reveillon em Custódia

     

    Na manhã de hoje (14), após levantamentos as Equipes do NIS-I, Malhas da Lei e GATI, se dirigiram ao Sítio Coxi, zona rural do município de Carnaíba.

    Lá, deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Custódia em desfavor de José Vicente de Lima, o “Naldo de Erurbano”.

    Ele é o acusado do homicídio contra o cantor Robson Batista de Lima, o “Robson Vaqueiro”, dia 1º de janeiro, no Sítio Açudinho, zona rural de Custódia. Ele foi morto quando realizava show na localidade, em caso que teve ampla repercussão.

    Segundo foi apurado, a motivação do crime seria uma dívida de R$ 2.500,00 que a vítima possuía com o acusado.

    No momento da prisão o acusado estava na posse ilegal de uma Espingarda cal.36, com 27 cartuchos cal.36,sendo 14 Cartuchos recarregados e 13 descarregados. Foi lavrado o competente Auto de Prisão em flagrante delito.

    Fonte: Nilljunior

  • Em ST, homem é preso por estuprar duas filhas e enteada; acusado aguarda audiência de custódia

    Neste domingo (11), Vanildo Francisco da Silva de 38 anos foi preso por Policiais Militares da Rocam e GATI, ambos lotados no 14º Batalhão de Serra Talhada. O motivo? Segundo a polícia em nota, ao blog, por abusar sexualmente da enteada de 10 anos e das duas filhas de 7 anos.  

    O estupro de vulnerável foi denunciado pela própria esposa do acusado.

    Aos militares, as crianças informaram alguns detalhes do crime dizendo que, os abusos ocorriam nas madrugadas e que Vanildo colocava vídeos pornográficos para que elas assistissem. As vítimas informaram ainda que, o servente de pedreiro às ameaçou caso contassem para alguém.

    Na casa, onde o suspeito foi capturado foi encontrado um colchão com marcas de sangue.

    O acusado foi encaminhado à DPC – Delegacia de Polícia de Serra Talhada local juntamente com as crianças e sua esposa, sendo autuado em flagrante delito e aguarda  audiência de custódia.