• Presidentes da Fiepe e da CNI são presos na Operação Fantoche

    A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou nesta manhã (19), com a colaboração do Tribunal de Contas da União, a Operação Fantoche – fazendo referência ao projeto do Sesi Bonecos do Mundo -, visando desarticular organização criminosa voltada à prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.
    Os presidentes do CNI, Robson Braga, e da Fiepe, Ricardo Essinger, foram presos na operação realizada em Brasília. O Instituto Oriami e as empresas Aliança Comunicação e Cultura, Idea Locação de Estruturas e Iluminação, Somar Intermediação e Negócios e Ateliê Produções Artísticas, localizadas no Recife, também são alvos da investigação.
    Também foram presos na operação Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva, Júlio Ricardo Rodrigues Neves, Lina Rosagomes Vieira da Silva, Luiz Antônio Gomes Vieira da Silva, Hebron Costa Cruz de Oliveira, José Carlos Lyra de Andrade, Francisco de Assis Benevides Gadelha e Jorge Tavares Pimentel.

    A ação cumpriu 40 mandados de busca e apreensão, sendo 23 em Pernambuco. Além disso, dez mandados de prisão temporária, nos estados de PE, MG, SP, PB, DF, MS e AL, também foram expedidos, dos quais oito foram cumpridos até às 09h40 da manhã, os não cumpridos foram nas cidades de Campina Grande (PB) e Recife (PE). As medidas foram determinadas pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, que ainda autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados. 

  • Bandidos em motocicleta fuzilam jovem de 22 anos em Serra Talhada


    Setenta e duas horas após um ex-presidiário ter sido morto a tiros numa praça de Serra Talhada (relembre), um jovem de 22 anos, de iniciais J.V da S. N, foi alvo de vários disparos de arma de fogo na noite desse sábado (16) no bairro Bom Jesus, e morreu no local. O homicídio foi na Rua Um, por volta das 18h30.

    Segundo informações de populares, dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e efetuaram os disparos, fugindo logo em seguida.

    De acordo com informações da PM, o jovem era usuário de drogas, mas ainda não se pode afirmar que o crime tem relação com o tráfico ou se foi acerto de contas. A Polícia Civil investiga o caso. Este foi o 5º homicídio registrado em Serra Talhada em 45 dias.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Ex-presidiário: Serra Talhada registra o quarto homicídio do ano

    Um ex-presidiário de 32 anos foi morto com pelo menos quatro disparos de arma de fogo por voltas das 18h35 desta quarta-feira (13) na Praça Miguel Nunes de Souza, mais conhecida como Praça Lampião.

    Segundo testemunhas, um homem que chegou ao local numa bicicleta fez os disparos e fugiu em destino ignorado. A Polícia Militar ainda fez rondas no entorno, mas não localizou o suspeito.

    A vítima tinha vínculos com o tráfico de drogas no município e costumava ser visto nas imediações da Praça Sérgio Magalhães, bem como utilizava o antigo coreto como ponto de consumo de drogas.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. Este é o quarto homicídio de 2019.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero

     

    O jornalista Ricardo Boechat morreu na tarde desta segunda-feira, aos 66 anos, em um acidente de helicóptero no Rodoanel em São Paulo. A informação foi antecipada pela coluna Radar, de Veja, e confirmada pelo governo do estado de São Paulo.

     

    Ricardo Boechat era líder de audiência na Band News FM e âncora do “Jornal da Band”, principal telejornal da Band, e do “Canal Livre”, programa de debates exibido aos domingos.

  • Acidente deixa pelo menos um morto na PE 320, em Afogados

    Mais um acidente com óbito foi registrado na PE 320, principal corredor viário da região do Pajeú.

    Segundo informações que chegaram ao blog, o choque aconteceu entre um veículo Gol, guiado por sertanejos de Afogados da Ingazeira e um Chevrolet Cruze, placas OYY 4141, de Caruaru, cujo condutor não foi identificado.

    O episódio aconteceu no trecho próximo ao bar de Antônio Chico, em Afogados da Ingazeira.

    Ainda não há muitos detalhes do acidente, como por exemplo, quem provocou o impacto, mas o choque foi frontal. Uma informação preliminar indica que os ocupantes do Cruze fugiram do local do acidente.

    O motorista de Afogados, Messias, conhecido como “Filadélfia”, fazia manutenção de equipamentos de ar condicionado na cidade.

    Ele seguia com um ajudante, Fagner Silva, o Vaguinho, idade não informada, da comunidade de Curral Velho. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Filho de um senhor conhecido por Fernando, é casado e tem um filho.

    Messias passou por cirurgia no Hospital Regional Emília Câmara e seu estado é grave.  Fez uma laparotomia para conter hemorragia abdominal e tem várias fraturas. Estabilizado, deve ser encaminhado para unidade com UTI.

    Fonte: Nilljunior

  • Nenhum CT de Pernambuco tem atestado dos Bombeiros

    Assim como o centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, onde houve um incêndio que matou 10 pessoas, não tinha laudo de regularização do Corpo de Bombeiros, nenhum clube de Pernambuco tem CT com aprovação final da instituição. Nem o Trio de Ferro da Capital (Sport, Náutico e Santa Cruz), nem os do interior possuem o certificado de aprovação dos bombeiros. Foi o que revelou o comandante operacional especializado Tenente Coronel Dantas em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio.

    engo “Nós consideramos que existem na Região Metropolitana do Recife dois centros de treinamento, o Sport e o do Náutico. O do Santa Cruz é um projeto que está sendo executado lá, mas oficialmente ainda não temos um ct do Santa Cruz. Os dois ainda não possuem o atestado de regularidade, ainda estão buscando essa regularidade. O Corpo de Bombeiros faz exigências de acordo com o o nosso código de prevenção contra incêndio e pânico e elas devem ser cumpridas na sua totalidade. Às vezes falta apenas correção de altura de corrimão, todas as sinalizações de emergências. Mas isto não quer dizer que estejam em perigo ou que ofereçam risco a quem transita lá”, explicou o Tenente Coronel Dantas.

  • Bandidos armados com revólveres roubam quase R$ 20 mil de farmácia no Centro de Serra Talhada

    A ousadia foi a marca de mais um assalto registrado em Serra Talhada, na tarde dessa quinta-feira (7). Por volta das 16h, dois bandidos levaram R$ 19.700 da Farmácia Popular, localizada na Rua Inocêncio Gomes de Andrada, no Centro de Serra Talhada.

    Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, os bandidos estacionaram uma motocicleta modelo Tornado, sem placa e de cor amarela, e com armas em punho renderam a proprietária de 51 anos, e além do dinheiro levado da farmácia, a dupla roubou bolsas, carteiras e aparelhos celulares dos clientes.

    Em depoimento a polícia, a comerciante afirmou que um dos bandidos usava camisa amarela e o outro uma camisa roxa.

    Na fuga, os bandidos deixaram cair uma mochila contendo um chinelo amarelo, duas camisas e uma poronga com sementes de maconha. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Homem é morto com tiros de pistola em Santa Cruz da B.Verde

    Um homem de 27 anos foi morto com vários tiros de pistola calibre 380, na noite dessa sexta-feira (25), na Rua Antonio Inácio, no Centro de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú.

    Segundo o boletim de ocorrência, ao lado corpo foram encontrados quatro cápsulas disparadas.

    Quando a PM chegou ao local do crime um grupo de curiosos estavam ao redor do corpo, porém, todos afirmaram não ter visto nada e não sabiam como o crime foi praticado. Não há pistas do assassino ou possíveis criminosos.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Policia Militar prende assaltante de banco em Serra Talhada

    DO 14º BPM

    Por volta das 10hs da manhã desta hoje, Policiais Militares do 14° BPM, após vários dias de levantamentos, prenderam o assaltante de  bancos JOSE CARLOS DE SOUZA, de vulgo DEDÉ, 32 anos, na Rua Vereador Carlos Nogueira de Godoy, COHAB, Serra Talhada.

    Dedé e outros dois comparsas estavam escondidos em uma casa na citada rua e só saiam pra fazer levantamentos de uma futura vítima, a qual pretendiam sequestrar. 

    Durante a prisão do imputado, que portava uma Pistola Taurus 9mm, cuja abordagem aconteceu em via pública,  outros dois suspeitos que estavam na residência conseguiram se evadir, pulando os muros das casas vizinhas. 

    Foi realizada uma busca na casa que estava a quadrilha, aonde foram apreendidos outros materiais, entre os quais cigarros de maconha; luvas pretas; caderno de contabilidade de gastos e de  agiotagem;

    Na casa foram apreendidos também os documentos pessoais de Wellington Kleber de Lima Santos (ex presidiário, pelo assalto ao banco de Bom Jardim).

    Já o segundo comparsa que conseguiu se evadir, os vizinhos reconheceram como José Adson de Lima, vulgo Galego de Lena, natural de Betânia, o qual tem em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo sequestro do gerente do Bradesco de Custódia, ocorrido ano passando. 
    O reconhecimento de Galego de Lena, coincidiu com os informes que a polícia já tinha.

    Jose Carlos, que é natural de Cabrobó, junto com a quadrilha, é acusado de vários assaltos a bancos em Pernambuco, entre os quais Bom Jardim, Mirandiba, Carnaíba e Custódia.

    A ocorrência foi conduzida para a delegacia de Serra Talhada, onde Dedé foi autuado em flagrante e aguarda audiência de Custódia.
     

  • Mulher morre após acidente de moto na PE-365, em Serra Talhada

    Imagem: Ilustrativa

    Uma colisão entre um veículo modelo Corsa e uma motocicleta Honda Fan, deixou um saldo de uma pessoa morta na noite desse domingo (20), em Serra Talhada.

    O acidente ocorreu na altura do Km-03 da PE-365- que liga Serra Talhada ao município de Triunfo, no Pajeú, nas proximidades da popular ‘Pedra do Sino’.

    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher de 32 anos que vinha na garupa da motocicleta, morreu no local. Ficaram feridos um homem de 52 anos, condutor do veículo, e um jovem de 22, que guiava a motocicleta.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Em Tabira, sobrinho mata tio a tiros após desentendimento

    Uma tragédia marcou a cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú, no começo da tarde de sexta-feira (18). O poeta e advogado tabirense Dudu Morais (29) matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro Cordeiro (42), após um desentendimento.

    O crime aconteceu por volta das 12h, na Rua Rosa Xavier. Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na região do abdômen, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Tabira e transferido logo em seguida para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde chegou com vida e foi atendido pelos médicos João Veiga e Romério Guimarães.

    De acordo com informações colhidas pelo repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú, a vítima deu entrada no Emília Câmara por volta das 12h45 e levado imediatamente para o bloco cirúrgico, mas sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Médicos informaram que identificaram apenas uma perfuração no corpo da vítima, que atingiu o fígado, baço, intestino e pâncreas.

    O corpo da vítima se encontra no Hospital Regional Emília Câmara e será transferido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru, no Agreste.

    Motivação

    A motivação do crime ainda não é oficial, no entanto, duas versões circulam na cidade de Tabira. A primeira informação é que a vítima Clênio Evandro teria agredido uma irmã de Dudu, sendo a causa do desentendimento que acabou em tragédia. A segunda versão comentada é que os dois tinham um desentendimento por causa de herança. A Polícia Civil vai investigar o caso.

    Fonte: Nilljunior

  • Polícia cumpre mandados de busca em ação contra organização criminosa em câmara de vereadores em PE

    A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (16), uma operação de combate a crimes na Câmara de Vereadores de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a corporação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo alguns deles em gabinetes de parlamentares.

    Entre os crimes investigados estão falsidade ideológica, organização criminosa e peculato, quando o funcionário público usa o cargo para obter vantagem.

    Realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), a segunda operação de repressão qualificada de 2019 foi denominada Anticorrupção II.

    Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Aliança.

    A investigação teve início em agosto de 2018, para apurar crimes contra a administração pública em Aliança. O trabalho foi coordenado pelo Draco e supervisionado pela chefia de polícia.

    Fonte: G1/PE

     

  • Exclusivo: Delegada destaca trabalho conjunto, após prisão contra suspeitos de homicídio em ST

    De plantão na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada; a Delegada de Polícia Dra. Jéssica Zui, ao falar com Júnior Campos neste sábado (12), informou à prisão do casal suspeito de matar, João Pereira da Silva, que teve seu corpo encontrado enterrado no quintal de uma casa, na última quinta-feira (10), no Bairro São Cristóvão, da mesma cidade.  

    Um terceiro suspeito que acompanhava o casal e também foi levado à Delegacia, mas por falta de elementos suficientes para comprovar o envolvimento no homicídio de João Pereira, acabou sendo liberado. 

    “Na tarde de ontem Policiais Militares apresentaram na delegacia os suspeitos do homicídio de João Pereira da Silva, tendo sido os suspeitos localizados na cidade de Salgueiro-PE”, adiantou a Delegada de Polícia.

    Zui ainda relatou, que após a chegada dos suspeitos à delegacia, “chegaram também inúmeros populares e parentes da vítima pedindo por justiça”.

    “Desta forma, devido a grande comoção popular, a grande repercussão do caso e de fortes indícios de autoria do casal no citado homicídio, solicitamos a decretação da prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pelo Juiz de plantão”; detalhou.

    Dra. Jéssica atribuiu o sucesso da operação ao trabalho conjunto e fez agradecimentos.

    “Agradeço o apoio do Policiamento Militar, do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Policiais Civis que acompanharam e auxiliaram no serviço de investigação e à população que se dispôs a denunciar o crime”, frisou.

  • Corpo em decomposição é encontrado enterrado no quintal de uma casa em ST

    Fonte: Farol de Notícias

    O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quinta (10), por volta das 16h10, enterrado no quintal de uma casa na Rua das Flores, no bairro São Cristóvão em Serra Talhada. A Polícia Civil informou que amigos e parentes reconheceram a vítima, que se chama João Pereira, de 35 anos.

    Na residência de número 227, cujo o dono está sumido e é o principal suspeito até o momento. 

    Familiares relataram que, a vítima foi vista pela última vez na terça (8), entrando na casa onde seu corpo foi achado. Em cima de uma mesa, dentro do imóvel, havia um litro de cachaça.

    “Ele [João Pereira] tava sumido desde a terça e não dava notícia. Então resolvi procurar ele a pedido de minha mãe. A última vez que tinha visto ele foi na casa desse outro rapaz. Então, eu vim aqui perguntar e não tinha ninguém, foi quando senti um forte mau cheiro e chamei a polícia”, relatou um primo do João.

    Policiais civis começam a colher as primeiras informações sobre o caso e dizem que tudo leva a crer que João Pereira tenha sido assassinado, configurando assim o primeiro homicídio do ano na cidade. No entanto, por cautela, os investigadores alegam que a confirmação só virá depois que o corpo, o qual está em estágio de decomposição, passar por uma perícia.

  • Flores: Moto com chassi adulterado é apreendida pela Polícia Militar durante operação

    Imagem ilustrativa.

    Em uma ação conjunta dos Policiais da Guarnição Tática de Flores e Policiais do Batalhão de Trânsito, um homem de nome não revelado acabou sendo flagrado, em plena luz do dia, no centro comercial urbano do município de Flores – nesta segunda-feira (07), com uma motocicleta com documentação falsificada e chassi adulterado.

    Em nota ao blog de Júnior Campos, os policiais que realizaram a abordagem detalharam que ao realizar rondas policiais, na feira livre da cidade localizaram uma motocicleta, que ao ser realizada uma pesquisa foi constatado que a placa, não pertencia ao veículo, como também, o chassi encontrava-se raspado.

    O caso foi levado para delegacia de polícia de Flores.

  • Sobrinho de ex-vereador de ST sofre atentado a bala nesta sexta-feira

    O motorista Elton Gaia, 34 anos, sobrinho do ex-vereador Edmundo Gaia, foi vitima de um atentado a bala na noite dessa sexta-feira (4), no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada.

    De acordo com uma testemunha, o motorista se encontrava na Rua 2 quando dois homens se aproximaram numa motocicleta não identificada e fizeram vários disparos de arma de fogo. Esta é a a terceira tentativa de homicídio em Serra Talhada só esta semana.

    Segundo informações do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), o motorista não corre risco de morte. A vítima sofreu um tiro de raspão no rosto, outro projétil se alojou na clavícula e um terceiro atingiu um dos dedos da mão. Uma equipe médica do Hospam prestou atendimento a Elton Gaia.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Adolescente é alvo de tiros no Tancredo Neves, em Serra Talhada

    Na manhã desta quarta-feira (2) um menor infrator foi alvo de disparo de arma de fogo em uma tentativa de homicídio no bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada.

    Por volta das 10h30, na Rua 18, o rapaz, de 16 anos, foi atingindo por dois homens com um revólver em punho, pilotando uma motocicleta, de modelo não identificado. Ele estaria indo para casa quando foi baleado.

    O setor de emergência do Hospam relatou que o menino chegou com um ferimento a bala de raspão no pescoço, na altura do maxilar.

    A polícia detalhou que o menor é dependente químico e já teria várias passagens pela polícia por roubo e furto a residências. Após ser atendido e medicado, o garoto foi encaminhado para a DP local.

    Fonte:Farol de Notícias

     

  • No último dia do ano, homem causa confusão no centro de ST e ameaça, com faca, policial civil

     
    No apagar das luzes de 2018, um homem causou o maior alvoroço em Serra Talhada. Antes da chegada dos policiais do 14º BPM, populares relataram que F. de L. A. estava causando transtornos em todo o comércio do centro da cidade; que teria agredido um policial civil e como se não bastasse tamanha confusão, ainda ameaçou populares com uma pedra.
     
    Em nota ao blog, os policiais que atenderam a ocorrência, ainda acrescentam que enfurecido, o homem, gritava e xingavas as pessoas – tudo isso em plena luz do dia, exatamente na Rua  Afrânio Godoy. 
     
    Ainda segundo o relato do 14º BPM, “após ser contido pelos policiais o imputado afirmou que iria dá uma facada no policial civil”. 

    F. de L. A. foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde prestou depoimento. 

  • Servidor público é detido com simulacro de arma em Serra Talhada

     

    Em Serra Talhada, um servidor público da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, de nome não informado pela polícia, de 42 anos acabou sendo detido por policiais do GATI ligados ao 14º BPM. Em nota ao blog, os militares relataram que, receberam informação que um servidor municipal encontrava-se com uma pistola na capa do colete tático.

    Ao ser interrogado pelos militares, o servidor público disse que portava uma pistola de brinquedo, uma réplica da pistola TAURUS PT 24/7 e três carregadores. O caso foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

  • Incêndio atinge segunda escola indígena Pankararu no Sertão do estado

    Menos de um mês depois do último caso, um novo imóvel localizado nas terras do povo Pankararu voltou a sofrer um incêndio. A Escola Estadual Indígena José Luciano, localizada na aldeia Caldeirão, em Jatobá, foi atingida pelas chamas na madrugada desta quarta-feira (26). Pelo menos duas salas foram atingidas. Esse é a segunda unidade educacional localizada em terras indígenas que foi alvo de incêndio nos últimos dois meses, em Pernambuco. A suspeita é de ação criminosa.

    De acordo com informações de testemunhas, o fogo começou por volta das 1h30. "O pessoal ainda tentou apagar o fogo com balde d’água, mas não conseguiram. Perdemos cadeiras, mesas, material escolar. O teto das duas salas atingidas caiu", comentou uma pessoa da comunidade que preferiu não se identificar, com medo. "O pessoal já estava em um esquema de vigília, pelo que havia acontecido na aldeia Bem Querer. Mas parece que eles sempre escolhem datas estratégicas", complementou.