• Suspeitos de assalto a carro-forte são mortos pela PM em Salgueiro

     
    Dois homens morreram e dois foram presos durante troca de tiros com policiais da Força-tarefa Bancos, nesta quarta-feira (18), na região do Sítio Quixaba, a 15 km do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
     
    Outros dois homens foram presos, entre eles o chefe da quadrilha, e dois suspeitos fugiram e estão sendo procurados. Durante a ação, foram apreendidas armas de grosso calibre.
    De acordo com informações da Polícia Militar, seis suspeitos de assalto a carro-forte estavam em dois veículos quando o confronto aconteceu.
     
    Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco (SDS), detalhes sobre a ação policial serão apresentados na tarde desta quarta-feira, na Delegacia Seccional de Floresta, Sertão de Pernambuco.
     

    Do G 1 Petrolina via Farol 

  • Carro-forte sofre tentativa de assalto em Brejinho

    Carro-forte sofreu tentativa de assalto em Brejinho (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

    Um carro-forte foi alvo de uma tentativa de assalto no início da tarde desta quarta-feira (27) em Brejinho, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, cinco homens estavam em dois veículos e interceptaram o carro-forte no distrito de "Placa de Piedade".

    Ainda segundo informações da polícia, houve troca de tiros entre os criminosos e os seguranças. O motorista do carro-forte conseguiu ir até a cidade e pedir apoio a Polícia Militar. Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram identificados.

  • Defesa de Lula apresenta a Moro contrato e recibos de aluguel


    Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram ao juiz federal Sergio Moro, nesta segunda-feira, um contrato de locação de um apartamento de cobertura vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP) e comprovantes de pagamentos do aluguel do imóvel entre 2011 e 2015.

    O petista é réu em um processo da Operação Lava Jato em que o Ministério Público Federal (MPF) o acusa de ter recebido 13 milhões de reais em propina da Odebrecht por meio da compra do apartamento e de outro imóvel, que serviria como sede ao Instituto Lula, em São Paulo.

  • Polícia prende suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias

    Materiais foram apreendidos com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Fonte: G1/PE

    Foram presos três dos cinco suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram após um tiroteio na tarde desta segunda-feira (18) no sítio Maniçoba, na zona rural do município. Um quarto suposto criminoso foi morto a tiros durante o confronto, conforme informou a polícia.

    Ainda segundo a Polícia Civil, o quinto suspeito fugiu. A troca de tiros entre policiais e os criminosos durou cerca de 15 minutos. Os suspeitos foram presos após a polícia receber uma denúncia.

    Equipes da Polícia Civil e Militar se dirigiram até uma casa da zona rural e foram atendidos por uma mulher, que informou que não havia mais ninguém no local. Após ouvirem barulhos, os policiais entraram na residência e trocaram tiros com os supostos criminosos.

    Os suspeitos devem ser encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru.

  • Apresentador do ABTV é vítima de bala perdida em Caruaru

     

    Na noite deste sábado (16) o jornalista Alexandre Farias, que apresenta o ABTV 2ª Edição, foi vítima de uma bala perdida. O fato aconteceu bairro no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O jornalista tinha apresentado o telejornal e quando saiu foi jantar num supermercado da cidade.

    Ele ia para a casa dele, que fica no Alto do Moura, quando foi atingido por um disparo. De acordo com informações da Polícia, assaltantes estavam em um carro roubado, quando houve perseguição e troca de tiros.

    Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem chegou a ser atropelada.

    Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.

  • Dois homens morrem após acidente de moto em Flores

    Um acidente de trânsito registrado no final da tarde deste domingo (27), no sentido leste da rodovia estadual PE-337, na altura do Sítio Cavalhada, Zona Rural de Flores-PE vitimou fatalmente dois agricultores. Sendo um de 29 anos e outro de 43.

    Em nota ao blog, os militares do 14º BPM, que atenderam a ocorrência relataram que sinalizaram a via e logo o SAMU de Princesa Isabel chegou ao local, vindo a constatar o óbito das duas vitimas. Após a liberação da Policia Civil os corpos foram conduzidos a Unidade de Saúde de Flores.

  • Pernambuco registra média de 15 mortes violentas por dia

    A edição do Jornal Nacional, deste sábado (26), denunciou as condições precárias das delegacias de Pernambuco e o crescente número de assassinatos que, no estado disparou este ano.

    Segundo o JN, No maior cemitério do Recife, todo dia, pelo menos, uma vítima de assassinato é enterrada. Em Pernambuco, de janeiro a julho, mais de 3,3 mil pessoas foram mortas. Entre elas, o pai de Eduardo.

    Em média, neste ano, foram 15 assassinatos por dia. Um número preocupante, segundo especialistas em segurança pública.

    “Na atual situação de 2017, Pernambuco é responsável por cerca de 12% dos homicídios que ocorrem no Brasil. E, mais ou menos, um pouco menos de um por cento dos homicídios praticados no mundo. Apenas em Pernambuco, um estado que tem pouco menos de 10 milhões de habitantes. Nós podemos chegar a um recorde histórico de violência em Pernambuco, que já está em curso”, destaca José Luiz Ratton, sociólogo/UFPE.

    Quem trabalha na segurança pública denuncia que falta estrutura para enfrentar os criminosos. De cada dez assassinatos registrados em Pernambuco, só quatro são resolvidos pela polícia nas investigações. Na avaliação de estudiosos, essa impunidade contribui para o aumento da violência. E as condições ruins de trabalho impedem que os policiais vençam a força dos bandidos.

    O governo do estado diz que está trabalhando para diminuir a violência, comprando equipamentos e realizando obras. Segundo o secretário de Defesa Social, até o fim do ano, mais 3 mil policiais vão estar nas ruas.

    “Em Pernambuco, nós temos investido bastante em viaturas, armamento, investindo em pessoas, na contratação de novos policiais e efetivamente na melhoria das delegacias. Essas obras elas vão efetivamente serem realizadas para a melhoria do trabalho do pessoal que está na ponta”, destaca Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social/PE.

  • Três homens são feridos a bala na noite deste sábado em ST

    Três homens deram entrada por volta das 19h30 deste sábado (26) no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, com marcas de ferimento por arma de fogo.

    De acordo com informações do hospital, os feridos são Athos Jean Pereira da Silva, 24 anos, José Alberto Medeiros da Silva, 18 anos e José Alisson Rodrigues da Silva, 20 anos.

    De acordo com testemunhas, Athos foi ferido no bairro Mutirão por dois homens em uma motocicleta Honda Bross e os outros dois (Alberto e Alisson) foram feridos no bairro Bom Jesus.

    Em depoimento a Polícia, as vítimas afirmaram que se encontravam conversando próximo a caixa d’água do Bom Jesus quando foram atingidos pelos disparos, mas não souberam informar de onde partiram os tiros.

    Neste momento a polícia encontra-se no hospital investigando o caso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Justiça libera trio que veio resgatar assaltantes do carro forte em Serra Talhada

    Três pessoas que foram detidas no último domingo (20), no bairro Borborema, em Serra Talhada, suspeitas de participação indireta no assalto ao carro-forte, em Santa Cruz da Baixa Verde, já foram liberadas pela Justiça após audiência de custódia.

    A informação é do Major Fabrízio Ferraz, que lamentou o fato, afirmando apenas que é preciso respeitar as leis do País.

    Segundo relatos da Polícia Militar, o trio foi abordado por volta das 05h30 após informações de que dois homens que teriam participado do assalto ao carro forte no último dia 18 (relembre) estavam prestem de ser resgatados por familiares.

    Os homens foram localizados num veículo modelo Voyage e um dos suspeitos apresentava sinais de escoriações por todo o corpo. Dentro do veículo também foram encontrados toucas ninjas, colete balístico, e até vídeos com exibição das armas utilizadas no ataque ao carro-forte.

    Além disso, os três indivíduos que vieram para o resgate, tinham antecedentes criminais por assalto, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, mas a liberação foi feita.

    Fonte: Farol de Notícias

  • CARRO FORTE: Policiais do 14º BPM prendem mais dois assaltantes, na manhã deste domingo

     

    Policiais militares do 14º BPM, com sede em Serra Talhada, conseguiram mais uma proeza na manhã deste domingo (20). De acordo com informações do Major Fabrízio Ferraz (Foto), foram presos mais dois integrantes da quadrilha que explodiu um carro forte na PE-365, na região de Santa Cruz da Baixa Verde, na última sexta-feira

    Estão prestando depoimento na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, neste momento (10:40) Cícero Lázaro Torres de Carvalho, natural do município de Cabrobó e Tarcízio André Maia, natural de Belém do São Francisco.

    O Major Fabrízio Ferraz informou que mais três pessoas que não estavam envolvidas diretamente no assalto, também foram detidas.

    “Esse trio veio para resgatar os bandidos que assaltaram o carro forte. A prisão foi na BR-232 quando estavam prontos para a fuga em direção ao município de Salgueiro”, informou Ferraz.

    Agora, a Polícia Militar e as forças que atuam na operação já contabilizam quatro prisões, além da morte de dois bandidos que entraram em confronto direto na caatinga. Segundo a PM, mais três bandidos ainda se encontram foragidos.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Morre o 2º bandido do assalto ao carro forte , PM prende mais dois e recupera R$ 200 mil

    Na madrugada deste sábado dia (19), por volta das 03:00, mais um integrante da quadrilha que explodiu o carro-forte na PE-365, no distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, morreu em confronto com a polícia.

    Segundo o Major Fabrízio Ferraz, do 14º BPM, trata-se  de Joelson Gomes dos Santos, vulgo ‘Azulão’, natural de Cabrobó.

    O major Fabrízio declarou que o confronto ocorreu nas proximidades de uma chácara bem próximo a Serra Talhada.

    Ainda segundo a polícia, dois bandidos já foram presos: Fábio de Melo e Luiz dos Santos, ambos de Salgueiro, no Sertão Central, e que pelo menos mais seis bandidos encontram-se foragidos.

    “Já conseguimos apreender mais de dez armas, dentre fuzis calibre 762, espingardas 12, revólveres e quase R$ 220 mil recuperados e já sabemos que os integrantes são de Salgueiro, Cabrobó, Recife e do estado da Bahia. Também sabemos onde ficava e quem alugou a chácara onde aconteceu o planejamento da ação”, revelou Major Fabrízio Ferraz.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Sta. Cruz: Assaltante morre durante troca de tiros com a PM; parte do dinheiro já foi recuperado

     

    Na tarde desta sexta-feira (18), o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) confirmou a segunda morte após a explosão de um carro forte da empresa Preserve, nas imediações da Vila Jatiúca, distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, e Serra Talhafda.

    Segundo informações do Major Fabrizio Ferraz, do 14º BPM, o homem identificado como Leandro Jonathan de Oliveira Silva, 24 anos, é um dos 12 homens que participaram do assalto ao carro forte.

    De acordo com o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Leandro Silva já chegou em óbito, por volta das 15h15 desta sexta, repleto de perfurações de arma de fogo no tórax, abdômen e em uma das pernas.

    CONFRONTO

    De acordo com a Polícia Militar, parte do dinheiro e explosivos também foram recuperados e Leandro Jonathan foi atingido durante uma troca de tiros com agentes do CECOP, Graduado de Operações de Santa Cruz e Calumbi, com apoio do BEPI, Operação Malhas da lei e NIS-2, além de efetivo de PMs de folga que estão dentro da caatinga no encalço dos criminosos.

    O confronto ocorreu nas proximidades da comunidade Bom Sucesso, distrito de Calumbi e toda a área está cercada pela Polícia Militar.

    Policiais militares de todos os grupos da corporação, inclusive os que estavam de folga, estão se apresentando de forma voluntária no 14º BPM para ajudar nas buscas e apreensões dos bandidos e materiais roubados.

    A Polícia Civil de Serra Talhada, que confirmou a informação e esclareceu que Leandro Jonathan de Oliveira Silva é natural de Cabrobó, porém, já foi detento do presídio de Salgueiro.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Bandidos explodem carro-forte em Santa Maria da Boa Vista, PE

    Bandidos explodiram um carro-forte na tarde desta quinta-feira (17), na BR 428, próximo a Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

    De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes interceptaram o carro-forte em uma caminhonete, armados com fuzis. Ninguém ficou ferido. As equipes da polícia estão em busca dos criminosos. Até o fechamento desta publicação, ninguém foi preso.

    Não há informações de quantos criminosos participaram da ação e nem se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro.

    Fonte: G1

  • Em ST, prefeitura autoriza ivestimento de R$ 1,8 milhões para construção de estrada

    A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, assinou na manhã desta segunda-feira (31), no Pátio da Feira Livre, a ordem de serviço para a construção da estrada de acesso ao Assentamento Tiburuna, na zona rural do município. Serão 28 km de estrada construída, com 90 bueiros e 06 passagens molhadas, beneficiando diretamente 24 famílias do assentamento, além das comunidades vizinhas.

    De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, serão investidos mais de um R$ 1,8 milhões na obra. “A construtora já foi autorizada a iniciar a mobilização e o serviço deve começar ainda essa semana, devendo ser entregue até o final do ano, considerando que é uma estrada longa e receberá revestimento primário em toda a extensão,  além da execução de calhas em terreno natural, para a drenagem e a limpeza da faixa de domínio”, afirmou o secretário.

    “Já estamos contabilizando quase 12 milhões de recursos junto ao INCRA, levando estradas e desenvolvimento para todos os assentamentos rurais de Serra Talhada, facilitando o escoamento da produção e o ir e vir das pessoas, inclusive dos estudantes, melhorando assim a vida do povo da nossa terra; porque é dessa forma que temos governado, olhando para os que mais precisam”, disse o prefeito Luciano Duque, que inaugurou em maio a estrada do Assentamento Três Irmãos, com 3,5 quilômetros de extensão.

    Para o representante da associação de Tiburuna, Cícero Pereira, a estrada vai melhorar a vida dos moradores do assentamento e comunidades vizinhas. “Essa estrada quando tiver pronta vai ajudar muito a gente e as outras comunidades perto, facilitar pra levar um doente no hospital, pra ir na feira, principalmente no tempo da chuva; estamos muito orgulhosos em saber que a estrada vai sair”, disse o agricultor.

  • Após dois anos, agência do Banco do Brasil de Flores sofre novo arrombamento

    Por volta das 02h00 da madrugada, desta terça (01), elementos fortemente armados, arrombaram a porta e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco Brasil da cidade de Flores-PE.

    A ação durou cerca de 30 minutos e teve o mesmo modelo de operação adotado na última investida, em 1º de maio de 2015, quando pelo menos 12 homens, no mesmo horário, levaram todo o dinheiro da agência.

    Tiros foram disparados para o alto, em direção ao pelotão do 14º BPM, que fica há 300 metros do banco.

    A polícia acaba de chegar ao local e moradores externam medo e insegurança. Ainda não se sabe quantos homens praticaram o ato criminoso e nem mesmo a quantia subtraída pelos assaltantes. Em breve mais informações.

  • PM registra o 20º assassinato em ST; homem foi morto com golpes de pau

    Um homem identificado como José Ranieri Gomes da Silva, de aproximadamente 40 anos, foi localizado pela Polícia Militar por volta das 06h deste domingo (9), na Travessa José Olavo de Andrade, no centro de Serra Talhada, bem próximo a Concha Acústica, um dos pontos de lazer da capital do xaxado.

    De acordo com informações preliminares levantadas pela polícia, a vitima era um ex-presidiário e foi morto com uma paulada na cabeça e seu corpo jogado na calçada. A área foi isolada pela Polícia Civil que vai iniciar as investigações.

    Este foi o 20º homicídio do ano em Serra Talhada. O último crime registrado ocorreu na zona rural, no dia 2 de junho, quando um agricultor de 22 anos assassinou a sua esposa com uma facada no peito esquerdo.

    Com informações do Farol de Notícias

  • Agricultor de 22 anos mata esposa a facadas na zona rural de Serra Talhada

    Um agricultor identificado como Josivaldo Souza, de apenas 22 anos, matou a sua esposa Joyce Maria, também de 22 anos, com um golpe de faca peixeira no peito esquerdo. O crime aconteceu por volta das 19h30 desse domingo (2), no Sítio Serra Vermelha, nas imediações da Fazenda São Miguel, no distrito Logradouro.

    O criminoso estava embriagado e ao retornar para casa, encontrou a mulher na residência de uma vizinha, de onde saíram juntos.

    Nessa segunda-feira (3), ele levou o filho mais velho de apenas 2 anos e entregou ao tio, informando que teria matado a esposa e que iria se entregar a polícia. Entretanto, preferiu fugir entregando a faca ao parente. Não há informações se houve algum tipo de discussão antes da morte.

    O casal também tinha um filho recém nascido. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru ao meio dia desta segunda-feira.

    Este é o segundo feminicídio do ano em Serra Talhada. O primeiro foi no dia 5 de maio quando uma mulher de 26 anos foi assassinada no centro da cidade (relembre).

    Na contagem de mortos, este é o homicídio de número 19, incluindo os suspeitos de tráfico mortos pela Polícia Militar, na última sexta-feira (30), durante um tiroteio no estrito cumprimento do dever (relembre).

    Fonte: Farol de Notícias imgem: Ilustratuva

  • PF conclui que há indícios de corrupção no caso de Temer e Loures

    No inquérito devolvido nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal concluiu que há indícios de materialidade da prática de crime de corrupção passiva pelo presidente Michel Temer (PMDB) e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, preso em Brasília.

    Embora tenha concluído essa parte da apuração, os delegados federais pediram mais cinco dias de prazo para encerrar a investigação sobre os crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça, com base nas delações da JBS. O inquérito da PF deve basear a denúncia que o procurado-geral da República, Rodrigo Janot, prepara contra Temer e Rocha Loures.

    Fonte: Veja

  • Ladrões invadem e furtam residências em 3 bairros de ST

    Ladrões invadiram e furtaram residências em, pelo menos, mais três bairros de Serra Talhada nos últimos dias. Um dos casos que chamou a atenção foi no loteamento Jardim das Oliveiras.

    Lá, homens entraram durante a manhã numa casa nessa quinta-feira (15) levando quase 20 objetos.

    A dona do imóvel, de 27 anos, informou que saiu para trabalhar e quando voltou percebeu a porta dos fundos arrombada.

    Os ladrões levaram um notebook, câmera fotográfica, aparelho DVD, aparelho de barbear, carregador de bateria de celular, dois relógios, bateria de câmera fotográfica, cartões de memória, lentes de câmera fotográfica, três pares de sapatos, duas bolsas feminina e dois pendrives

    Ainda no dia 15, no bairro Alto da Conceição, ladrões invadiram uma casa na Rua Antônio Melo Lima e levaram durante a madrugada uma TV 46 polegadas e o celular do dono da residência, que estava dormindo.

    Numa ação rápida, os bandidos entraram por uma porta que estava aberta nos fundos da casa e sem levantar suspeitas levaram os objetos.

    No dia 16, nessa sexta-feira, o vendedor de uma empresa foi furtado no bairro Tancredo Neves às 14h30. A vítima relatou que desceu do carro que trabalha para fazer uma entrega e deixou o celular da empresa no painel do veículo. Na volta, o aparelho havia sumido. O crime aconteceu na Rua 11.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Polícia registra tentativa de homicídio em ST, vítima sofreu dois disparos

    No Sítio Irajá, Zona Rural de Serra Talhada, um homem de 67 anos, de nome não revelado foi atingido por dois disparos de arma de fogo, no início da noite deste sábado (11). Segundo os militares que atenderam a ocorrência, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Serra Talhada.

    Os disparos atingiram sendo a coxa direita e outro na mão direita, a qual após receber o atendimento médico de urgência obteve alta. A equipe policial perguntou a vítima sobre o motivo dos disparos e de quem teria sido a autoria, todavia, a mesma não sabia informar. A ocorrência foi encaminhada a DPC – Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.