• Três jovens de Flores morrem em grave acidente na BR-232

    Um acidente registrado na manhã deste sábado (06), na BR-232, sentido Serra Talhada – Sítio dos Nunes vitimou fatalmente três jovens do distrito de Fátima, município de Flores, no Sertão do Pajeú.

     
    Os três ocupantes do veículo Fox, de cor preta seguiam pela rodovia federal quando na altura do Sítio Tamboril, por volta das 5h colidiram frontalmente com um caminhão carregado de cerveja.

    Com a força do impacto, parte do motor do Fox foi arrancado e os jovens morreram no local.
     
    Durante um longo tempo, o trânsito ficou interrompido. Os corpos de Werverton de 22 anos, Pedro de 17 anos e Wellington de 18 anos foram trazidos para a Unidade de Saúde de Flores onde aguardam o carro de Instituto de Medicina Legal – IML e deveram seguir para a unidade mais próxima – Caruaru.   

  • Bandidos roubam moto de vereador no Pajeú

     

    Do Blog Nill Júnior

    O vereador José Dormeles Vasconcelos de Alencar, conhecido como Dorneles Enfermeiro (PTB)  teve a sua moto tomada de assalto no sítio Barrocas, zona rural de Ingazeira, Sertão do Pajeú.

    De acordo com ele a moto Honda Fan 125, cor preta, placa KKF-0131, ano 2008 foi levada por dois elementos que estavam em uma moto e o abordaram.

    Segundo Dorneles, um dos criminosos sacou uma arma da cintura e anunciou o assalto. Após cometer o delito, a dupla tomou destino ignorado. Policiais militares lotados no 23º Batalhão estão em diligências com o objetivo de localizar e prender os imputados.

  • Duas pessoas são esfaqueadas durante confusão dentro de um bar de Serra Talhada nesse sábado

     

    Duas pessoas foram atacadas com golpes de faca peixeira na região do antebraço e nas mãos durante uma confusão dentro de um bar, no bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada, na madrugada desse sábado (30).

    Segundo o boletim de ocorrência, um homem em estado de embriaguez alcoólica, queria pegar um filho de um casal que estava no local, diante a negativa, o homem, completamente desvairado, partiu para esfaquear as pessoas.

    A confusão só terminou após a chegada de policiais militares do 14º BPM que controlou a situação e deteve o agressor. Ele vai responder por lesão corporal e violência doméstica. As vítimas não correm risco de morte.

    Fonte: Farol de Notícias

     

  • Confusão motiva homem a disparar tiros pelas ruas de Calumbi

    Um homem foi detido pela polícia por volta das 20h dessa sexta-feira (22) após fazer vários disparos de arma de fogo na Rua Piraci Bezerra de Lima, no bairro Cohab, em Calumbi, Sertão do Pajeú.

    Segundo informações do 14º BPM, ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo

    A polícia chegou ao local onde populares informaram que os disparos aconteceram após uma discussão, e o indivíduo fugiu logo em seguida. Durante diligências, o homem foi localizado, mas antes tentou se livrar da arma de fogo, mas não conseguiu.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Delegada de Flores diz que já identificou os responsáveis por propagar mensagens sobre massacre

    Em nota endereçada à imprensa na manhã desta terça-feira (20), Jéssica Zui, Delegada de Polícia do município de Flores-PE (foto) -  detalhou como foi o trabalho da Polícia Civil após a circulação de mensagens e áudios, em aplicativos de mensagens instantâneas, com conteúdo que falava sobre um possível massacre nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.

    A propagação da possível ação criminosa deixou os moradores do município em pânico.  Alunos foram retirados por familiares das unidades escolares e a Polícia Civil, afirma que tudo não passou de um boato e que os envolvidos já teriam sido identificados.

    Já o prefeito, Marconi Santana cobrou a Antônio de Pádua – Secretário de Defesa Social de Pernambuco, que acionasse a Delegacia de Crimes Cibernéticos; “a fim de identificar o autor desse ato insano contra nossa população e garantirmos assim, a tranquilidade dos nossos munícipes”,  escreveu o prefeito no ofício endereçado a Pádua.

    Segue nota da Delegacia de Polícia Civil de Flores, assinada pela Delegada Jéssica Zui.

    NOTA À IMPRENSA

    No dia 19 de novembro, por volta das 9 horas da manhã, a delegacia do município de Flores tomou conhecimento de um boato, via aplicativo de mensagens, que haveria um massacre em uma escola desse município.

    Tal boato deixou a população de Flores em pânico,  fazendo com que pais de alunos procurassem as escolas para retirar seus filhos por receio que o boato fosse verdadeiro.

    De imediato os policias da delegacia local do município de Flores começaram uma investigação e, antes do meio dia, ou seja, menos de três horas depois, descobriu onde começou o boato e de pronto já intimou os envolvidos para prestar depoimento.

    Inclusive tais boatos diziam que a delegada de polícia  do município de Flores já havia retirado seus filhos da escola e aconselhado país a fazerem o mesmo, fato esse que não corresponde com a verdade.

    A delegada alerta a população para que, antes de repassar mensagens dessa natureza, primeiro verificar a veracidade da mensagem e procurar a delegacia local para maiores esclarecimentos.  Por fim informa a autoridade policial da delegacia de Flores que todo seu efetivo está empenhado no caso e está também a disposição da população para esclarecimentos e recebimentos de denúncias, tanto em relação a essa boato como também para solucionar quaisquer crimes ocorrido neste município.

    Atencisamente;

    Jéssica Zui Bezerra de Almeida

    Delegada Titular do município de Flores.

  • Mulher matando cão a facadas e revolta moradores de cidade no Pajeú

    O vídeo de uma senhora agredindo um cão com golpes de faca no município de Itapetim viralisou nas redes sociais neste fim de semana.

    A mulher,  identificada por Severina Simões, mora na Rua Sebastião Rabelo em Itapetim. O episódio aconteceu ontem. Hoje,  dezenas de pessoas ligadas à causa animal foram à Delegacia acompanhar como estão as investigações sobre o episódio.  Responde por Itapetim o Delegado Rodrigo Passos.

    Após matar o animal, cuja raça não foi identificada e era de médio porte, a mulher teria segundo relato ao blog ateado fogo nele para não deixar vestígios.

    Outra constatação é de que, aparentemente,  a pessoa que fez o flagrante não tenta evitar o crime ou alertar a pessoa. Relatos indicam que foi uma criança.

    O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Comete o crime previsto neste artigo, por exemplo, quem arrasta um cachorro pela coleira, quem chuta o animal, quem joga água quente, quem dá pauladas, etc.

    Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação. Não se sabe se as autoridades já tomaram conhecimento.

    Fonte: Nilljunior

  • Fogo destrói residência de idosos em Floresta, no Sertão

    Um incêndio destruiu uma residência na manhã dessa sexta-feira (15) na Rua Manoel Ferraz, no bairro DNER, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Na residência viviam dois idosos, um casal e seus três filhos, mas ninguém ficou ferido.

    Segundo informações recebidas pelo Blog do Elvis as chamas se espalharam rapidamente. Os moradores ao avistar ao perceber o incêndio iniciaram o combate ao fogo utilizando baldes e mangueiras. Um caminhão pipa também foi até o local para fazer o controle do fogo.

    Até o momento não se tem informações oficiais da causa do incêndio, mas acredita-se que ele tenha tido inicio com um curto-circuito.

  • Princesa Isabel: PM prende suspeito de explodir bancos

    A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (13), mais três integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a bancos, no Sertão da Paraíba.

    As prisões foram realizadas na cidade de Princesa Isabel e são consequência da operação realizada no começo da manhã, no município de Santana de Mangueira, que prendeu o grupo que estaria planejando novos crimes contra instituições bancárias da região, para os próximos dias.

    O bando foi desarticulado após levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência da PM e contou com a atuação do 13º Batalhão, Grupamento Especializado de Operações em área de Caatinga (Geosac) e 5ª Companhia Independente.

    Entre os três presos em Princesa Isabel, estava o responsável por atuar como explosivista da quadrilha nas ações criminosas. Ele teria conhecimento técnico do material e ficava responsável por todo o processo de detonação dos explosivos. O acusado teria participado do ataque ao banco do Bradesco da cidade de Manaíra, no fim do mês de outubro, no Sertão da Paraíba.

    Até agora, são sete presos, sendo seis homens e uma mulher, seis armas apreendidas, vários explosivos, munições, roupas camufladas, luvas, entre outros materiais usados neste tipo de crime.

    O líder do bando acabou morrendo após reagir atirando contra os policiais. José Valdeir Cândido Rodrigues (O Gordo), de 30 anos, foi preso pela Polícia Federal em 2012, acusado de atuar no tráfico dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. Ele era um dos envolvidos nos assassinatos registrados dentro da Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, e por causa disso foi transferido para o PB-1, em janeiro de 2017, na Capital.

    Em João Pessoa, o acusado foi transferido, em novembro do ano passado, para a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, de onde estava sendo considerado foragido.

    Os presos, que têm idades entre 18 e 53 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Conceição.

    Fonte: MAIS PB

  • População de Santa Cruz da Baixa Verde chora e se despede de Dr. Fanão

    Desde as primeiras horas desta sexta-feira (8), a população de Santa Cruz da Baixa Verde vem comparecendo, emocionada, ao velório do ex-prefeito do município e médico, que atuava também no Hospam em Serra Talhada, Francisco Gomes da Silva, mais conhecido por Dr. Fanão, de 65 anos. Ele foi morto a tiros nessa quinta-feira (7) na PE-320, quando guiava o seu veículo Jeep Compass, próximo à cidade de Calumbi [relembre].

    O velório ocorre em um clube da cidade. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério local. Dr. Fanão foi alvejado por vários disparos de arma de fogo feitos por dois desconhecidos que estavam em uma motocicleta. O crime ocorreu às margens da PE-320. O médico chegou a ser socorrido por populares e encaminhado a Serra Talhada, mas não resistiu.

    De acordo com a polícia, as informações sobre o crime estão sendo apuradas e as hipóteses serão analisadas pela Delegacia de Polícia da 184ª Circunscrição, sob a responsabilidade do delegado Germano Lima. O assassinato ganhou repercussão estadual, gerando pressão na cúpula da segurança pública no Estado. Deputados e prefeitos prestaram solidariedade à família.

    Informações imagens: Farol de Notícias

     

  • Velório de Dr. Francisco deverá ocorrer na Câmara de Vereadores

    Dr. Francisco foi morto a tiros dentro do carro em Calumbi — Foto: WhatsApp

    De acordo com a Polícia Militar,   o ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Francisco foi atingido com tiros no pescoço e a cabeça. 

    Ainda de acordo com a polícia, as informações sobre o crime estão sendo apuradas e as hipóteses serão analisadas pela Delegacia de Polícia da 184ª Circunscrição, sob a responsabilidade do delegado Germano Lima. A motivação do crime ainda é desconhecida.

    Até a última publicação desta reportagem, nenhum suspeito de envolvimento no crime foi preso. O velório deverá ocorrer na Câmara de Vereadores de Santa Cruz da Baixa Verde, no período da manhã, ainda sem horário definido. O sepultamento será no Cemitério Municipal, no período da tarde.

     

  • Sebastião Oliveira cobra ao Governo de PE empenho para elucidar assassinato de Fanão

     
    Deputado Federal, Sebastião Oliveira - Imagem: Júnior Campos/arquivo 
     
    Majoritário em Santa Cruz da Baixa Verde, o deputado Sebastião Oliveira (PL), mais conhecido como Sebá, ligou, há pouco, para o governador Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto, e o secretário de Defesa, pedindo empenho do Estado para elucidar o crime do ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Francisco Gomes da Silva, o Fanão. 
     
    “Perdi um grande amigo, um profissional por excelência”, disse Sebastião Oliveira, que se mostrou impactado com a notícia. Segundo ele, o crime remete a execução. O corpo do ex-prefeito está sendo levado para o IML de Caruaru, a mais de 300 km de Serra.
     

    O deputado lamenta que o Governo tenha prometido abrir um IML no Sertão, com base física em Serra Talhada, mas não tirou o projeto do papel, congestionado o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

    Fonte: Farol de Notícias. 

  • Ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde é assassinado a tiros

     
    Francisco Fanão, ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, com atuação médica na região do Pajeú foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (7), na rodovia estadual PE - 320, na altura da entrada do município de Calumbi. 
     
    Segundo informações de populares, o médico/político foi surpreendido por dois homens, quando diminuiu a velocidade do veículo nas proximidades do município. O médico foi atingindo por dois disparos na cabeça e mesmo sendo socorrido de imediato, não resistiu. O óbito foi confirmado pela equipe médica do São Vicente em Serra Talhada. Em instantes mais informações. 
     

  • Serra-talhadense é preso pela Polícia Federal com quase R$ 300 mil em espécie

     Com informações da TV Jornal e G1/Caruaru

    Um serra-talhadense identificado como Edmilson Mendes da Silva, de 42 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Caruaru, no Agreste, numa operação ocorrida às 23h do último domingo (3), próximo à Feira da Sulanca.

    Ele estava acompanhado de Anderson dos Santos, de 35 anos, suspeito de participar de assaltos a bancos e transportes de valores em São Paulo. A PF apreendeu com os dois quase R$ 300 mil em espécie. A PF acredita que o dinheiro seja proveniente de assaltos.

    Anderson é suspeito de participar do roubo a um carro forte no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e era investigado ainda por latrocínio e formação de quadrilha. A polícia identificou que os documentos (CNH e RG) da dupla eram falsos. Em desfavor de Anderson já havia um mandado de prisão em aberto pela tentativa de assalto em Viracopos.

    Já o serra-talhadense Edmilson, segundo a Polícia Federal, apresentou uma identidade como sendo do Ceará, com o nome José Edilson da Silva Viana. No entanto, a PF constatou que ele é pernambucano e deverá investigar se ele também tem envolvimento com o assalto no aeroporto de Viracopos.

    A Polícia Federal informou, por meio de nota, que após realização de audiência de custódia nessa segunda (4), o juíz da 37ª Vara Federal decidiu pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois suspeitos, que estão à disposição da Polícia Federal para condução ao estabelecimento prisional. A dupla foi encaminhada para a Superintendência da PF em São Paulo.

  • Onze vereadores de Santa Rita-PB são presos ao desembarcarem de falso congresso em Gramado

    ClickPB
    O Gaeco e as Delegacias de Repressão ao Crime Organizado e Combate a Corrupção, prenderam 11 vereadores da cidade de Santa Rita, na Paraíba, que retornavam de Gramado após participarem de um falso congresso. O caso foi registrado ainda na madrugada desta terça-feira (05) após deixarem o Aeroporto Castro Pinto.
    Os vereadores presos foram: Anesio Alves de Miranda Filho (Presidente da Câmara), Brunno Inocencio da Nóbrega Silva, Carlos Antônio da Silva, Francisco de Medeiros Silva, Diocélio Ribeiro de Sousa, Francisco Morais de Queiroga, João Evangelista da Silva, Ivonete Virgínio de Barros, Marcos Farias de França, Sérgio Roberto do Nascimento, Roseli Diniz da Silva.
    Além dos vereadores, o contador Fábio Cosme também foi preso. A operação Natal Luz teve apoio da Polícia Civil de Sergipe e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
    Os vereadores teriam fraudado a viagem com dinheiro público alegando a justificativa de um falso Congresso em Gramado, durante a programação do Natal Luz.
    A prisão foi realizada às 3h quando os suspeitos retornavam a João Pessoa, no município de Mata Redonda. Eles estavam acompanhados dos familiares e foram encaminhados para Central de Polícia.
    Os vereadores e o contador passarão por audiência de custódia, já os familiares estão sendo ouvidos e liberados.
    O delegado Allan Terruel disse que os suspeitos forjaram o congresso para justificar a viajem a cidade de Gramado. Ele também informou a Polícia que recebeu a documentação da contratação de uma empresa do estado de Sergipe para a realizaçãodo Congresso em Gramado para os vereadores.
    Terruel também disse que a Polícia investiga a existência de outras viagens realizadas pelos vereadores com o dinheiro público.
     
    Os vereadores de Santa Rita e funcionários da Câmara Municipal torraram R$ 365.113,08 com o pagamento de diárias somente no ano de 2017, de acordo com levantamento feito pelo ClickPB. Até o meio de 2018, os vereadores luxaram menos: foram destinados, até o momento, R$ 30 mil para esta finalidade, até abril, o que representa 8,2% da despesa com diárias do ano passado.
     

    Com salários de R$ 10 mil cada um, e o do presidente R$ R$ 15.031,00 com a verba de representação, os vereadores de Santa Rita não se acanharam nos gastos com diárias. Só o presidente da Casa Saulo Gustavo Souza Santos viajou para Fortaleza, Natal e, somente em Maceió. 

  • Vaqueiro morre afogado em açude de Salgueiro

    Um vaqueiro identificado como Luan, de aproximadamente 27 anos, desapareceu nas águas do açude do DNOCS e morreu afogado na noite daúltima segunda-feira, 28. O reservatório fica localizado na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, na divisa com Verdejante.

    Assim como o vaqueiro Daniel Lopes, que perdeu a vida em uma pega de boi no último dia 13, o rapaz também tentou entrar no reservatório montado no cavalo. Bombeiros foram ao local e conseguiram localizar o corpo na manhã de hoje, 29.

    Segundo informações de familiares, Luan residia no Sítio Paulo, na zona rural de Salgueiro. Ele deixa esposa e dois filhos pequenos.

     

    Fonte: Blog do Elvis

  • Ocorrências policias por violência doméstica marcaram o domingo de Serra Talhada

     

    O domingo foi de muito trabalho para os militares lotados no 14º Batalhão em Serra Talhada. Seis ocorrências policiais foram registradas; quatro delas por violência doméstica.

    O caso de maior repercussão foi no distrito de Varzinha, uma mulher que não teve o nome revelado pela Polícia Militar foi violentamente agredida por seu esposo.

    Em nota enviada ao Blog de Júnior Campos ainda na madrugada desta segunda (28), os policiais que atenderam a ocorrência policial relataram que a vítima, mesmo amparada pela medida protetiva contra o agressor foi “agredida com socos e pontas-pé, além de ser arrastada pelos cabelos, o que causou diversos hematomas”. A jovem de 23 anos, também foi ameaçada de morte.

    Ainda na mesma nota, os militares registraram que “foram realizadas diligências no intuito da captura do agressor, porém sem êxito”. 

    Em outra comunidade rural, o marido de 32 anos quebrou vários objetos domésticos de propriedade do casal e ameaçou a esposa de morte. Já no Bairro São Cristóvão policiais relataram que, “chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado (pai da vítima) havia chegado à residência da sua ex-esposa e quebrado o vidro da porta e causado avarias no portão com chutes”.

     Segundo a vítima, o agressor ainda ameaçou matar a sua mãe caso ela viesse a ter outro relacionamento. “Diante o fato, as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil - DPC local, onde o imputado foi submetido a um TCO”, diz o Boletim de Ocorrências.

    Já no bairro do Bom Jesus, uma estudante de 24 anos atacou a mãe, uma auxiliar de serviços gerais de 51, em busca de dinheiro para compra de drogas.

    Segundo o 14º BPM, a filha foi até à residência da genitora, e lhe pediu dinheiro. Após receber a negativa da mãe, a estudante tentou tomar posses de alguns objetos da casa, momento em que a auxiliar de serviços gerais tentou impedir, e foi atingida com golpes de faca na mão e no braço.

    A vítima foi socorrida ao Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e em seguida as envolvidas foram conduzidas para Delegacia de Polícia local, onde foi aberto um procedimento por lesão corporal e violência doméstica.

  • Petróleo chega às praias e ao manguezal do Cabo

    Enquanto não se descobre a origem do óleo, os danos não param. Novas manchas de óleo apareceram em seis praias do Cabo de Santo Agostinho. O petróleo chegou às águas de Suape, Paraíso, Calhetas, Xaréu, Itapuama e Paiva, além de alcançar a Ilha de Tatuoca e haver a expectativa do óleo chegar à Praia de Gaibu devido à aproximação de uma nova mancha ao litoral do município.

    A limpeza das praias no Cabo teve bom resultado graças ao trabalho conjunto de voluntários, funcionários públicos e empresários, que se se uniram para recolher as manchas de óleo nas primeiras horas do domingo. A maior ação ocorreu na Praia de Suape, onde foram recolhidas cerca de 10 toneladas de resíduos.
     

  • Vereador de Tavares é espancado e acusa equipe da prefeitura

    Portal Correio

    O vereador Pablo Dantas, do município de Tavares, Sertão paraibano, divulgou, nesse domingo (20), um vídeo no Facebook acusando a equipe do prefeito Ailton Suassuna, de tentativa de homicídio. Nas imagens, gravadas, segundo ele, nas dependências do Hospital Regional de Princesa Isabel, o parlamentar aparece com o rosto cheio de hematomas.

    “Quero agradecer aos meus vizinhos. Se não fosse por eles, eu estaria morto”, disse o vereador. “Só não morri porque Deus é maior”, complementou, em outro trecho do vídeo.

    No vídeo, Pablo Dantas não deu detalhes de como ocorreu a agressão, mas acusou pessoas ligadas à prefeitura de terem cometido o ato. “O chefe do gabinete da Prefeitura de Tavares conjuntamente com um cidadão que tem a esposa dentro da gestão tentaram me matar”, falou o vereador, sem citar nomes.

    Ele ainda atribuiu a violência foi tentativa de represália a à sua atuação como parlamentar. “Acredito que fruto de uma fiscalização que a gente fez durante a semana. E essa fiscalização comprovou inúmeras irregularidades”, pontuou. Pablo não especificou quais seriam essas irregularidades. “Independente dessa tentativa de homicídio contra mim, vou manter esse trabalho de fiscalização”, acrescentou.

    Pablo Dantas deverá prestar depoimento nesta segunda-feira (21) à Delegacia de Princesa Isabel. De acordo com a Polícia Civil, o vereador esteve na delegacia logo após sofrer as agressões. O caso foi levado à delegacia pela Polícia Militar, primeira instituição acionada pelo parlamentar. Por estar sangrando, Pablo Dantas foi encaminhado ao hospital para fazer o exame de corpo delito e ficou acertado que ele voltaria à delegacia ao longo desta segunda, para relatar o ocorrido. Ainda conforme a Polícia Civil, a PM chegou a fazer buscas por um suspeito apontado por Pablo Dantas, mas não houve prisões.

    A redação tentou, por diversas vezes, contato com o prefeito de Tavares, Ailton Nixon, mas o telefone estava na caixa de mensagens. O Portal Correio está aberto à versão da prefeitura em relação aos acontecimentos.

  • Polícia Federal realiza buscas em endereços ligados a Luciano Bivar

    A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça (15), mandados de busca e apreensão em endereços em Pernambuco ligados ao deputado federal, Luciano Bivar, no caso das candidaturas laranjas do PSL, partido do qual o deputado é presidente.

    Ao todo, nove mandados estão sendo cumpridos na Operação Ginhol, autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O objetivo da ação é investigar  candidaturas femininas que teriam sido utilizadas para desviar recursos dos fundos eleitoral e partidário nas eleições em 2018.
     
    De acordo com a PF, a suspeita é de que a verba tenha sido aplicada de forma ficctícia. O inquérito investiga a prática dos crimes eleitorais e de organização criminosa.

  • Policiais militares do 14º BPM foram recebidos a tiros durante operação no Distrito de Fátima

    Policiais militares do 14º BPM foram recebidos por disparos de arma de fogo, na manhã essa segunda-feira (14), durante uma operação de combate ao plantio de maconha na zona rural do Distrito de Fátima.

    Na roça, foram erradicados 16.500 pés de maconha prontos para a colheita. Ainda, segundo o 14º BPM, foi encontrado no rancho uma espingarda calibre 22 e duas munições intactas, uma motocicleta CG 150 e um veículo Fiat Uno, sem chaves, e com a direção travada.

    Os atiradores fugiram, mas a polícia conseguiu prender dois homens: um de 39 anos e outro de 55. A operação foi um sucesso devido aos movimentos suspeitos de um dos integrantes da quadrilha, que ao  receber voz de parada, tentou fugir em disparada numa motocicleta Honda CG 150 e caiu durante a fuga. Ao ser abordado, foi constatado que apresentava forte odor de maconha, e ao ser indagado sobre o motivo da fuga, acabou entrando em contradição.

    O homem revelou a chácara onde era base do plantio, e em seguida, a roça de maconha. Com a dupla foi encontrado 1, 3Kg da cannabis sativa.

    Fonte: Farol de Notícias