• Operação policial cumpre mandados de busca e apreensão e abordagens de veículos em Bairros de ST

    Por: Elton Oliveira

    Durante a Operação "Força no Foco", Policiais militares da equipe CIOSAC, ROCAM/14°BPM, GATI e Polícia Civil deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Serra Talhada, onde ao fazer as buscar no interior de uma residência no Bairro Baixa Renda, não foi encontrado nenhum material ilícito, todavia foi verificado que para o imputado em tela havia um Mandato de Prisão em aberto, o qual foi conduzido para DPC de Serra Talhada para as providências cabíveis.

    Em outra residência no Vila Bela os PMs encontraram 01 (uma) pequena quantidade de maconha e outra pequena quantidade de sementes, provavelmente de maconha. O imputado foi conduzido juntamente com sua genitora e o material apreendido para a DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

    Na Cadeia Pública local onde realizaram uma revista, os policiais encontraram na cela 06: 01 (uma) faca, 01 (um) chuncho, 03 (três) carregadores de celular, 05 (cinco) celulares e 01 (uma) carcaça de celular. Todo o material apreendido foi encaminhado a DPC local para as providencias cabíveis.

    Ao se deslocarem ate o São Cristóvão para atender uma ocorrência, uma vitima relatou que seu filho havia chegado bêbado em sua casa, fazendo xingamentos com palavras de calão e dizendo que a mesma tinha um amante, chegando a sua residência o imputado encontrava-se deitado, o mesmo foi conduzido juntamente com a vitima para a DPC local. 

    No Bairro Borborema Policiais Militares e Policiais Civis deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Serra Talhada em desfavor de uma imputada. Ao chegarem no endereço descrito, os policiais visualizaram quando a imputada 01 correu para o quintal e jogou um pacote em cima da casa, que ao ser encontrado, o mesmo continha 18(dezoito) pedras de Crack, bem como a quantia de R$ 63,00(sessenta e três) reais em espécie. Foi realizada mais buscas no interior da residência, todavia não foi nada mais encontrado. Os envolvidos 02, 03 e 04 também estavam na residência junto com a imputada 01. Ademais, todos os envolvidos e o material ilícito foram encaminhados a DPC local, onde a imputada 01 foi autuada em flagrante delito. 

    Na COHAB foram realizadas buscas em uma residência, e encontradas em cima de uma cômoda uma bolsa plástica contendo a quantia de 405 (quatrocentos e cinco) pedras de crack e a quantia de R$ 209,00 (duzentos e nove reais) em espécie. A imputada 01 assumiu ser proprietária das drogas e que somente guardava as mesmas na casa de sua genitora, a imputada 02. Ante o exposto, as envolvidas e o material ilícito foram encaminhados a DPC local para adoção de medidas cabíveis. Ainda no mesmo Bairro, durante busca minuciosa no interior de uma residência foi encontrado 01 (uma) pequena quantidade de maconha, a imputada assumiu a posse da substância, onde foi conduzida a DPC local para as medidas cabíveis. A equipe se dirigiu a outra casa, e quando a imputada foi localizada e chegou ao local informou não estar com a chave da casa, sendo dessa forma necessário arrombar a porta, que durante a busca domiciliar foi encontrado no quarto do casal dentro do guarda roupa, enrolado em um pano 01 (um) revolver Taurus Cal.38 e 04 (quatro) munições cal. 38 intactas. A envolvida foi conduzida juntamente com o material para a DPC local para adoção das medidas cabíveis.

    Durante realização da Operação Lei Seca, no São Cristóvão, um mototaxista foi abordado em um veiculo CG 125 ,o mesmo foi convidado a realizar o teste do bafômetro, tendo-lhe  sido informado todas as penalidades impostas pela Lei. Tendo o condutor se submetido ao referido exame de livre e espontânea vontade, ficou constatado a concentração de álcool igual a 0,41 mg/l de ar expedido pelos pulmões. Sendo o imputado conduzido a DPC local para adoção das medidas cabíveis.

  • Operação “Força no Foco” cumpre mandados de prisão e apreensão em Serra Talhada

    Um dia movimentado em Serra Talhada nesta terça-feira (19). Uma megaoperação intitulada “Força no Foco” - ação conjunta com o GATI do 3º BPM e GATI do 14º BPM  - foi deflagrada e, se estendeu durante todo o dia. O objetivo a ação foi reforçar a presença da polícia na cidade, visando diminuir os índices de criminalidade. Além do trabalho preventivo dos militares do 14º BPM, o Juiz de Direito Marcus Cesar Sarmento Gadelha, expediu mandados de busca e apreensão e mandado de prisão.

    No Bairro Nossa Senhora da Conceição, um homem foi flagrado com 12 munições de calibre 38, todas intactas e foi levado para Delegacia. No Vila Bela os Policiais Militares do 14° BPM deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo magistrado. O homem não teve o nome revelado. Após a prisão, o acusado foi apresentado na DPC – Delegacia de Polícia.

    Ainda no Bairro Nossa Senhora da Conceição a ação conjunta com o GATI do 3º BPM e GATI do 14º BPM deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, onde foi encontrado uma espingarda Cal. 20 e apetrechos no interior de sua residência.

    E no Bom Jesus Policiais Militares da Equipe BEPI juntamente com a Policia Civil deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão. O acusado, também não teve o nome revelado. Após a prisão, o infrator foi apresentado na DPC  - Delegacia de Polícia.


    Imagem: Farol de Notícias

  • Pernambuco vai receber presídio federal de segurança máxima

    Por: Elton Oliveira

    Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que Pernambuco foi selecionado para sediar uma penitenciária federal de segurança máxima. 

    A construção de cinco desses complexos está prevista no Plano Nacional de Segurança, lançado em janeiro pelo governo federal; por meio de nota, o Depen destacou que uma equipe do órgão, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e responsável pela gestão do sistema penitenciário, chegou a Pernambuco hoje para vistoriar terrenos que atendam às necessidades da obra.

  • Estudantes são vítimas de assalto à mão armada na PE-390, entre Floresta e Serra Talhada

    Um ônibus escolar foi interceptado por assaltantes no fim da tarde desta terça-feira (11) na rodovia PE-390, estrada que liga Floresta a Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Estudantes foram roubados num trecho conhecido como “Faixa” e registraram queixa na Delegacia de Polícia Civil de Floresta.

    A onda de assaltos nas estradas que cortam os município tem assustado quem transita diariamente por essas vias. Desta vez, os bandidos levaram celulares e dinheiro e jovens que cursam o ensino médio na zona rural da “Terra dos Tamarindos”.

    De acordo com informações outros veículos também podem ter sido interceptados pelos assaltantes. O que pode tornar o número de vítimas ainda maior do que o já registrado. A Polícia Civil investiga o caso.

  • Em ST, homem acorda com ladrão dentro de casa, inicia confronto, mas não consegue impedir roubo

    Um morador da Rua Manoel Tomé de Souza, no bairro São Cristovão, tomou um baita susto ao acordar com barulhos em sua casa na madrugada da última sexta-feira (31).

    A Delegacia local informou que um ladrão arrombou a residência da vítima e levou vários objetos do recinto.

    Ao prestar queixa, a vítima informou que o ladrão era um jovem e que chegou a iniciar um confronto com o bandido mas, por receio de que existissem outros comparsas à espera, deixou o suspeito escapar.

    A vítima relatou que o ladrão conseguiu desativar o sistema de câmera de segurança da casa e forçou uma das portas para entrar.

    No saldo do crime, o bandido levou um vídeo game XBox, um celular, um ventilador, as chaves de uma moto e dois receptores de antena parabólica.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Policiais do 14º BPM capturam ladrões de carro e recuperam veículo

    Fonte: 14º BPM

    Na madrugada da última terça-feira (28), policiais militares integrantes da 2ªCPM/14ºBPM com sede em São José do Belmonte, efetuaram a prisão de 02 (dois) homens que estavam assaltando veículos naquela região e em Petrolina, após colherem informações e empreenderem diligencias, os policiais militares recuperaram o veiculo tipo Voyage, marca volkswagem, de placa PGD – 2065, que foi tomado de assalto pelos dois assaltantes de um taxista na cidade de Petrolina-PE, tendo sido identificados posteriormente como Mateus de Lima Silva e Ismael Ferreira da Silva,  residentes  a Av. Euclides de Carvalho, 192, Centro, São José do Belmonte – PE e Avenida 03, 596, Vila Vitória, Petrolina – PE, respectivamente,  no dia 12 de março deste ano, os mesmos confessaram ser os autores do delito ocorrido na data acima citada.

    O veiculo que foi tomado de assalto estava guardado pela companheira  de um detento  identificada como  Alcilene Maria da Silva, residente na rua novo Recife, nº 25, bairro São José, Salgueiro/PE, a qual conforme informações dos envolvidos aceitou guardar o veículo em sua garagem. Os policiais militares encaminharam todos os envolvidos, juntamente com o veiculo recuperado a Delegacia de Polícia na  cidade de Serra Talhada, onde foram autuados em flagrante.

  • Polícia registra homicídio em Sta Cruz da Baixa Verde

    Policiais Militares da GT de Santa Cruz da Baixa Verde-PE/14º BPM receberam a informação de populares sobre um cadáver no Sítio Boa Esperança. No local, os militares constataram a veracidade da informação, isolaram o local e acionaram a Polícia Civil. Segundo os militares, a vítima de 54 anos, se encontrava com um corte no pescoço, provavelmente por um objeto perfuro cortante. O corpo foi removido pelo IML para realização da Perícia.

  • PM prende suspeito que planejava matar vereador de Floresta

    Na manhã deste sábado dia (25), por volta das 10h, dois Policiais Militares de folga lotados na cidade de Bonito, no Agreste pernambucano, visualizaram uma Hilux de cor prata e uma motocicleta preta paradas próximas à Rodovia da PE-103, entre o Bar da Buchadinha e o Trevo de Guabiraba, porém, ao se aproximarem para realizar a abordagem, a Hilux deu partida e fugiu, restando apenas o condutor da motocicleta.

    Segundo informações repassadas, ao ser abordado, foi encontrado com Arthur Ferraz Santos, 19 anos, natural de Floresta-PE, um revólver Cal. 38 com cinco munições intactas. Além disso, dentro do bolso da calça do imputado mais cinco munições.

    Segundo relatos, Arthur estaria juntamente com comparsas em uma investida para assassinar o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Floresta, Beto Souza, que se encontrava na eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) em Bonito.

    Blog O Povo com a Notícia

     

  • Criminoso morre durante tentativa de assalto a carro-forte no Sertão de PE

    Um criminoso morreu durante uma tentativa de assalto a um carro-forte, na noite de terça-feira (14), no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), ao passar pelo Trevo do Ibó, o carro-forte foi parado pelos assaltantes, mas o motorista não parou o veículo, e bateu no carro dos bandidos e o arremessou para fora da pista. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado e morreu durante o tiroteio.

    Ainda segundo a PF, militares já haviam percebido atitudes suspeitas dos integrantes do veículo no momento em que o carro-forte recolhia o dinheiro em Cabrobó. Com isso, o policiamento do interior seguiu o carro-forte e evitou o assalto. Nenhum dinheiro foi levado.

    Foram apreendidos armas e explosivos como um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e farta munição. Os demais integrantes da quadrilha fugiram pela vegetação e há indícios de que, pelo menos, mais um esteja ferido.

    A ocorrência foi levada para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro.

    Fonte: G1/PE

  • Homem é assassinado em plena ‘Rua 15’ enquanto trabalhava nesta quarta em ST

    Um pedreiro conhecido como Aluízio Pereira, de idade não revelada, foi assassinado a tiros em plena Rua Enock Ignácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, por volta das 16h20 desta quarta-feira (15).

    De acordo com testemunhas, ele estava trabalhando na reforma de um estabelecimento comercial quando dois homens numa motocicleta chegaram de repente e o carona desceu atirando contra a vítima, que ainda correu para o interior da loja provocando pânico e correria no cruzamento.

    Ainda segundo testemunhas, pelo menos seis disparos foram feitos contra o pedreiro. “Eu só vi quando ele (Aluízio) entrou cambaleando e caiu no chão. Não vi mais nada”, disse Janailson Souza, que trabalhava no local. O Hospam confirmou que o pedreiro chegou sem vida ao hospital.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Investigação: Polícia apreende moto possivelmente usada para praticar homicídio no Bairro da COHAB

    Policiais Militares do 14° BPM receberam a informação do Bairro Bom Jesus teria sido abandonada uma moto Honda CG Fan, cor vermelha, placa PGI 1545, que esta moto estava sendo usada por “Nego Jeferson” na noite do dia anterior no momento em que houve um homicídio no bairro da COHAB, em Serra Talhada, onde vitimou fatalmente  Pedro Odorico dos Anjos Filho de 30 anos.  

    O policiamento ao se deslocar para o local indicado encontraram a motocicleta com as mesmas características e placa da ocorrência do dia anterior, além de estar com o protetor do escape manchado de sangue. A moto foi apreendida e entregue na DPC local para adoção das medidas cabíveis.

  • Serra Talhada registra o 11º assassinato do ano, neste domingo (12)

    Neste domingo (12) Serra Talhada registrou o 11º homicídio de 2017. Por volta das 16 horas, um homem identificado como Pedro Odorico dos Anjos Filho, 30 anos, foi morto a tiros de revólver na Rua 1, no bairro da Cohab.

    O crime ocorreu nas proximidades da Escola Nossa Senhora da Penha. Neste momento a Polícia ainda faz o isolamento do local.

    Na semana passada dois homens foram executados por pistoleiros no bairro Baixa Renda cravando a contagem de dez mortes em apenas dois meses, marcando o 10º e 9º assassinatos do ano [relembre]

    CONTAGEM

    O oitavo homicídio de 2107 em Serra Talhada foi no último sábado (4), quando um servente de pedreiro foi encontrado crivado de balas no bairro Mutirão. A sétima vítima foi um Jeferson Jackson, de 23 anos, que foi executado no bairro Baixa Renda

    A morte de um jovem de 19 anos cravou o 6º homicídio em Serra Talhada. O 5º homicídio ocorreu em 19 de fevereiro (relembre) quando um homem foi alvejado quando conversava com um amigo no bairro da Cohab.

    No balanço de mortes, o quarto assassinato do 2017 vitimou um idoso de 63 anos. Ele levou seis tiros de um eletricista de 36 anos no distrito de Tauapiranga, na zona rural de Serra Talhada, após uma desavença envolvendo um animal de estimação [relembre].

    Já a terceira morte do ano vitimou Celivânio dos Santos Silva, vitima de um atentado a bala no bairro do Mutirão no início de fevereiro [veja aqui]

    Fonte: Farol de Notícias

  • PM registra acidente na PE-320 com vítima fatal, e mulher que atropelou idosa ao dirigir embriagada

    O 14º BPM – Batalhão de Polícia Militar registrou neste domingo (12), dois acidentes automobilísticos. O primeiro ocorreu da PE-320, no perímetro do município de Calumbi-PE. Sem revelar o nome, os militares resumiram em relatar que a vitima já foi encontrada sem vida, dentro do carro, e foi retirada das ferragens pelo o Corpo de Bombeiros.

    O segundo registro foi no Bairro São Cristóvão, no município de Serra Talhada. Segundo os militares, ao serem acionados pela Central de Rádio do 14º BPM  seguiram até a Rua Antônio Alves, onde uma senhora de 50 anos, havia sido detida por populares, estes informaram que a mesma, sob efeito de álcool, estava dirigindo um carro e invadiu a calçada, vindo a atropelar a vítima, causando-lhe fraturas na perna esquerda.

    Os policiais ainda informaram que a vítima foi socorrida para o HOSPAM. Já a acusada foi conduzida para PRF – Polícia Rodoviária Federal, onde realizou teste de alcoolemia, constatando percentual de 0,85lts, logo após foi conduzida até a DPC – Delegacia de Polícia  para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

     

  • Presidente da CMST diz comissionadas e contratados trabalham e que atos são legais

    O presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Nailson Gomes do PTC em nota enviada do blog, tratou logo de se defender das cobranças feitas pelo Jornalista Giovani Sá, signatário do portal Farol de Notícias.

    Em uma publicação, nesta quinta-feira (09), Giovani apontou que na Casa de Leis da Capital do Xaxado, o número de cargos em comissão e contratados já triplica o número de efetivos. Sá ainda cobrou do presidente da Casa, mais transparência, ao identificar que o portal da transparência da Câmara, na revela o real gasto, por parlamentar.

    Confira a nota enviada por Nailson

    Em resposta a matéria: Sem concurso, Câmara de Vereadores de ST gasta quase R$ 100 mil/mês com cargos comissionados, publicada em blog de notícias desta cidade, a Presidência da Câmara de Vereadores de Serra Talhada-PE, sente-se na obrigação de esclarecer alguns pontos a fim de estabelecer a verdade dos fatos.

    A estrutura funcional do Poder Legislativo Municipal, que está sendo administrada por este parlamentar há pouco mais de dois meses, já existe há vários anos, tendo sofrido pequenas modificações no ano 2016,em decorrência da elevação do número de vereadores, que passou na legislatura passada (2012/2016) de 15 para 17 na atual (2017/2020). Ou seja, no ano de 2016 só houve o acréscimo de servidores comissionados em razão do aumento do número de vereadores. Assim, para poder dotar os gabinetes dos vereadores com chefia e assessoramento, foram criados os cargos necessários.

    Assim, trata-se de uma inverdade a afirmação de que a atual gestão administrativa (Mesa Diretora do Poder Legislativo) tenha promovido elevação no número de cargos comissionados,

    Logo, deduzo que a matéria foi “produzida” por má fé, pois está tentando associar uma estrutura de comissionados e contratados já existente há anos, unicamente a esta gestão, que está administrando a Câmara Municipal, há, repita-se, pouco mais de dois meses.

    Por outro lado, importa observar que todas as contratações foram feitas com a garantia da legalidade e com a transparência devida, tanto, que o blog de notícias teve total acesso às informações para produção desta matéria. Ademais, todas foram alicerçadas na real necessidade do Poder Público, considerando sua demissão física (estrutura) suas atribuições.

    Todas as pessoas que estão contratadas ou comissionadas, trabalham e são de fundamental importância para o funcionamento da estrutura parlamentar, como vista a execução do seu mister constitucional: legislar, fiscalizar o executivo, etc.

    Por tanto, inegável reconhecer que a matéria é tendenciosa, posto que tenta passar uma suposta irresponsabilidade na administração dos recursos públicos por parte do Poder Legislativo Municipal.

    Sobre a necessidade de concurso público, vejo que várias instituições públicas de todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal) necessitam, no entanto esse não é um processo que se realiza da noite para o dia, e já estamos realizando levantamentos internos com vista à realização de um concurso público.

    O estranho de toda a matéria, não são as acusações levianas promovidas, muito menos o seu condão tendencioso, mas é ver que o jornalista autor da matéria e proprietário deste portal de notícias, tenha esperado tanto tempo para produção desta matéria, tendo em vista ter passado vários anos como assessor de imprensa da casa legislativa, acompanhando diversas gestões que mantiveram essa estrutura, e só agora, após a não recondução ao cargo, esteja alardeando os fatos como se houvesse alguma irregularidade.

    Feitos os esclarecimentos, reiteramos nosso compromisso com o melhor para Serra Talhada, ao passo que nos colocamos a disposição da sociedade para prestar demais esclarecimentos caso sejam necessários.

    Atenciosamente, 

    Nailson da Silva Gomes

    Presidente

  • Mototaxista é assassinado a tiros em Floresta


    Um moto-táxi foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (9) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Praça Major João Novaes, na área central da cidade, por volta das 12h30.

    A vítima morreu na hora e foi identificada até o momento como “Marcelo” e tinha aproximadamente 40 anos. Segundo fontes não oficiais, homens armados se aproximaram em uma moto e efetuaram vários disparos com arma de fogo. A Polícia Civil investiga o caso.

    Este é o quinto homicídio do ano registrado na “Terra dos Tamarindos”.

    Durante a ação dos criminosos, um homem não identificado também ficou ferido. Ele foi atingido de raspão por um dos tiros, mas não corre risco de morte.

  • Dois homicídios foram registrados em Serra Talhada nesta terça (07); só este ano já foram 10 mortes

    O 14 º BPM – Batalhão de Polícia Militar contabilizou nesta terça-feira (07), dois homicídios no município de Serra Talhada.  As mortes foram registradas no Alto da Conceição e Borborema. O primeiro homicídio ocorreu por volta das 21h40. Segundo os militares encontraram o corpo da vitima já sem vida, caído na rua, alvejada por disparos de arma de fogo. “Pedimos informações a populares que estavam no local a respeito do ocorrido, mas ninguém soube ou quis passar informação”.

    Um familiar da vitima que chegou posteriormente ao local, ele estava cumprindo pena em regime aberto, que já havia cumprido 16 anos em regime fechado pelos crimes de homicídio e tráfico.

    O segundo homicídio, ocorrido às 21h40, os militares relataram que  ao chegar ao local já se encontrava uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e logo informou que populares já haviam socorrido a vítima para o Hospam, onde foi atendido por uma equipe médica que constatou o óbito. No local do crime foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125, cor preta, placa PEQ 7773, um par de sandálias e uma cápsula de munição de arma de fogo deflagrada, não sabendo qual o calibre. Foi encontrado nas vestes da vitima uma “poronga” de um pó branco, que foi entregue pela equipe médica do Hospam aos policiais. Familiares informaram ao policiamento que a vítima já teve passagem pela FEBEM. Não havia testemunhas do fato, o que impossibilitou mais detalhes do crime. O local foi isolado até a chegada da policia civil e a ocorrência repassada para serem tomadas as devidas providencias.

  • 6º Homicídio: Em ST jovens são vitimas de emboscada. O saldo foi de dois feridos e um morto

    O final da noite no município de Serra Talhada foi de intranquilidade e de muito trabalho, para os policiais do 14º BPM. No Bairro Baixa Renda, por das 23h um tiroteio deixou um saldo de dois feridos e um morto.

    Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as três vítimas atingidas pelos disparos foram, imediatamente, socorridas para o HOSPAM a fim de receberem atendimento médico de urgência.

    Ainda segundo os militares, as vítimas foram atendidas pelo médico de plantão, contudo um jovem de 19 anos não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito às 23h41min. Já as outras duas vítimas, um de 23 anos e outro de 20 anos (nomes não revelados) foram transferidas para a cidade de Caruaru, para receberem atendimento hospitalar mais especializado devido à gravidade dos ferimentos.

    Em relato, testemunhas afirmam que um carro e homens não identificados se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O policiamento realizou diligências a fim de localizar os acusados, porem não logrou êxito. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, a qual constatou que uma das vítimas tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, desacato e resistência.

  • Duas mulheres e um homem foram presos em ST ao tentar entrar com droga; no Bairro Vila Bela

    Policiais Militares do 14º BPM, ao realizar bloqueio no Bairro Vila Bela se depararam com o carro FIAT, Uno, azul, placa: CAB 3783, São Paulo-SP, que ao avistar a equipe policial tentou se evadir do local, porém o policiamento se dirigiu até o veiculo, em seguida o condutor foi abordado, entretanto se mostrava muito nervoso, entrando em contradição em alguns momentos.

    Ao abordar o veiculo nada foi encontrado, já nas bolsas das passageiras foi encontrado uma sacola plástica com forte cheiro de maconha, ao abrir a sacola foi encontrado 1,508 kg de maconha pronta para consumo. De imediato foi dado voz de prisão. Ao indagar a mulher de nome não revelado sobre a droga, a mesma assumiu ser de sua propriedade, que comprou a droga na cidade de Petrolina pela quantia de R$ 300,00 reais e que seria para seu próprio consumo.

    Já a segunda informou que apenas fazia companhia ao motorista e amiga. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos até à Delegacia de Polícia de Serra Talhada local para que fossem tomadas as devidas providencias.

     

  • Em Serra Talhada, ladrões invadem casa de radialista. Levaram dinheiro e eletrodomésticos

    O radialista Anderson Tennens, da rádio Cultura FM, fez uma inversão de papéis nesta sexta-feira (24). Acostumado a noticiar os crimes que acontecem em Serra Talhada, o radialista foi alvo de um ‘arrastão’ dentro da própria casa, no bairro da Caxixola.

    Por volta das 20h30 da última terça (22), os bandidos aproveitaram a sua saída, arrancaram uma grade chumbada na porta dos fundos e levaram R$ 1.500, uma TV de 50 polegadas, microondas, ventilador, CPU, notebook, um par de tênis, câmara fotográfica, receptor, um relógio e vários perfumes.

    Após prestar queixa na Delegacia de Polícia, Tennens decidiu não ficar de braços cruzados esperando resultados da investigação, e lançou uma recompensa para quem der pistas dos bandidos.

    “Estou oferecendo R$ 1 mil por qualquer informação segura que me leve aos bandidos ou aos objetos. Quem quiser não precisa nem se identificar, é só mandar o número da conta. A informação sendo segura, eu pago”, declarou o radialista, aproveitando para mandar um recado para os que comercializam na chamada ‘feira do rolo’, no centro da cidade. “Podem dar qualquer pista sobre estes objetos, que não haverá problemas”, resumiu.

    Fonte: Farol de Notícias

  • ST: Após disparar 6 tiros contra idoso de 63 anos, homem é capturado por policiais do 14º BPM

    Imagem: Polícia Militar

    Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Itinerantes - GATI do 14°BPM, foram acionados na noite da última sexta (17), por volta das 22h, pela Central de Operações do 14º BPM, a fim de fazerem deslocamento ao Bar do Gama, Estrada de acesso a Tauapiranga, Zona Rural, Serra Talhada-PE, para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio. Durante o deslocamento até o referido endereço, a guarnição se deparou com uma motocicleta, onde o condutor, Sr. A.G.F, 36 anos, casado, eletricista, ao perceber a presença da polícia, realizou manobra brusca de retorno e desobedeceu a ordem de parada da equipe de policiais. A Equipe do GATI prontamente realizou o acompanhamento do suspeito e, a alguns metros à frente, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veiculo, vindo a cair ao chão.

    Bastante nervoso perante a ação policial, o condutor ainda tentou se desfazer da arma que estava em sua cintura, jogando-a fora. Foi abordado pela equipe e ao ser indagado sobre a arma, o acusado respondeu que era o atirador da referida ocorrência e que havia disparado aproximadamente seis tiros contra o Sr. J. R. S., 63 anos, casado, comerciante, pois acreditava que a vítima teria matado o seu cachorro de estimação.

    Logo após, o policiamento chegou ao local do fato e encontrou a vítima caída no chão, onde de imediato foi realizado o socorro para o HOSPAM. Por fim, o atirador, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, onde foi preso em flagrante delito pela autoridade competente.

    “O nosso efetivo do GATI tem um aprimoramento constante para ações dessa natureza através de nossa equipe de instrução, diariamente desenvolvemos um treinamento em que o policial militar possa se deparar com ocorrências desse tipo, agindo de maneira rápida e objetiva, tirando da sociedade pessoas que vão de encontro às leis em vigor e que acham que podem fugir da justiça”. Destacou o Tem. Cel. Figueiredo, Cmt do 14°BPM/Serra Talhada.