• BEPI prende um dos traficantes mais procurados do Sertão

    Uma operação conjunta do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) com a Polícia Federal resultou na prisão de Jociel Jacinto da Silva, um dos traficantes mais procurados de Pernambuco. Ele era foragido da Justiça há 13 anos, acusado também de homicídios. Aos 48 anos, o acusado foi encontrado nesta segunda-feira (11/12), em uma área de reserva indígena de Cabrobó, Sertão do Estado.

    Procurado pelas Polícias de Pernambuco e da Bahia, o acusado, que é da etnia truká e ficou conhecido como Calango, tinha dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor pela comarca de Cabrobó. No início dos anos 2000, ele integrava a quadrilha liderada por João Bosco Rodrigues da Silva, também truká, cujo grupo é apontado como responsável por vários assaltos a bancos na região.

    Essa quadrilha tinha como rival outro grupo, encabeçado por Carlos Jardiel de Barros Dantas, também truká. Jociel Jacinto da Silva era acusado de matar, em meados da década de 2000, dois seguranças de Carlos, conhecidos como Sérgio Bedô e Neném Araquan. No início de 2017, Carlos, considerado um dos mais perigosos assaltantes de banco do país, acabou morto em confronto com a polícia de Goiás.

    Jociel teria assumido, ainda, ter sido o mandante da morte de um ex-candidato a vereador de Cabrobó, Mozamir da Silva, em 2008. Ele acabou preso nesta segunda-feira na Ilha da Assunção, em Cabrobó, a maior de um arquipélago de 80 ilhotes no Rio São Francisco.

    Essa área é considerada uma grande produtora de maconha e, devido ao difícil acesso de algumas ilhas, representa um obstáculo para a captura de criminosos. A equipe do BEPI conseguiu entrar na ilha durante a madrugada, dividida em quatro frações, obtendo êxito na prisão de Jociel. O acusado portava uma escopeta calibre 12, com marca e números raspados, vários cartuchos e 400g de maconha, além de uma pedra de haxixe.

    O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão, juntamente com o material apreendido. Em seguida, foi recolhido ao presídio local.

    Fonte: Nilljunior

  • Viatura da Polícia Militar capota nas proximidades de Quixaba

    Uma viatura do 23º BPM, de Afogados da Ingazeira, capotou  na Rodovia Estadual PE 329 entre Carnaiba e Quixaba, nas proximidades do sitio Pau Darco, zona rural de Quixaba. O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (10) sentido Carnaíba/Quixaba.

    No veiculo seguiam  o Cabo PM Lisboa Lima e o Soldado Victor que guiava a viatura, os ocupantes não sofreram nenhum ferimento, saindo ilesos do capotamento.

    O carro que seguia pela rodovia capotou diversas vezes ficando fora da pista.

    Fonte: Cauê Rodrigues

  • Em Flores, policiais flagram segurança conduzido veículo com características adulteradas

    Imagem ilustrativa/arquivo

    O Tenente Coronel Figueredo, que comanda o 14º BPM - Batalhão de Polílcia Militar, com sede em Serra Talhada, tem intensificado as ações no município de Flores.

    Depois da “Operação Carrossel de Fogo”, no distrito de Fátima, que resultou em 08 Bares abordados, 05 veículos revistados, 65 pessoas abordadas e revistadas, 10 motocicletas abordadas e 06 motocicletas recolhidas por diversas irregularidades; Na sede do município, neste sábado (09), os militares de plantão, ao realizar o trabalho de abordagem acabaram identificando uma motocicleta com “características adulteradas”.

    Em resumo das ocorrências registradas, no mesmo dia na área de atuação do 14º BPM, o comando diz que, “ao realizar consulta foi verificado que tal placa se referia a uma motocicleta Honda XLX 350R. O imputado informou ter comprado tal motocicleta a um mecânico na cidade de Princesa Isabel-PB”. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor do veículo de 30, que segundo os militares é profissional, na área de segurança anos foi encaminhado à DPC  - Delegacia de Polícia Civil local, “para serem tomadas as medidas cabíveis".

     

  • Em Sta Cruz, homem de 51 é assassinado a tiros, por dois homens em uma moto

    O homem de 51 anos foi morte a tiros na noite desta sábado (09), por volta das 19h30. O registro, que chega para aumentar o número de homicídios na região do Pajeú, ocorreu no município de Santa Cruz da Baixa Verde, na Rua Professora Carmen Sá.

    Em nota o 14º BPM, relatou que, “chegando ao local constataram a veracidade do fato. Segundo testemunhas, a vítima estava sentada em uma motocicleta Yamaha 125, prata, placa DHN 1411, quando dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta Honda Bros de placa não anotada e efetuaram vários disparos de arma de fogo e após o fato tomaram destino ignorado”, diz o boletim de ocorrência enviado ao blog.

  • 14º BPM realiza “Operação Carrossel de Fogo” em Fátima e diz que vai reforçar policiamento

    O comando do 14º BPM de Polícia Militar com sede em Serra Talhada enviou ao distrito de Fátima, em Flores-PE, nesta quarta-feira (06), uma tropa de policiais. A ação é intitulada: “Operação Carrossel de Fogo”. A missão, segundo o Tenente Coronel Figueiredo foi realizar “abordagens a bares, motocicletas e transeuntes suspeitos, com o objetivo de combater o CVLI - Crimes Violentos Letais Intencionais, no distrito”, explicou.

    Ainda segundo o Tenente Coronel, o saldo foi de: 08 Bares abordados, 05 veículos revistados, 65 pessoas abordadas e revistadas, 10 motocicletas abordadas, 06 motocicletas recolhidas por diversas irregularidades ao CTB e 12 notificações de trânsito extraídas.

    “Estamos trabalhando para fortalecer o policiamento de Fátima e Flores”, concluiu o Tenente Coronel do 14º BPM.

     

  • Carro utilizado em assalto aos Correios de Flores é encontrado em Serra Talhada

    Na madrugada desta segunda-feira (04), Policiais Militares do 14ºBPM localizaram um veículo roubado incendiado – utilizado no assalto ocorrido em Flores – às margens da PE-390, na Zona Rural de Serra Talhada.

    Segundo a Polícia Militar, um equipe do GATI foi acionada pela central de rádio para verificar a informação de que haveria em uma estrada paralela a PE-390 um carro que supostamente teria sido utilizado no assalto a agencia dos correios da cidade de Flores um dia anterior.

    O efetivo se dirigiu ao local indicado e encontrou um carro completamente queimado, cuja placa era OJX 6999 Campina Grande-PB, dessa forma após consulta foi constatado que o veiculo Hilux, de cor branca constava como roubado.

    Do Blog Nayn Neto

  • No Pajeú, filho ameaça mãe com um facão para receber herança antecipada

    Embriagado, um agricultor de 58 anos ameaçou a própria mãe para receber uma herança ainda em vida, e o caso terminou na Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

    O fato foi registrado neste final de semana, no Sítio Antonico, quando o agricultor foi até a casa da sua genitora para força-la a vender parte da terra e dar a sua parte.

    A ousadia do filho terminou em agressão, uma vez que um outro irmão, de idade não revelada, tentou defender a mãe e pediu para que o agressor deixasse a casa. A reação foi uma luta corporal entre os envolvidos, quando o agricultor de 58 anos, de posse de um facão, atingiu o irmão com golpes na cabeça e no braço direito.

    Toda a confusão foi assistida pela mãe, que sentiu-se mal foi socorrida às pressas ao Hospital Regional Emília Câmara. O caso foi registrado na delegacia de polícia como ameaça e lesão corporal.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Três pessoas morrem em acidente entre um carro e uma carreta na BR-116, em Salgueiro

     

     

    Um acidente na noite deste sábado (2), na BR-116, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, deixou três pessoas mortas. O carro onde as vítimas estavam, que tem placa da Bahia, colidiu com uma carreta, com placa de Minas Gerais. De acordo com informações do corpo de bombeiros, os três ocupantes do veículo ficaram presos nas ferragens e morreram no local.

    O motorista da carreta foi levado para hospital da cidade, mas passa bem. As vítimas, que estavam vindo do estado do Ceará, foram identificadas como Damião Alves de Carvalho, 40 anos, Cícero Henrique da Silva, 65, e João Lima Soares, 52 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML). Ainda não se sabe qual teria sido a causa do acidente.

    Fonte: G1/PE

  • Flores: Homens explodem Correios. Gerente revela aviso ao 14º e prefeito faz cobrança ao governador

    Publicado às 7h57.

    Flores foi vítima na madrugada deste domingo (03), de mais uma ação do crime organizado, especializado em assalto e estouramento contra agências bancárias de Pernambuco. Segundo relato de moradores, que moram no entorno da agência, pelo menos 4 homens praticaram o crime.

    O modelo de operação foi o mesmo usado na última investida, contra a agência do Banco do Brasil, onde homens armados com fuzis disparam tiros ao alto intimidando qualquer ação da Polícia Militar e amedrontando a população.

    A gerente da agência, que prefere reserva, revelou que, através de ofício já teria solicitado ao 14º BPM, apoio policial.

    "Mandei ofício para o batalhão, aqui de Serra Talhada, avisando que estávamos correndo sérios riscos, já que serviços como depósitos e saques eram realizados aqui. Mas infelizmente o apoio não veio", lamentou.

    A unidade de postagem federal socorria a população, na prestação de serviços bancários, em decorrência do estouramento do Banco do Brasil.

    Já o prefeito do município, Marconi Santana reforçou a cobrança ao governador.

    "Estivemos com o governador e ele nos garantiu o reforço policial para Flores e isso não aconteceu. É ruim assim! Nossa parte está sendo feita.  Melhoramos a iluminação e já iniciamos os trabalhos para instalação de 120 câmeras na cidade e precisando urgente de uma resposta imediata do nosso governador", cobrou.

    A quantia levada, ainda não foi revelada e até o momento, apenas 3 policiais da Polícia Militar que trabalham na cidade haviam chegado ao local.

     

  • Maconha é encontrada em fundo falso de marmita na cadeia de ST e PM acha moto abandonada

    Uma porção de maconha foi encontrada escondida no fundo falso de uma marmita entregue na cadeia de Serra Talhada, nessa sexta (1º), no bairro da Borborema.

    A policia informou que “uma pessoa desconhecida” deixou a comida na unidade prisional. A marmita seria entregue a um detento de 20 anos.

    Além deste caso, equipes do 14º BPM foram acionadas para verificar o estranho caso de um veículo abandonado no Loteamento Brisas da Serra, no bairro Universitário. Ao chegarem no local, foi encontrada uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor vinho, sem placa, com chassi ilegível, faltando o pneu dianteiro e tampa do tanque de combustíveis.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Foco da PF em Pernambuco é combate à corrupção, diz Segovia

    Três semanas após a deflagração da Operação Torrentes, que mira o governo estadual, o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou em entrevista exclusiva ao Blog de Jamildo que investigações do tipo serão ampliadas em Pernambuco. “O foco da Polícia Federal hoje é o combate à corrupção", disse.

     

    Segovia esteve no Recife nessa sexta-feira (24) para a posse do novo superintendente da corporação no Estado, Cairo Costa Duarte. O delegado chefiou um serviço de repressão a desvios de recursos públicos e acompanhou de perto a Operação Lava Jato.

     

    “Como o doutor Cairo é um especialista na área de desvio de recursos públicos, ele saberá ampliar essas investigações, melhorar essas investigações”, prevê Segovia.

     

    “Demais focos, como o combate ao narcotráfico e a outras atividades criminosas, serão secundários, mas o principal foco da Polícia Federal será o combate”.

     

  • Tentando fugir do calor, mulher tem a residência invadida por ladrão em ST

    Tentado fugir do forte calor que faz em Serra Talhada, uma dona de casa moradora do bairro da Cagep arriscou deixar a porta da cozinha aberta durante a madrugada para que pudesse dormir melhor com a brisa noturna.

    Ela só não contou com a astúcia de um ladrão que entrou no recinto e levou dois celulares, um tablet, dinheiro, documentos e a carteira da vítima.

    O crime ocorreu no último sábado (18), por volta das 3h30 da manhã, na Rua Projetada 2.

    Em depoimento, a dona de casa alegou que não estava aguentando mais o calor da residência e precisava aliviar àquela agonia.

    O curioso é que ela informou à delegacia de Polícia Civil que escutou um movimentação estranha em sua casa na madrugada, mas nem se mexeu acreditando que “algum gato” teria aproveitado a porta aberta para fuçar a cozinha.

    Com informações do Farol de Notícias

  • Três PMs são presos dentro de batalhão no Recife, dois deles estavam com drogas

     

    Três policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar (PM), localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram presos após uma denúncia de abuso durante uma abordagem policial. De acordo com a PM, foram encontradas drogas com dois deles no momento da prisão do trio, ocorrida dentro do batalhão na sexta-feira (17).

     

     

    A detenção ocorreu por uma determinação da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Procurada pelo G1, a pasta não divulgou detalhes do que teria ocorrido na abordagem policial que é alvo de investigação.

     

    A Polícia Militar não informou a quantidade nem o tipo de entorpecente que foi apreendido com dois dos três policiais. Após audiência de custódia, eles foram encaminhados para um presídio localizado na Região Metropolitana do Recife, onde ficam à disposição da Justiça Militar.

    “A PM destaca que não tolera práticas ilegais, por parte de nenhum de seus integrantes, mas garante o inquestionável amplo direito de defesa para todos”, ressaltou a Polícia Militar por meio de nota.

  • Quadrilha armada intercepta ônibus escolar em Serra Talhada e rouba passageiros

    A ousadia do crime continua surpreendendo em Serra Talhada. Quatro homens armados não perdoaram nem um ônibus escolar que trafegava próximo a Varzinha, no final da tarde da última sexta (17), na BR-232.

    Segundo informações, o motorista, de 39 anos, foi perseguido e abordado por volta das 18h pelos criminosos que estavam em duas motos.

    Chamou a atenção o susto dos bandidos quando, assim que interceptaram o ônibus, perguntaram: ‘Cadê todo mundo?’, com a intenção de levar os objetos dos demais passageiros.

    Mas, naquele momento, o veículo seguia apenas com o motorista e uma mulher. Mesmo assim, os criminosos levaram os dois celulares das vítimas, documentos, cartões e R$ 60 em dinheiro.

    Fonte: Farol de Notícias

     

  • 33º homicídio: Jovem é encontrado morto com um tiro nas costas em ST

    Mais um homicídio foi registrada em Serra Talhada neste sábado (18). Por volta das 18 horas, a Polícia Militar localizou o corpo de Leandro Pereira da Silva, 21 anos, na estrada de acesso a Fazenda Quixabinha, uma das vicinais da Pe-414, que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira.

    De acordo com a Polícia Civil, o jovem tinha uma marca de bala nas costas de calibre não informado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru.

    Até o fechamento desta edição, não havia qualquer pista sobre o crime. Este foi o 33º homicídio de 2017. O crime de número 32 ocorreu na última quinta-feira (16), no distrito de Varzinha, quando um jovem esfaqueou outro após ser atacado com pedradas.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Serra Talhada vai ganhar Delegacia para combater narcotráfico

    Pernambuco terá nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a mais, espalhadas do Litoral ao Sertão. O governador Paulo Câmara sanciona a Lei de criação, junto com o Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, às 10h desta sexta-feira (17/11), em ato realizado no Palácio dos Campos das Princesas. As delegacias especializadas no combate ao tráfico de entorpecentes fazem parte da estratégia de segurança adotada pelo Governo de Pernambuco para diminuir os números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).Mais da metade dos assassinatos registrados no Estado têm relação direta com a disputa de território na venda de drogas ou em consequência de dívidas pelo uso das substâncias.

    “Estamos enfrentando quem mais mata em Pernambuco, que são as organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico de drogas. São eles que criam um poder paralelo, julgam e tiram a vida de pessoas todos os dias no nosso Estado. As delegacias do Denarc, com ação descentralizada que abrange do Litoral ao Sertão, irão combater os criminosos que fazem a grande distribuição de drogas, quem realmente comanda”, ressalta o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral. “As investigações terão foco principalmente para desarticular o tráfico de cocaína e crack”, complementa.

    O *Cabo de Santo Agostinho*, na Região Metropolitana do Recife, *Goiana*, localizada na Mata Norte do Estado, *Vitória de Santo Antão*, na Mata Sul, *Caruaru e Garanhuns*, situadas no Agreste pernambucano, além de*Arcoverde*, *Serra Talhada*, *Ouricuri* e *Petrolina*, todas as quatros no Sertão, são os municípios contemplados com as novas sedes do Denarc.

    As delegacias entram em funcionamento no primeiro trimestre de 2018, com a chegada do novo efetivo da Polícia Civil, que está em formação na Academia de Polícia do Estado (Acadepol). Com a exceção de Caruaru, que está em operação desde setembro deste ano.

    Cada delegacia terá um delegado titular, um adjunto, um escrivão e três agentes. Pernambuco já conta com três delegacias do Denarc que atuam na capital e Região Metropolitana do Recife. Com a implantação das outras nove, o Estado passará a ter 12 Delegacias Especializadas no Combate ao Narcotráfico.

  • CPRH não descarta novos focos de incêndio em Ingazeira

    A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) não descarta, o surgimento de novos focos de incêndio numa área de vegetação em Ingazeira, no Sertão pernambucano, a 371 km do Recife. O incêndio, de grandes proporções, começou na última quarta-feira (1º), no Sítio do Oitizeiro, nas proximidades da Barragem de Iguaraci e se alastrou por 18 km, chegando à cidade de Ingazeira, mas só foi controlado na noite de quinta-feira (2), por volta das 19h. Foi preciso uma verdadeira força-tarefa que contou com o apoio da população e da brigada de incêndio do Ibama-PE, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo)

    Estamos monitorando por meio de drones e imagens de satélite toda a área. Deixamos nossos contatos com a população, que foi primordial no combate, abrindo aceiros (espaços em meio à vegetação). Estamos atentos, pois como estamos num período rigoroso de estiagem, qualquer bituca de cigarro é suficiente para provocar um grande incêndio", reconhece o chefe do setor de fiscalização florestal da CPRH, Thiago Costa Lima. Durante o trabalho, a área foi isolada para impedir que as chamas se espalhassem para outros trechos de mata.

    Na próxima segunda-feira (6), a CPRH terá um levantamento, em hectares, da área total que foi atingida e quais medidas serão tomadas para recuperar o trecho atingido. "Não encontramos nenhum animal, mas, sem dúvidas, não descartamos a morte de aves, principalmente, filhotes. Essa área tem muitas aves de rapina, como carcarás, gaviões e corujas", lamenta Costa Lima, sem saber afirmar se o incêndio foi criminoso. "As características nos levam a crer que sim, mas ainda é cedo ter uma certeza".

     

  • Padre e grupo de fiéis são assaltados dentro de igreja durante reunião em Gravatá, PE

    Um padre e um grupo de fiéis foram assaltados dentro da igreja Cristo Rei, no bairro do Cruzeiro, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. Ao G1, um dos membros da pastoral do município, Paulo Alves, informou que o assaltante estava armado e encapuzado, e levou celulares e dinheiro das vítimas. O caso ocorreu na sexta-feira (3) e foi divulgado neste domingo (5).

    De acordo com Paulo, o grupo, de cerca de 20 pessoas, estava na paróquia para definir os detalhes da festa de Cristo Rei, programada para acontecer de 19 a 26 de novembro. "Todos ficaram em pânico, mas não teve violência física, ninguém ficou ferido", disse.

    Por telefone, o padre Fernando Lima contou ao G1que nada do que foi roubado foi recuperado. "Registramos a ocorrência na noite do acontecido, na delegacia de Gravatá", completou.

  • Homem é morto em cima de carro de feira na Caxixola

    Serra Talhada registra mais um homicídio no início da tarde desta segunda-feira (30). Segundo informações do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), a vítima foi identificada como Cícero Fabrício da Silva, de 41 anos, morador do Assentamento Virgulino Ferreira.

    A Polícia Militar que detalhou o crime. Cícero Fabrício estaria aguardando a um transporte, possivelmente retornando para casa na comunidade rural, quando dois homens em uma moto modelo Broz se aproximaram e atiraram contra ele.

    A vítima foi socorrida por populares para o Hospam, mas já chegou a unidade de saúde sem vida. A PM está realizando diligências pelas proximidades bairro e do Aeroporto Santa Magalhães em busca de suspeitos. Até o fim desta edição ninguém foi preso.

    Fonte: Farol de Notícias