• Polícia registra homicídio em Sta Cruz da Baixa Verde

    Policiais Militares da GT de Santa Cruz da Baixa Verde-PE/14º BPM receberam a informação de populares sobre um cadáver no Sítio Boa Esperança. No local, os militares constataram a veracidade da informação, isolaram o local e acionaram a Polícia Civil. Segundo os militares, a vítima de 54 anos, se encontrava com um corte no pescoço, provavelmente por um objeto perfuro cortante. O corpo foi removido pelo IML para realização da Perícia.

  • PM prende suspeito que planejava matar vereador de Floresta

    Na manhã deste sábado dia (25), por volta das 10h, dois Policiais Militares de folga lotados na cidade de Bonito, no Agreste pernambucano, visualizaram uma Hilux de cor prata e uma motocicleta preta paradas próximas à Rodovia da PE-103, entre o Bar da Buchadinha e o Trevo de Guabiraba, porém, ao se aproximarem para realizar a abordagem, a Hilux deu partida e fugiu, restando apenas o condutor da motocicleta.

    Segundo informações repassadas, ao ser abordado, foi encontrado com Arthur Ferraz Santos, 19 anos, natural de Floresta-PE, um revólver Cal. 38 com cinco munições intactas. Além disso, dentro do bolso da calça do imputado mais cinco munições.

    Segundo relatos, Arthur estaria juntamente com comparsas em uma investida para assassinar o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Floresta, Beto Souza, que se encontrava na eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) em Bonito.

    Blog O Povo com a Notícia

     

  • Criminoso morre durante tentativa de assalto a carro-forte no Sertão de PE

    Um criminoso morreu durante uma tentativa de assalto a um carro-forte, na noite de terça-feira (14), no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal (PF), ao passar pelo Trevo do Ibó, o carro-forte foi parado pelos assaltantes, mas o motorista não parou o veículo, e bateu no carro dos bandidos e o arremessou para fora da pista. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado e morreu durante o tiroteio.

    Ainda segundo a PF, militares já haviam percebido atitudes suspeitas dos integrantes do veículo no momento em que o carro-forte recolhia o dinheiro em Cabrobó. Com isso, o policiamento do interior seguiu o carro-forte e evitou o assalto. Nenhum dinheiro foi levado.

    Foram apreendidos armas e explosivos como um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e farta munição. Os demais integrantes da quadrilha fugiram pela vegetação e há indícios de que, pelo menos, mais um esteja ferido.

    A ocorrência foi levada para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro.

    Fonte: G1/PE

  • Homem é assassinado em plena ‘Rua 15’ enquanto trabalhava nesta quarta em ST

    Um pedreiro conhecido como Aluízio Pereira, de idade não revelada, foi assassinado a tiros em plena Rua Enock Ignácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, por volta das 16h20 desta quarta-feira (15).

    De acordo com testemunhas, ele estava trabalhando na reforma de um estabelecimento comercial quando dois homens numa motocicleta chegaram de repente e o carona desceu atirando contra a vítima, que ainda correu para o interior da loja provocando pânico e correria no cruzamento.

    Ainda segundo testemunhas, pelo menos seis disparos foram feitos contra o pedreiro. “Eu só vi quando ele (Aluízio) entrou cambaleando e caiu no chão. Não vi mais nada”, disse Janailson Souza, que trabalhava no local. O Hospam confirmou que o pedreiro chegou sem vida ao hospital.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Investigação: Polícia apreende moto possivelmente usada para praticar homicídio no Bairro da COHAB

    Policiais Militares do 14° BPM receberam a informação do Bairro Bom Jesus teria sido abandonada uma moto Honda CG Fan, cor vermelha, placa PGI 1545, que esta moto estava sendo usada por “Nego Jeferson” na noite do dia anterior no momento em que houve um homicídio no bairro da COHAB, em Serra Talhada, onde vitimou fatalmente  Pedro Odorico dos Anjos Filho de 30 anos.  

    O policiamento ao se deslocar para o local indicado encontraram a motocicleta com as mesmas características e placa da ocorrência do dia anterior, além de estar com o protetor do escape manchado de sangue. A moto foi apreendida e entregue na DPC local para adoção das medidas cabíveis.

  • Serra Talhada registra o 11º assassinato do ano, neste domingo (12)

    Neste domingo (12) Serra Talhada registrou o 11º homicídio de 2017. Por volta das 16 horas, um homem identificado como Pedro Odorico dos Anjos Filho, 30 anos, foi morto a tiros de revólver na Rua 1, no bairro da Cohab.

    O crime ocorreu nas proximidades da Escola Nossa Senhora da Penha. Neste momento a Polícia ainda faz o isolamento do local.

    Na semana passada dois homens foram executados por pistoleiros no bairro Baixa Renda cravando a contagem de dez mortes em apenas dois meses, marcando o 10º e 9º assassinatos do ano [relembre]

    CONTAGEM

    O oitavo homicídio de 2107 em Serra Talhada foi no último sábado (4), quando um servente de pedreiro foi encontrado crivado de balas no bairro Mutirão. A sétima vítima foi um Jeferson Jackson, de 23 anos, que foi executado no bairro Baixa Renda

    A morte de um jovem de 19 anos cravou o 6º homicídio em Serra Talhada. O 5º homicídio ocorreu em 19 de fevereiro (relembre) quando um homem foi alvejado quando conversava com um amigo no bairro da Cohab.

    No balanço de mortes, o quarto assassinato do 2017 vitimou um idoso de 63 anos. Ele levou seis tiros de um eletricista de 36 anos no distrito de Tauapiranga, na zona rural de Serra Talhada, após uma desavença envolvendo um animal de estimação [relembre].

    Já a terceira morte do ano vitimou Celivânio dos Santos Silva, vitima de um atentado a bala no bairro do Mutirão no início de fevereiro [veja aqui]

    Fonte: Farol de Notícias

  • PM registra acidente na PE-320 com vítima fatal, e mulher que atropelou idosa ao dirigir embriagada

    O 14º BPM – Batalhão de Polícia Militar registrou neste domingo (12), dois acidentes automobilísticos. O primeiro ocorreu da PE-320, no perímetro do município de Calumbi-PE. Sem revelar o nome, os militares resumiram em relatar que a vitima já foi encontrada sem vida, dentro do carro, e foi retirada das ferragens pelo o Corpo de Bombeiros.

    O segundo registro foi no Bairro São Cristóvão, no município de Serra Talhada. Segundo os militares, ao serem acionados pela Central de Rádio do 14º BPM  seguiram até a Rua Antônio Alves, onde uma senhora de 50 anos, havia sido detida por populares, estes informaram que a mesma, sob efeito de álcool, estava dirigindo um carro e invadiu a calçada, vindo a atropelar a vítima, causando-lhe fraturas na perna esquerda.

    Os policiais ainda informaram que a vítima foi socorrida para o HOSPAM. Já a acusada foi conduzida para PRF – Polícia Rodoviária Federal, onde realizou teste de alcoolemia, constatando percentual de 0,85lts, logo após foi conduzida até a DPC – Delegacia de Polícia  para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

     

  • Presidente da CMST diz comissionadas e contratados trabalham e que atos são legais

    O presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Nailson Gomes do PTC em nota enviada do blog, tratou logo de se defender das cobranças feitas pelo Jornalista Giovani Sá, signatário do portal Farol de Notícias.

    Em uma publicação, nesta quinta-feira (09), Giovani apontou que na Casa de Leis da Capital do Xaxado, o número de cargos em comissão e contratados já triplica o número de efetivos. Sá ainda cobrou do presidente da Casa, mais transparência, ao identificar que o portal da transparência da Câmara, na revela o real gasto, por parlamentar.

    Confira a nota enviada por Nailson

    Em resposta a matéria: Sem concurso, Câmara de Vereadores de ST gasta quase R$ 100 mil/mês com cargos comissionados, publicada em blog de notícias desta cidade, a Presidência da Câmara de Vereadores de Serra Talhada-PE, sente-se na obrigação de esclarecer alguns pontos a fim de estabelecer a verdade dos fatos.

    A estrutura funcional do Poder Legislativo Municipal, que está sendo administrada por este parlamentar há pouco mais de dois meses, já existe há vários anos, tendo sofrido pequenas modificações no ano 2016,em decorrência da elevação do número de vereadores, que passou na legislatura passada (2012/2016) de 15 para 17 na atual (2017/2020). Ou seja, no ano de 2016 só houve o acréscimo de servidores comissionados em razão do aumento do número de vereadores. Assim, para poder dotar os gabinetes dos vereadores com chefia e assessoramento, foram criados os cargos necessários.

    Assim, trata-se de uma inverdade a afirmação de que a atual gestão administrativa (Mesa Diretora do Poder Legislativo) tenha promovido elevação no número de cargos comissionados,

    Logo, deduzo que a matéria foi “produzida” por má fé, pois está tentando associar uma estrutura de comissionados e contratados já existente há anos, unicamente a esta gestão, que está administrando a Câmara Municipal, há, repita-se, pouco mais de dois meses.

    Por outro lado, importa observar que todas as contratações foram feitas com a garantia da legalidade e com a transparência devida, tanto, que o blog de notícias teve total acesso às informações para produção desta matéria. Ademais, todas foram alicerçadas na real necessidade do Poder Público, considerando sua demissão física (estrutura) suas atribuições.

    Todas as pessoas que estão contratadas ou comissionadas, trabalham e são de fundamental importância para o funcionamento da estrutura parlamentar, como vista a execução do seu mister constitucional: legislar, fiscalizar o executivo, etc.

    Por tanto, inegável reconhecer que a matéria é tendenciosa, posto que tenta passar uma suposta irresponsabilidade na administração dos recursos públicos por parte do Poder Legislativo Municipal.

    Sobre a necessidade de concurso público, vejo que várias instituições públicas de todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal) necessitam, no entanto esse não é um processo que se realiza da noite para o dia, e já estamos realizando levantamentos internos com vista à realização de um concurso público.

    O estranho de toda a matéria, não são as acusações levianas promovidas, muito menos o seu condão tendencioso, mas é ver que o jornalista autor da matéria e proprietário deste portal de notícias, tenha esperado tanto tempo para produção desta matéria, tendo em vista ter passado vários anos como assessor de imprensa da casa legislativa, acompanhando diversas gestões que mantiveram essa estrutura, e só agora, após a não recondução ao cargo, esteja alardeando os fatos como se houvesse alguma irregularidade.

    Feitos os esclarecimentos, reiteramos nosso compromisso com o melhor para Serra Talhada, ao passo que nos colocamos a disposição da sociedade para prestar demais esclarecimentos caso sejam necessários.

    Atenciosamente, 

    Nailson da Silva Gomes

    Presidente

  • Mototaxista é assassinado a tiros em Floresta


    Um moto-táxi foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (9) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Praça Major João Novaes, na área central da cidade, por volta das 12h30.

    A vítima morreu na hora e foi identificada até o momento como “Marcelo” e tinha aproximadamente 40 anos. Segundo fontes não oficiais, homens armados se aproximaram em uma moto e efetuaram vários disparos com arma de fogo. A Polícia Civil investiga o caso.

    Este é o quinto homicídio do ano registrado na “Terra dos Tamarindos”.

    Durante a ação dos criminosos, um homem não identificado também ficou ferido. Ele foi atingido de raspão por um dos tiros, mas não corre risco de morte.

  • Dois homicídios foram registrados em Serra Talhada nesta terça (07); só este ano já foram 10 mortes

    O 14 º BPM – Batalhão de Polícia Militar contabilizou nesta terça-feira (07), dois homicídios no município de Serra Talhada.  As mortes foram registradas no Alto da Conceição e Borborema. O primeiro homicídio ocorreu por volta das 21h40. Segundo os militares encontraram o corpo da vitima já sem vida, caído na rua, alvejada por disparos de arma de fogo. “Pedimos informações a populares que estavam no local a respeito do ocorrido, mas ninguém soube ou quis passar informação”.

    Um familiar da vitima que chegou posteriormente ao local, ele estava cumprindo pena em regime aberto, que já havia cumprido 16 anos em regime fechado pelos crimes de homicídio e tráfico.

    O segundo homicídio, ocorrido às 21h40, os militares relataram que  ao chegar ao local já se encontrava uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e logo informou que populares já haviam socorrido a vítima para o Hospam, onde foi atendido por uma equipe médica que constatou o óbito. No local do crime foi encontrada uma motocicleta Honda CG 125, cor preta, placa PEQ 7773, um par de sandálias e uma cápsula de munição de arma de fogo deflagrada, não sabendo qual o calibre. Foi encontrado nas vestes da vitima uma “poronga” de um pó branco, que foi entregue pela equipe médica do Hospam aos policiais. Familiares informaram ao policiamento que a vítima já teve passagem pela FEBEM. Não havia testemunhas do fato, o que impossibilitou mais detalhes do crime. O local foi isolado até a chegada da policia civil e a ocorrência repassada para serem tomadas as devidas providencias.

  • 6º Homicídio: Em ST jovens são vitimas de emboscada. O saldo foi de dois feridos e um morto

    O final da noite no município de Serra Talhada foi de intranquilidade e de muito trabalho, para os policiais do 14º BPM. No Bairro Baixa Renda, por das 23h um tiroteio deixou um saldo de dois feridos e um morto.

    Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as três vítimas atingidas pelos disparos foram, imediatamente, socorridas para o HOSPAM a fim de receberem atendimento médico de urgência.

    Ainda segundo os militares, as vítimas foram atendidas pelo médico de plantão, contudo um jovem de 19 anos não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito às 23h41min. Já as outras duas vítimas, um de 23 anos e outro de 20 anos (nomes não revelados) foram transferidas para a cidade de Caruaru, para receberem atendimento hospitalar mais especializado devido à gravidade dos ferimentos.

    Em relato, testemunhas afirmam que um carro e homens não identificados se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O policiamento realizou diligências a fim de localizar os acusados, porem não logrou êxito. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, a qual constatou que uma das vítimas tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, desacato e resistência.

  • Duas mulheres e um homem foram presos em ST ao tentar entrar com droga; no Bairro Vila Bela

    Policiais Militares do 14º BPM, ao realizar bloqueio no Bairro Vila Bela se depararam com o carro FIAT, Uno, azul, placa: CAB 3783, São Paulo-SP, que ao avistar a equipe policial tentou se evadir do local, porém o policiamento se dirigiu até o veiculo, em seguida o condutor foi abordado, entretanto se mostrava muito nervoso, entrando em contradição em alguns momentos.

    Ao abordar o veiculo nada foi encontrado, já nas bolsas das passageiras foi encontrado uma sacola plástica com forte cheiro de maconha, ao abrir a sacola foi encontrado 1,508 kg de maconha pronta para consumo. De imediato foi dado voz de prisão. Ao indagar a mulher de nome não revelado sobre a droga, a mesma assumiu ser de sua propriedade, que comprou a droga na cidade de Petrolina pela quantia de R$ 300,00 reais e que seria para seu próprio consumo.

    Já a segunda informou que apenas fazia companhia ao motorista e amiga. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos até à Delegacia de Polícia de Serra Talhada local para que fossem tomadas as devidas providencias.

     

  • Em Serra Talhada, ladrões invadem casa de radialista. Levaram dinheiro e eletrodomésticos

    O radialista Anderson Tennens, da rádio Cultura FM, fez uma inversão de papéis nesta sexta-feira (24). Acostumado a noticiar os crimes que acontecem em Serra Talhada, o radialista foi alvo de um ‘arrastão’ dentro da própria casa, no bairro da Caxixola.

    Por volta das 20h30 da última terça (22), os bandidos aproveitaram a sua saída, arrancaram uma grade chumbada na porta dos fundos e levaram R$ 1.500, uma TV de 50 polegadas, microondas, ventilador, CPU, notebook, um par de tênis, câmara fotográfica, receptor, um relógio e vários perfumes.

    Após prestar queixa na Delegacia de Polícia, Tennens decidiu não ficar de braços cruzados esperando resultados da investigação, e lançou uma recompensa para quem der pistas dos bandidos.

    “Estou oferecendo R$ 1 mil por qualquer informação segura que me leve aos bandidos ou aos objetos. Quem quiser não precisa nem se identificar, é só mandar o número da conta. A informação sendo segura, eu pago”, declarou o radialista, aproveitando para mandar um recado para os que comercializam na chamada ‘feira do rolo’, no centro da cidade. “Podem dar qualquer pista sobre estes objetos, que não haverá problemas”, resumiu.

    Fonte: Farol de Notícias

  • ST: Após disparar 6 tiros contra idoso de 63 anos, homem é capturado por policiais do 14º BPM

    Imagem: Polícia Militar

    Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Itinerantes - GATI do 14°BPM, foram acionados na noite da última sexta (17), por volta das 22h, pela Central de Operações do 14º BPM, a fim de fazerem deslocamento ao Bar do Gama, Estrada de acesso a Tauapiranga, Zona Rural, Serra Talhada-PE, para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio. Durante o deslocamento até o referido endereço, a guarnição se deparou com uma motocicleta, onde o condutor, Sr. A.G.F, 36 anos, casado, eletricista, ao perceber a presença da polícia, realizou manobra brusca de retorno e desobedeceu a ordem de parada da equipe de policiais. A Equipe do GATI prontamente realizou o acompanhamento do suspeito e, a alguns metros à frente, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veiculo, vindo a cair ao chão.

    Bastante nervoso perante a ação policial, o condutor ainda tentou se desfazer da arma que estava em sua cintura, jogando-a fora. Foi abordado pela equipe e ao ser indagado sobre a arma, o acusado respondeu que era o atirador da referida ocorrência e que havia disparado aproximadamente seis tiros contra o Sr. J. R. S., 63 anos, casado, comerciante, pois acreditava que a vítima teria matado o seu cachorro de estimação.

    Logo após, o policiamento chegou ao local do fato e encontrou a vítima caída no chão, onde de imediato foi realizado o socorro para o HOSPAM. Por fim, o atirador, juntamente com a arma apreendida, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, onde foi preso em flagrante delito pela autoridade competente.

    “O nosso efetivo do GATI tem um aprimoramento constante para ações dessa natureza através de nossa equipe de instrução, diariamente desenvolvemos um treinamento em que o policial militar possa se deparar com ocorrências desse tipo, agindo de maneira rápida e objetiva, tirando da sociedade pessoas que vão de encontro às leis em vigor e que acham que podem fugir da justiça”. Destacou o Tem. Cel. Figueiredo, Cmt do 14°BPM/Serra Talhada.

     

  • Suspeito de integrar “Novo Cangaço” é preso no Sertão de Pernambuco

    Um homem suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em roubo a banco e veículos, mais conhecida como “Novo Cangaço”, foi preso na manhã deste domingo (12) em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O homem, que é natural de Floresta, foi identificado como Alessandro Pessoa dos Santos Mendonça Cornélio, também conhecido como “Unga” ou “Vaqueiro”, de 24 anos.

    De acordo com a Polícia Militar, Alessandro, estava escondido em uma fazenda na zona rural quando foi abordado pelos agentes com um mandado de prisão por receptação de veículo roubado. Ainda segundo a PM, ele chegou a confessar envolvimento em assalto a bancos e Correios em Pernambuco e outros Estados do nordeste.

    A prisão foi executada após vários dias de investigação. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Salgueiro onde prestou depoimento e em seguida foi recolhido para o presídio local onde ficará à disposição da Justiça.

    Fonte: NE10

  • Juiz coloca Eike e Sérgio Cabral no banco dos réus

    O juiz federal Marcelo da Costa Bretas, responsável pelos desmembramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, aceitou nesta sexta-feira denúncia do Ministério Público Federal e tornou réus o empresário Eike Batista, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e outros seis acusados. Alvos das operações Calicute e Eficiência, Cabral, Adriana e Eike estão presos preventivamente no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio.

    O ex-bilionário é acusado pelo MPF de corrupção ativa e lavagem de dinheiro por supostamente ter pagado 16,5 milhões de reais em propina a Sérgio Cabral por meio de contratos fictícios de compra e venda de uma mina de ouro na Colômbia. A ex-primeira-dama também teria recebido de Eike Batista, conforme com os procuradores, um milhão de reais de em contratos fictícios de advocacia.

    Ao ex-governador, apontado pelos investigadores como “líder da organização criminosa”, são atribuídos os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, cujas penas, somadas, podem chegar a 50 anos de prisão.

    O peemedebista figura no banco dos réus em outros dois processos: um decorrente da Operação Calicute, que também corre sob a responsabilidade de Bretas, e outro na Justiça Federal de Curitiba, aos cuidados do juiz federal Sergio Moro.

  • Fachin autoriza inquérito contra Renan, Jucá e Sarney

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou na noite desta quinta-feira a abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá  (PMDB-RR), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado por tentativa de obstrução da Operação Lava Jato. A decisão de Fachin, a primeira desde que ele foi sorteado como novo relator da Lava Jato na Corte após a morte do ministro Teori Zavascki, atende ao pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta semana.

    O pedido de Janot, que afirma que os peemedebistas formam uma “quadrilha”, tem como base o acordo de delação premiada de Machado, que gravou seis horas de ligações telefônicas os senadores e o ex-presidente. Nos diálogos com o ex-diretor da subsidiária da Petrobras, Sarney, Renan e Jucá fizeram comentários que demonstravam suas intenções de brecar as apurações da Lava Jato.

    Tanto Sarney quanto Renan, que agora é alvo de 13 inquéritos no Supremo, buscavam alternativas para influenciar o então relator da operação no STF, Teori Zavascki, enquanto Jucá foi ainda mais direto: falou em “estancar essa sangria”.

    “É chocante, nesse sentido, ouvir o senador Romero Jucá admitir, a certa altura, que é crucial ‘cortar as asas’ da Justiça e do Ministério Público, aduzindo que a solução para isso seria a Assembleia Constituinte que ele e seu grupo político estão planejando para 2018”, ressalta Rodrigo Janot.

  • Em ST, homem é capturado pela PM ao tentar fugir com droga, celular e dinheiro

    Por volta de 01h de ontem quinta-feira, policiais militares do Grupo de Ações Táticas Itinerantes GATI/14BPM após receberem determinação da central de comunicações do 14°BPM para averiguar uma denúncia de que um ex-presidiário conhecido por "Renato" estava portando uma mochila contendo drogas e que iria embarcar no ônibus da Progresso com destino a Petrolina.

    De imediato os PMs seguiram para rodoviária e ao chegarem ao referido local mantiveram contato com o guichê da referida empresa de transporte e verificaram que o mesmo já havia embarcado no ônibus e que estava na cadeira de n°17.

    Em uma ação rápida a equipe de policiais do GATI/Serra Talhada realizou uma revista pessoal no suspeito que foi identificado depois como Renato Pereira da Silva, 21 anos e foi encontrado dentro da sua mochila uma pedra de crack pesando 400 (quatrocentos) gramas e R$ 557,00 em cédulas, juntamente com 02 (dois) celulares. O mesmo assumiu a propriedade dos objetos ora apreendidos,

    Tendo sido dada voz de prisão ao mesmo conduzido juntamente com o material apreendido e entregue na 177°DPC de Serra Talhada Onde foi lavrado um flagrante por tráfico de entorpecente

  • Em ST, criança de 10 anos busca ajuda da polícia para livrar mãe de agressor

    Em Serra Talhada, no Bairro Tancredo Neves uma criança de 10 anos solicitou apoio da PM bastante nervosa informando que um homem de 34 anos estaria tentando matar sua mãe. De imediato os militares se deslocaram até a residência do casal que estava com as portas trancadas, onde o acusado abriu apenas a janela, mas obedeceu a ordem da PM colocando as mãos sobre a cabeça. Diante da necessidade foi forçada a abertura da porta da garagem por onde conseguiram entrar.

    Dentro da residência tinha várias roupas e objetos jogados pelo chão, a mãe da criança não foi encontrada, só alguns instantes depois a criança apresentou sua mãe afirmando que o agressor havia apertado seus braços, já a mãe afirmou ter sofrido agressão, mas foi ameaçada por ele. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a DP para que fossem tomadas as devidas providencias.

  • Polícia registra homicídio e tentativa em Calumbi

    Policiais Militares da Guarnição Tática do município Calumbi foram acionados pela Central de Operações do 14° BPM a fim de se deslocarem à estrada que leva ao distrito do Bom Sucesso onde, segundo informações, teria acontecido um homicídio.

    Ao chegar ao local testemunhas relataram que a vítima fazia caminhada com seu irmão, o Sr C. S. da S., 48 anos, na referida estrada, por volta das 05:30hs quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta vermelha de placa não anotada, os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os dois, vindo a óbito no local o Sr. S. S. da S. e ficando ferido o seu irmão, Sr. C. S. da S., que foi socorrido para o HOSPAM em Serra Talhada e não corre risco de morte. A ocorrência foi repassada para a Policia Civil para que seja investigado o caso.