• Polícia Civil investiga morte de professora em Sertânia

     

    G1 PE

    A Polícia Civil está investigado o caso da professora Aldenice Lúcio da Silva, de 56 anos, que morreu após ter sido atingida por um telão de LED. O acidente ocorreu durante uma capacitação de professores em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O secretário de Serviços Públicos do município, Renato Remígio, ficou ferido.

    Nesta sexta-feira (16), a irmã da vítima, Aparecida de Fátima Lúcio, conversou com a equipe de reportagem da TV Asa Branca. “Pelo que ficamos sabendo, um grid que sustentava o telão caiu em cima da minha irmã e foi fatal. Disseram que o vento derrubou, mas acho improvável para uma estrutura daquele tamanho”, disse.

    Para Aparecida, a estrutura deveria estar bem presa. “Isso não é material para ser derrubado por vento. Foi uma fatalidade, um erro grosseiro, que custou uma vida. Estamos todos muito tristes, sofridos, esperando o conforto de Deus”, completou a irmã da professora.

    Robervânia Silva Melo, que era colega de Aldenice Lúcio, presenciou o momento do acidente. “Eu só percebi um vento leve, que não justifica a estrutura daquele tamanho ter caído. Foi um pânico geral, um susto muito grande. Pensamos que tinha sido um desmaio, que ela poderia voltar, mas não aconteceu. Foi em questão de segundos”, contou.

    O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, que irá ficar à frente das investigações. O delegado Antônio Junior informou que, por enquanto, a informação que tem é que a empresa terceirizada que estava organizando o evento é de Afogados da Ingazeira.

    As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Arcoverde. Aldenice Lúcio morreu na unidade de saúde. O corpo dela será enterrado nesta sexta (16), às 16h, no Cemitério Alto a Cidade. O secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio, recebeu atendimento e foi liberado.

    A Prefeitura de Sertânia informou que prestará total apoio às famílias da vítima e do secretário, que segue em tratamento, e decretou luto de três dias.

     

  • Governo federal decide fazer intervenção na segurança do Rio

     

    O presidente Michel Temer decidiu no início da madrugada desta sexta-feira decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. O Exército passará a ter responsabilidade sobre as polícias, os bombeiros e a área de inteligência do Estado, inclusive com poder de prisão de seus membros. O interventor será o general Walter Braga Neto.

     

    Na prática, o oficial vai substituir o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), na área de segurança. A decisão do governo federal contou com o aval de Pezão.

     

    Pela Constituição, cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocar sessão para que as duas Casas Legislativas aprovem ou rejeitem a intervenção em dez dias. O decreto, que será publicado ainda nesta sexta-feira, tem validade imediata.

     

    Enquanto a intervenção vigorar, não pode haver alteração na Constituição. Ou seja, nenhuma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pode ser aprovada. É o caso da reforma da Previdência, que começa a ser discutida na segunda-feira pela Câmara. Discute-se a ideia de que a intervenção tenha os efeitos suspensos por um dia para que a votação ocorra.

     

    A decisão pela intervenção foi tomada em uma reunião tensa no Palácio da Alvorada, com a presença de ministros e parlamentares. No mesmo encontro, Temer bateu o martelo sobre a decisão de criar o Ministério da Segurança Pública. A proposta partiu do presidente do Senado. Não se trata de uma ideia nova, mas ela foi desengavetada agora pelo Palácio do Planalto na tentativa de emplacar uma agenda popular, a sete meses e meio das eleições.

  • Menor arromba estabelecimento comercial em ST e acaba detido pelo proprietário

    Em Serra Talhada, um menor de 17 anos acabou detido pelo dono de um estabelecimento comercial, no início da noite desta quarta-feira (14), à Rua Tabelião Nogueira, no centro da cidade.

    Em relato aos militares que participaram da ocorrência, o comerciante Agenildo Nogueira Pereira, 42 anos, disse que, o menor e seu irmão teria arrombado seu estabelecimento comercial e furtado: 02 furadeiras, 01 lixadeira, 01 parafusadeira, 01 makita e 01 relógio. Acusação que foi negada pelos acusados.

    Aos militares os dois infratores assumiram o furto de apenas dos itens - listados pela vítima. Ainda segundo os irmãos, os mesmos já teriam sido vendidos. Porém não revelou o nome do comprador.  O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia da mesma cidade.

  • Menor esfaqueia namorada em Santa Cruz da B. Verde

    Um menor de 16 anos esfaqueou a sua namorada, de 19 anos, na noite da última terça-feira (13) na zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú.

    De acordo com informações do 14º BPM, a mulher sofreu três perfurações de faca peixeira na região do abdômen, mas não corre risco de morte.

    Ainda segundo a PM, a jovem foi socorrida por populares e o menor fugiu logo em seguida, deixando a peixeira na cena do crime. Foram feitas buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Jovem é preso com cocaína e maconha durante blitz no Distrito de Fátima

    Imagem: Ilustrativa

    Policiais Militares da equipe GATI/14º BPM quando realizavam rondas no Distrito de Fátima, nesta segunda-feira (12) de Carnaval foram informados por populares que, havia um jovem de 24 anos pilotando uma motocicleta sem cano e em alta velocidade e que, também, estava vendendo drogas.

    Segundo os policiais ao chegar à praça principal do Distrito foi realizada a abordagem e encontrado com o mesmo 03(três) porongas de cocaína e 01(uma) poronga de maconha que estavam no boné e no bolso do short.

    Foi indagado sobre a procedência das drogas o rapaz informou que ainda havia mais em sua residência.  “Chegando nesta foi encontrado no guarda-roupa mais 04 (quatro) papelotes de cocaína e 01(uma) poronga de maconha”, diz em nota o 14º BPM.

    Diante dos fatos, o jovem juntamente com o material ilícito foi encaminhado a DPC – Delegacia de Polícia de Serra talhada, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido para posterior audiência de custódia.

  • Flores: Jovem de 21 anos resiste à abordagem policial, ameaça policiais e acaba detido

    Um jovem de 21 anos reagiu à abordagem da Rocam que fazia rondas no município de Flores, no Sertão do Pajeú, e foi preso em flagrante.

    O fato ocorreu no último sábado (10), na Avenida Deputado Wilson Santana, quando os policiais iniciaram um trabalho de revista em um bar. Ao ser abordado, o jovem não quis levantar-se afirmando que não colocaria as mãos na cabeça.

    Diante a desobediência, o jovem foi detido, mas antes resistiu a prisão, ameaçando um dos policiais de morte. O jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Serra Talhada.

  • Pai de ex-prefeita de Betânia preso com carro clonado, roupas camufladas e rádios amadores

    Policiais Militares do BEPI-CIOSAC realizaram uma operação na cidade de Betânia, que resultou na apreensão de uma S-10, de placa ORH-8687, de cor branca, clonada e a prisão de um idoso de 66 anos, pai da ex-prefeita da cidade.

    O condutor do veículo foi identificado como José Edson Ferreira de Araújo, pai da ex-prefeita Eugênia Araújo. Juntamente com a caminhoneta, roupas estampadas,  camufladas da PM e rádios amadores, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta.

    Segundo o blog O Povo com a Notícia, o acusado foi autuado em Flagrante Delito, pelo Delegado Aristo Esteves, pela prática do crime de associação criminosa. Não houve estipulação de fiança em flagrante. Ele pode defender junto ao poder judiciário.

  • Polícia Militar apreende 12 quilos de dinamite no interior de Pernambuco

    Policiais militares apreenderam, neste domingo (4), 12 quilos de dinamite que seriam usados, provavelmente, para explodir agências bancárias em Pernambuco. A ação do 8º Batalhão da PM ocorreu ao meio-dia, em Salgueiro, no Sertão. Os artefatos estavam escondidos em um matagal, no povoado de Murici, na zona rural do município.

    Segundo a PM, a descoberta foi feita a partir de informações recebidas pelo setor de inteligência. Os explosivos estavam em uma sacola preta, em um saco branco e em uma caixa.

     

    Eram, de acordo com a corporação, 14 bananas grandes de dinamite e 46 pequenas. Também havia fios de estopim e rolos de fita adesiva. Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, que deve começar as investigações.

  • 14 mortos: Polícia prende suspeito de participação na chacina em Fortaleza

    Uma pessoa foi presa suspeita de participação na chacina que matou 14 pessoas e deixou outras 18 feridas, numa festa de forró, ocorrida durante a madrugada deste sábado na periferia de Fortaleza. A polícia investiga se a chacina, a maior já registrada no Estado, foi motivada por um conflito entre facções criminosas rivais.

     

    De acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará um fuzil foi apreendido com o suspeito, cujo nome não foi divulgado. “Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer o trabalho policial”, diz a nota da secretaria.

     

    O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), classificou o fato de “selvagem e inaceitável”. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, ele disse ter determinado “rigor absoluto” nas investigações e “busca incessante” dos criminosos, para que todos os envolvidos sejam identificados e presos o mais rápido possível.

     

    “Não aceitaremos de forma alguma que esse tipo de barbárie fique impune. Confio na nossa polícia e tenho absoluta convicção de que uma resposta será dada muito em breve”, escreveu o governador. Das 14 vítimas fatais, segundo informou a SSPDS, oito eram mulheres e seis homens. Sete foram identificadas.

     

    Equipes da delegacia de homicídios estão em diligências. Composições dos batalhões de policiamento de rondas e ações intensivas e ostensivas, de Polícia de Choque e da Força Tática deflagraram operações, que integram os trabalhos policiais na região onde ocorreu a matança.

     

    Conforme apurações, o fato ocorreu e uma casa de eventos, conhecida como “Forró do Gago”, na Rua Madre Tereza de Calcutá, no bairro Cajazeiras.

     

    Fonte: Veja

  • Flores: Polícia recupera moto roubada e prende suspeitos de praticar assalto na região do Pajeú

    Policiais Civis lotados na Delegacia de Flores e Triunfo prenderam na manhã desta quarta-feira (24), 4 (quatro) suspeitos, segundo a polícia, em contato com Júnior Campos, que, “vinham praticando roubos de motos na região do Pajeú”.

    Na ação, os policiais conseguiram recuperar a motocicleta tomada de assalto, no último dia 12 de janeiro, no Bairro Vila Nova, no município de Flores. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois homens, em um carro, sendo um deles armado.

    Ainda segundo os policiais, a motocicleta foi encontrada com o chassi raspado, cor modificada e seria usada na prática de assaltos.

    Os 4 suspeitos de nomes não revelados, estão presos da Cadeia Pública de Serra Talhada. Já a motocicleta será periciada e entregue ao proprietário. 

  • Homens assaltam carreta levam R$ 1,7 milhão em medicamentos e abandonam vítima em ST

    Uma quadrilha especializada em roubo de carga assaltou uma carreta na BR-116 próximo a Salgueiro, levou R$ 1.772.153, 09 em mercadoria e abandonou o motorista do veículo em Serra Talhada.

    O crime ocorreu na tarde da última segunda (22), por volta das 16h40, no trecho entre Salgueiro e o trevo do Ibó.

    A vítima relatou, em depoimento, que vinha de São Paulo (SP) dirigindo uma Scania carregada de medicamentos com destino a Fortaleza (CE) quando foi interceptada por dois homens em outro caminhão.

    Na ação, os criminosos ‘fecharam’ o caminhoneiro e tomaram a carreta colocando o motorista em um outro carro de passeio. Em poder dos bandidos, ele foi levado a um cativeiro até que a quadrilha retirasse toda a carga.

    Feito isso, a vítima foi abandonada na estrada que leva ao aeroporto Santa Magalhães, já próximo ao bairro da Caxixola em Serra Talhada.

    A polícia informou que o baú da Scania onde estavam os medicamentos foi encontrado vazio, no pátio de um posto de combustíveis próximo ao Jazigo, às margens da BR-232 na Capital do Xaxado.

    A boleia do caminhão foi achada quilômetros depois do distrito de Varzinha.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Criança tem corpo perfurado por espeto de churrasco em Pernambuco

    Um menino de 11 anos teve o corpo perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, a criança foi socorrida para a unidade de saúde, onde recebeu os primeiros socorros.

    Ainda segundo o hospital, o menino foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, e passou por cirurgia. Ele segue internado, sem risco de morte.

    A forma como aconteceu o acidente não foi informada e a polícia não passou informações. O fato ocorreu na última quinta-feira (18), mas só foi divulgado neste domingo (21).

  • Homem morre após bater em cavalo na 232 em Serra Talhada

    Um homem identificado como Cícero da Silva, 37 anos, morreu na noite dessa quinta (18), em Serra Talhada, após colidir com um cavalo na BR-232, na altura do KM 411. O acidente ocorreu por volta das 19 horas.

    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima guiava uma motocicleta Fan 125 sentido Serra Talhada/Recife quando o animal atravessou a pista de repente.

    Há indícios que a motocicleta vinha em alta velocidade. Cícero da Silva morreu no local.

    O último acidente registrado no trecho urbano da BR-232 foi no dia 9 de janeiro, quando um motorista perdeu o controle do veiculo que capotou em seguida. Três pessoas saíram feridas.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Sargento reformado da PM é baleado na cabeça em Afogados

    Um sargento reformado da Polícia Militar levou um tiro na cabeça na madrugada desta sexta-feira (19) em Afogados, Zona Sul do Recife. De acordo com informações da PM, José Edson de Souza Barbosa, de 54 anos, estaria com a namorada; andando pela  Comunidade do Caranguejo, na região, quando atravessou a Rua Cosme Viana com um revólver na mão e foi visto por um homem, que se aproximou dele, tomou a arma e atirou contra ele.

    O tiro atingiu a cabeça de José Edson, que foi levado pela namorada e um cidadão que o colocou no carro até a emergência do Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. O estado de saúde do sargento não foi informado.

    A polícia faz buscas no local atrás do suspeito de ter cometido o crime.

    Fonte: NE 10

  • Em ST, motorista bêbado é preso por tentar subornar equipe da PRF

    Um homem de 36 anos foi detido acusado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de tentar subornar agentes para não ser autuado durante uma fiscalização em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Ele foi flagrado no teste do bafômetro e queria pagar R$ 100,00 para ser liberado e não receber a multa de quase R$ 3.000.

    O homem trafegava pela rodovia BR-232 neste domingo (14) quando foi parado pela PRF. O teste do bafômetro registrou índica de 0,39mg/l, o que configura crime de trânsito e prevê atribuição de multa de R$ 2.934,10, além de suspensão do direito de dirigir.

    De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, ao ser informado que poderia fazer um segundo teste no aparelho do bafômetro, o condutor, que não teve a identidade revelada, ofereceu R$ 100,00 à equipe para que o flagrante não fosse registrado.

    Neste momento, o agente da PRF deu voz de prisão ao homem. No segundo teste, o índica apresentado pelo bafômetro foi de 0,32mg/l, o que configura infração de trânsito. Mesmo assim, por conta da tentativa de corrupção ativa, o motorista foi levado para a delegacia de Polícia Civil da região.

  • Pai é morto e filho fica ferido em Carnaíba

    Crime aconteceu na Zona Rural de Carnaíba, no Sertão

    Foto: Reprodução / Google Street View

    Um homem morreu e outro ficou ferido após um ataque a golpes de punhal nesse domingo (14) no Sítio Itã, Zona Rural de Carnaíba, Sertão de Pernambuco.

    As vítimas eram pai e filho. O crime aconteceu por volta das 13h e a ocorrência foi registrada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com informações policiais, o crime teria sido motivado por uma briga entre as vítimas e um suspeito.

    José Ademilson da Silva, 51 anos, conhecido como “Piu”, foi à casa das duas vítimas e provocou a briga. Hortêncio José do Nascimento, de 76 anos, tentou defender o filho, de 43 anos, após o suspeito desferir uma punhalada no peito do mais jovem.

    O suspeito atingiu o idoso com três punhaladas no peito e uma na cabeça. O filho da vítima foi atingido com uma facada no peito esquerdo e está internado Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, também no Sertão.

    A polícia fez buscas pela área à procura de José Admilson, mas ele não foi encontrado. A Delegacia de Plantão de Afogados da Ingazeira está responsável pelo caso.

    Fonte: Jc Online

  • PE-320: Carro pega fogo após capotamento e jovens florenses sobrevivem

    O acidente foi registrado na madrugada deste domingo (14), na rodovia estadual PE – 320, nas proximidades de uma fábrica de cimento, que funciona às margens da mesma rodovia.

    No veículo, 4 (quatro) jovens do município de Flores, no Sertão do Pajeú, todos amigos, que voltavam de um festa, no município de Afogados Ingazeira.

    O universitário, Ranyeri Araújo Estima, conduzia o veículo, que acabou saindo da pista e consequentemente capotando. Segundo relatos, os passageiros: Samuel Mariano e Helder Silva com impacto foram arremessados para fora do veículo - que acabou pegando fogo e ficando completamento destruído.

    Ainda segundo populares, Ranyeri e Tiago ficaram presos dentro do veículo em chamas e foram socorridos pelos amigos, que mesmo feridos conseguiram agir, de forma rápida e salvar a vida dos dois.

    Ambos sofreram queimaduras e foram encaminhados para o Hospital Professor Agamenon Magalhães – Hospam, em Serra Talhada e passam bem.  

     

  • Policial militar mata esposa e se suicida em Pernambuco

    Um policial militar de 36 anos assassinou a esposa, de 25 anos, na manhã deste sábado (13), no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, segundo a Polícia Civil. De acordo com a Polícia Militar (PM), o soldado, lotado no Grupamento Tático de Apoio Itinerante (Gati), se suicidou após ter cometido o assassinato.

    Ainda segundo a PM, os corpos foram encontrados na residência do casal, no Loteamento Jardim Ipiranga. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada ao local do crime para colher informações sobre o caso.

    Questionada pelo G1 a respeito do motivo do assassinato da mulher, a PM informou que desconhece a razão do crime cometido pelo policial, que tinha cinco anos de serviço.

  • Homem é morto a facadas em Floresta, no Sertão

    Um homem foi assassinado na noite desta terça-feira (09), no cruzamento entre a Avenida Antônio de Souza Jota e Gesino Marques de Sá, Parque das Caribeiras, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De Acordo com informações do plantão da 22ª Delegacia Seccional da Cidade, o caso ainda está sendo investigado.

    Espedido Antônio dos Santos, 36 anos, foi morto a golpes de faca por volta das 21h. A polícia ainda não tem pistas da autoria do crime nem das motivações do assassinato. A vítima era natural de Serra Talhada e os policiais, até o momento, não encontraram  indícios de envolvimento do homem com o crime.

    Fonte: Jc

     

  • Sequestro: Mãe publica morte do filho, sobrinho de empresários serra-talhadenses

    Fábio Fillipe Siqueira Firmino de 26 anos, sobrinho de empresário de Serra Talhada, sequestrado no último dia 05 de Janeiro, na cidade de Feira de Santana – BA acabou sendo morto, pelos autores do sequestro. A notícia da morte do jovem foi publicada pela própria mãe, em seu perfil no facebook.

    “E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Assim como fizeram com Jesus fizeram com você meu amor, mataram covardemente o corpo de um inocente”, escreveu Maria Madalena, mãe de Fillipe.

    A vítima é neto de Zé Moreno, que morava no bairro Bom Jesus, sobrinho de Juarez dos Correios.