• Em Serra Talhada, pai tenta afogar filho de um ano e é preso por tentativa de homicídio

    Um caso de violência doméstica chocou os moradores do bairro Bom Jesus em Serra Talhada, na noite dessa quarta-feira (18). Na Rua do Sol, a Polícia Militar prendeu um auxiliar de serviços gerais, de inicias E.D dos S, de 23 anos, por tentativa de homicídio.

    De acordo com a Polícia Militar, o jovem teve um acesso de fúria e tentou asfixiar seu filho com apenas um ano de vida numa banheira. Insatisfeito, o agressor  ainda chutou a criança e jogou o bebê em cima da cama. A denúncia foi feita pela mãe da criança, uma dona de casa de 22 anos, que vive maritalmente com o agressor, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica.

    Já na Rua Enoock Inácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, foi registrado outro caso de violência contra a mulher. Um homem de 37 anos agrediu a sua ex-esposa, de 33 anos, com um tapa no rosto; quando ela levou o filho menor para visitar o pai.

     Fonte: Farol de Notícias

  • Flores: Homem invade casa pelo telhado e é surpreendido com golpes de foice

    Em Flores, no Sítio Pereiros do Barracão Policiais Militares do 14º BPM foram informados por um casal de aposentadas de que no sábado (14), por volta das 23h, um homem de nome não revelado invadiu sua residência pelo telhado da sala.

    Na tentativa de defesa, o aposentado de 79 anos, de nome não revelado, se armou com uma foice e entrou em luta corporal com o invasor que mesmo ferido conseguiu evadir-se, tomando destino ignorado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Flores.

  • No Sertão, criança de 2 anos morre após ser imprensada por um caminhão-pipa

    Uma criança de 2 anos morreu neste sábado (14), em uma casa no Sítio Barrerinho, que fica na cidade de Parnamirim, no Sertão Pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi imprensando por um caminhão-pipa contra uma cisterna.

    Segundo a polícia, o acidente aconteceu quando o motorista do caminhão dava ré no veículo. Ainda de acordo com o boletim da polícia, o tio da criança informou que ao perceberem o ocorrido, familiares tentaram socorrer imediatamente a criança, mas ela não resistiu e chegou ao hospital sem vida.

     

  • Homem é detido pela PM após andar pelado em rua de Flores

    Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores foram solicitados por populares informando que no  Bairro Vila Nova, um homem de nome não revelado se encontrava completamente despido, sem nenhuma vestimenta, causando constrangimento e desconforto às pessoas que estavam em um bar, às margens da rodovia estadual PE- 320, como também a transeuntes e moradores da localidade.

    O homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia, da mesma cidade para que fossem tomadas as providencias cabíveis ao fato.

  • Corpo de homem carbonizado é encontrado no Cachoeira II, em Serra Talhada

    Policiais Militares do 14° BPM se deslocaram para o açude cachoeira, reservatório de água que abastece a cidade, onde segundo denuncia anônima feita a central de Operações havia um corpo carbonizado.

    Ao chegar ao local o policiamento constatou a veracidade da denuncia, o corpo de um homem estava carbonizado no antigo pesador de peixe, uma casinha abandonada que existe ao lado da parede do açude, provavelmente vitima de homicídio.

    O local foi isolado pela PM e a ocorrência repassada para a Policia Civil para maiores investigações. Até o momento que foi confeccionado o B.O. o corpo ainda não havia sido identificado.

  • Em ST mulher denuncia agressão, motociclista perturba em Flores e, em Belmonte houve atentado

    No Bairro da COHAB em Serra Talhada, Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados pela vítima, auxiliar de serviços gerais de 32 anos, a qual informou ter sido agredida fisicamente, além de ter sido ameaçada de morte por um homem de 36 anos.

    Em Flores, um motociclista deu muito trabalho aos policiais militares de plantão. Em informe à imprensa, o condutor de 18 anos, pilotava o veículo em alta velocidade pela Praça Dr. Santana Filho, sem capacete e ao notar a presença do policiamento passou a acelerar a motocicleta fazendo um barulho muito alto. O jovem foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

    Já em São José de Belmonte, Policiais do 14º BPM foram solicitados por populares para verificar uma tentativa de homicídio na Jaime Nunes Magalhães, no Bairro Cacimba Nova.

    De acordo com populares, dois (02) homens, em uma moto pequena (Biz ou Pop), se aproximaram de uma residência onde perguntaram onde estava o “Galego dos Portões”, daí o mesmo se identificou e foi alvejado por um (01) disparo de arma de fogo, de raspão, no meio do tórax.

    A vítima foi socorrida e liberada em seguida pelo médico de plantão. Ao efetuar rondas nas proximidades, populares entregaram à Equipe de Policiais Militares um projétil, possivelmente da arma utilizada, um revólver, calibre .32. O B.O, juntamente com o projétil foram entregues na DPC local para as providências de praxe.

  • Gestores de hotel são indiciados por homicídio após morte de serra-talhadense em piscina

     

    Quase um ano após a morte jovem serra-talhadense, Anne Mourato morrer afogada na piscina do Recife Monte Hotel, localizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital, a Polícia Civil indiciou o diretor presidente da rede de hotelaria e o gerente do estabelecimento por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

     

    A morte ocorreu em março de 2016. Os detalhes da conclusão do inquérito foram divulgados, nesta quinta-feira (12), durante coletiva de imprensa. Segundo o inquérito, um declive brusco na piscina, de 1,5 metro para 2,6 metros, foi a principal causa para o óbito.

     

    Pela norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o desnível máximo permitido em piscinas com profundidade de até 1,8 metro não pode passar de 33%. No local das mortes, o declive é de 81%.

     

    O hotel, conforme a Polícia Civil de Pernambuco, também não cumpria as normas de segurança exigidas. Não havia, por exemplo, placas indicando a mudança de profundidade, guarda-vidas e materiais de primeiros socorros, além de medicamentos para reanimação, como adrenalina.

     

    Ao todo, segundo o perito Sérgio Almeida, o hotel descumpriu duas leis estaduais, seis normas técnicas, três leis municipais e um decreto. Desobedecendo mais uma norma, o hotel teria que colocar uma rede de proteção ao desativar a área da piscina.

     

    "Ele [hotel] deveria ter posto rede ou gradil de proteção para que ninguém pudesse adentrar na piscina. Todas as falhas tiveram sua parcela de culpa nas mortes", explicou o perito, ao pedir uma fiscalização mais severa em ambientes com piscina coletiva.

     

    Lembre: No dia 23, a funcionária da prefeitura do Recife Anne Trindade Brasil, 31 anos, foi achada quase sem vida, por hóspedes, às 18h30.

     

    Um médico, que estava no local, tentou reanimá-la, mas a vítima não resistiu e morreu na área da piscina. Ambas as mortes ocorreram em um horário que a piscina já deveria estar desativada. A polícia realizou, ao todo, cinco perícias no lugar.

     

    Com informações do G1/PE

  • Esteticista sertaneja morre após passar por lipoaspiração

    A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de uma esteticista, de 37 anos, que morreu na noite desta terça-feira (10), após passar por uma lipoaspiração em um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Uilma Fontes da Silva estava com o procedimento estético marcado para as 16h. A morte foi confirmada às 19h depois que ela sofreu uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimar a paciente. Uilma era casada e deixa três filhos de 19, 16 e 14 anos.

    Após a morte, a família da esteticista esteve na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, e solicitou ao delegado Marceone Ferreira que o corpo fosse encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para atestar a causa da morte.

    Segundo o médico legista do IML Laurentino Aguiar, responsável pela necropsia, a possibilidade de perfuração de órgão foi descartada. “Ao que tudo indica ela teve uma embolia gordurosa, que causa insuficiência respiratória”, disse o médico. O laudo final só será divulgado após o resultado de exames realizados nesta quarta-feira (11).

    De acordo com a família, esse não era o primeiro procedimento realizado pela esteticista. Há sete meses, ela passou por uma cirurgia para colocar próteses de silicone e fez uma abdominoplastia. O marido, Ordivan da Silva, estava em choque com a notícia e disse que soube da morte depois que tentou falar com a esposa por telefone e não conseguiu.

    “Ela veio sozinha porque disseram que não precisava de acompanhante. A noite eu tentei ligar para o celular dela e não consegui. É uma dor que não tem como explicar. A ficha ainda não caiu”, contou abalado. 

    Fonte: G1/PE

  • Comando do 14º BPM pede ajuda da população, defende o Pacto Pela Vila e admite deficiência de PM'S

    O novo comandante do 14º BPM em Serra Talhada, Tenente Coronel Figueiredo, ciente da árdua missão que terá pela frente, espera contar com o forte apoio da população no combate ao crime.

     

    Em entrevista ao comunicador Anderson Tennens nesta sexta-feira (06), Figueiredo ao tranquilizar a população que vai reforçar o número de militares nas ruas, por entender que a cidade “merece uma atenção especial”, o comandante fez um apelou:

     

    “Diante das estatísticas, Serra Talhada merece uma atenção especial. É necessário que a população colabore e denuncie. Não deixem de denunciar. É importante a sociedade abrir a boca”, conclamou e acrescentou: “Vamos massificar e intensificar nosso trabalho no Bairro Vila Bela”.

     

    O Tenente Coronel, ainda disse qual será sua estratégia de enfrentamento aos criminosos. “É importante trabalhar com pontos de bloqueio para que a sociedade veja que o estado está presente através da PM. Vamos aumentar o número de blitz e de ROCAM nas ruas”, disse e defendeu.

     

    “A sociedade não pode ser vítima. Vamos trabalhar com a conscientização da sociedade. Não trabalhamos sozinhos. Colocaremos o centro de assistência social dentro do Batalhão. Tentaremos sanar a insatisfação da sociedade”, disse.

     

    Figueiredo ao mesmo tempo em que defendeu o Pacto Pela Vida, admitiu que não tem o número de policiais ainda deficiente.

     

    “O Pacto pela vida é muito bem montado, muito bem feito, mas precisamos da colaboração de todos. O número de homens ainda é insuficiente. Nossa preocupação e objetivo é de trabalhar preventivamente”, disse.

     

  • Triunfo: Pai, mãe e filho foram assassinados a facadas; suspeito confessou o crime


    Um homem foi preso na quinta-feira (5) suspeito de matar três pessoas de uma mesma família na zona rural de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado em uma igreja onde estava sendo realizada uma missa. Ao G1, a delegada Andreza Gregório informou que o crime teve motivação financeira. "Encontramos documentos que nos deu a entender que o homem cometeu o crime para ficar com o terreno da família, que é próximo ao dele", detalhou.

     

    O corpo da aposentada de 58 anos foi encontrado no sábado (31), enquando o do filho dela, de 35, foi localizado na segunda-feira (2) enterrado em uma cacimba. O corpo do marido da aposentada, de 60 anos, foi encontrado na tarde da quinta (5) em uma fossa. A polícia considerava ele foragido e suspeito do crime. Vítimas foram mortas a facadas.

     

    Segundo a delegada, também havia a suspeita de que o vizinho teria cometido os assassinatos.

     

    "Um parente da família, que é policial militar, foi quem ajudou a encontrar o corpo do idoso [marido da aposentada e pai da outra vítima]", explicou. A terceira vítima estava enterrada próximo da casa onde o suspeito morava. "O suspeito pretendia ficar com a propriedade que pertencia às vítimas. Ele ainda não foi levado [para nenhuma unidade prisional], aguarda audiência de custódia e deve ser indiciado por ocultação de cadáver", disse a delegada Andreza. O vizinho da família confessou o crime.

  • Acidente entre três veículos deixa 2 mortos e 7 feridos em Sertânia, PE

    Um acidente envolvendo três veículos deixou dois mortos e sete feridos nesta sexta-feira (6) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um idoso de 60 anos e um jovem, de 21, morreram no local.

    Segundo a PRF, a colisão ocorreu no km 263 da BR-232. O motorista do carro bateu na lateral de um caminhão e - em seguida - colidiu contra uma van, conforme informou a polícia.

    Dos feridos, um estava no carro e seis na van. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde com ferimentos leves, de acordo com a Polícia Rodoviária

  • Detento é encontrado morto em cela da cadeia pública de Serra Talhada

    O detento da cadeia pública de Serra Talhada identificado como Carlos Agostinho, 44 anos, foi encontrado morto dentro de um cela nessa quinta-feira (5). Segundo o blog Naynneto, o preso teria cometido suposto suicídio por enforcamento.

    Ainda, de acordo com o blog, o detento havia sido transferido da cidade de Petrolina, onde se encontrava preso e respondia pelo crime de estupro.

    Por isso, Carlos Agostinho foi isolado numa cela. O efetivo encontrou o detento por volta das 18 horas, já sem vida, no banheiro, com um pedaço de fio de energia amarrada ao pescoço, pendurado nas grades da janela.

    Os policiais de serviço isolaram o local e aguardaram a chegada do diretor daquele estabelecimento prisional, bem como do Polícia Civil. O corpo de Carlos Agostinho será levado ao IML de Caruaru.

  • Sertânia: Menino de quatro anos pega arma do pai, atira na própria cabeça e morre

    Um menino de quatro anos morreu nesta quinta-feira (5) após pegar a arma do pai em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, "a família se descuidou por alguns momentos" e a criança atirou contra a própria cabeça.

    A Polícia Civil disse que a família relatou que o pai deixou a arma em cima de um armário, então a criança subiu em um banquinho, pegou a pistola .40 e atirou. Segundo a polícia, a arma pertence a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e foi apreendida. A PM disse que o pai trabalha como policial civil em Sergipe.

    O garoto foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar. O Hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, no Agreste pernambucano, informou ao G1 que ele deu entrada na unidade sem vida. O hospital disse ainda que os médicos tentaram reanimar o menino, mas não obtiveram êxito.

    O corpo da criança foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste. A previsão é que seja liberado por volta das 12h, conforme informou o IML. A Polícia Civil de Arcoverde vai investigar o caso.

  • Flores: Homem leva dinheiro dos Correios, tranca funcionárias no banheiro e foge a pé

    No penúltimo dia do ano, ladrão realiza uma operação ousada no município de Flores, no Sertão do Pajeú, não se intimidando em agir, mesmo com a presença de militares de plantão na base do 14 º BPM, a poucos metros de distância da Agência dos Correios do município.

    Em depoimento aos policiais, ainda nesta sexta-feira (31), as duas funcionárias do Correios relataram que estavam indo efetuar a refeição, momento em que um homem a pé e armado anunciou o assalto, ordenando que retornassem à Agência e abrissem o cofre.

    Ainda segundo as vítimas, o autor da ação criminosa colocou um capuz retirou uma quantia em dinheiro, e as trancou no banheiro.  A Polícia Federal esteve no local, e o homem fugiu sem deixar pistas.

    Esta é a segunda investida. O último registro foi no início do mês em curso, quando com arma em punho, um homem  tentou render um dos funcionários, porém com a chegada de outros o bandidos acabou desistindo do assalto, saiu da agência utilizando uma motocicleta.

  • Mais um homicídio é registrado em Floresta; o 22º do ano

    Mais um homicídio foi registrado em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Rua Getúlio Menezes, nas proximidades de Betinho Bar, no Centro da cidade por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (29). A vítima identificada como Gilson Novaes morreu na hora.

    De acordo com fontes do blog parceiro ‘O Povo com a Notícia’, dois homens armados se aproximaram da vítima em um carro modelo Volksvwagen Jetta, de cor branca, e efetuaram vários disparos contra a vítima. Duas pessoas também teriam ficado baleadas durante a confusão: Adenildo Novaes, primo de Gilson, e Lurdinha Araújo, sogra da vítima fatal. Os dois baleados não correm risco de morte.

    O crime aconteceu durante uma festa a poucos metros da praça principal da cidade. Houve correria e tumulto. Este é o 22º homicídio registrado no ano de 2016 na “Terra dos Tamarindos”.

  • Em Stª Cruz da Baixa Verde homem é atingindo com golpes de garrafa na cabeça e pescoço

    Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados por populares que informaram ter uma pessoa ferida no local em tela. Ao chegar ao local encontraram a vítima no chão ferida e ensanguentada. Diante disto acionaram a ambulância local para prestar os primeiros socorros e em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospam em Serra Talhada-PE, onde foi submetido à cirurgia.

    Em depoimento aos militares uma irmã do acusado informou  que ele chegou em sua residência e disse que estava em sua casa bebendo com a vítima quando começou uma discussão e este agrediu a vítima com golpes usando garrafas de vidro atingindo a cabeça e o pescoço.

    Os militares fizeram diligências e encontraram o acusado no centro da cidade com as roupas sujas de sangue, como também o referido punhal. Ao ser indagado pelo efetivo policial, informou o mesmo que a irmã. Diante dos fatos o acusado foi conduzido à DPC de Serra Talhada-PE para serem tomadas as medidas cabíveis.

  • Homens tentam arrombar banco em Belmonte, mas tem investida frustrada

    Moradores do município de São José do Belmonte tiveram uma noite de domingo intranquila. Segundo informações, ainda não oficiais homens fortemente armados, não conseguiram cortar o fornecimento de energia elétrica que consequentemente acabou ativando o sistema do alarme do Banco do Brasil da cidade.

    O grupo de assaltares não deram prosseguimento à investida, fugindo do local. Policias do BEPI - Batalhão Especializado de Policiamento do Interior foi acionados, e os peritos da Polícia Civil deram inicio a investigação.

     

  • Em Flores, doméstica aciona a polícia para conter agressões e ameaças do ex-namorado

    Em Flores, no Bairro Vila Nova, por volta das 8h30 de ontem domingo (25), uma doméstica de 28 anos teve que acionar os policias militares de plantão para conter a euforia de um agricultor de 34 anos.

    A vítima, em depoimento aos militares informou ter sido agredida verbalmente, fisicamente e ameaçada. 

    O agressor, segundo informações dos próprios militares ao blog, é ex-namorado da vítima, que acabou sendo detido e encaminhado para Delegacia de Polícia do município.

  • Mulheres trocam tapas em bar de Serra Talhada e homem invade casa e ameaça mulher de morte

    Mais dois casos de violência doméstica foram registrados nessa quinta-feira (22) em Serra Talhada. Um deles, inusitado, porque envolveu troca de tapas entre duas mulheres. Segundo a Polícia Militar, as imputadas que não tiveram seus nomes revelados, começaram a se agredir dentro de um bar de Serra Talhada após uma discussão entre as famílias. A PM agiu rápido comparecendo ao local e apreendeu uma faca peixeira que foi utilizada na confusão.

    Outra ocorrência também chamou a atenção na manhã dessa quinta-feira. Um homem enfurecido quebrou a porta da sua residência e ameaçou a sua esposa de morte. O casal acabou na Delegacia de Polícia e o fato foi registrado como ameaça, agressão e dano ao patrimônio. A Polícia Militar não forneceu a identidade dos envolvidos.

     Fonte: Farol de Notícias

  • Mais um homicídio é registrado em Floresta; o 20º só este ano

    O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, registrou mais um homicídio na noite desta quinta-feira (22). Desta vez o crime aconteceu no Terminal Rodoviário da cidade por volta das 23h30. A vítima foi identificada até o momento apenas pelo nome “Bruno”. ois homens se aproximaram da vítima, efetuaram vários disparos com arma de fogo e fugiram em uma moto. Todos os tiros teriam atingido apenas a cabeça.

    As motivações para o crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso. Este é o 20º homicídio registrado na cidade de Floresta no ano de 2016.