Em meio a um turbilhão de especulações e incertezas, o município de Calumbi, no estado de Pernambuco, se encontra no epicentro de uma movimentada narrativa política. Os rumores e comentários fervilham, destacando-se a situação do atual prefeito, Joelson, cujo processo na esfera federal teria sido julgado em segunda instância.

A especulação gira em torno da possibilidade de Joelson não ser elegível nas próximas eleições. Este processo, que também envolve a ex-vereadora Adriana, cria um cenário nebuloso para o grupo do prefeito, que se vê diante de uma disputa interna. Carlos Cordeiro, advogado e membro do grupo de Joelson, emerge como um possível candidato alternativo. Corre a informação de que Cordeiro estaria propagando a possível inegibilidade de Joelson e já procura apoio para lançar sua -pré-candidatura. No entanto, essa decisão ameaça desestabilizar o grupo, uma vez que a vice-prefeita atual, Cuca, tinha sido apontada como a candidata natural de Joelson em caso de impedimento deste.

Do outro lado do espectro político, a oposição também está em efervescência. O ex-prefeito e médico, Dr. Cícero Simões, aparece como uma potencial figura para a disputa eleitoral municipal. O anúncio foi feito pelo radialista Anderson Tennens durante seu programa na Rádio Vila Bela. Segundo Tennens, Dr. Cícero Simões estaria apto para concorrer nas próximas eleições, após receber uma certidão da Justiça Eleitoral.

A notícia da possível candidatura de Dr. Cícero Simões anima parte da população e do grupo de oposição, que conta com o apoio de Sandra Magalhães, ex-prefeita do município. No entanto, é importante ressaltar que a candidatura não garante a vitória, pois será a população que decidirá nas urnas.

Nesse contexto político volátil, as incertezas e as disputas internas em ambos os grupos políticos de Calumbi criam um clima de agitação na cidade. A decisão final sobre os candidatos e os destinos políticos do município será tomada nas urnas, mas até lá, Calumbi permanece no centro das atenções de todos os que acompanham de perto a política local. A busca por informações concretas continua, enquanto a cidade se prepara para uma eleição repleta de desafios e reviravoltas.