• Prefeitos definem chapa para presidência do Cimpajéu; com Marconi presidente

    Apesar de ter externado não ter interesse em disputar a presidência do Cimpajeú – Consórcio Integrado dos Municípios do Pajeú, Marconi Santana do PSB, prefeito de Flores acabou sendo escolhido, em reunião nesta segunda-feira (23), para encabeçar a chapa “União e Progresso”, com Sávio Torres, prefeito de Tuparetama na vice e João Batista de Triunfo, como 1º Secretário.

    Estiveram presentes: Zeinha de Iguaracy, João Batista de Triunfo, Marconi Santana de Flores, Sávio Torres de Tuparetama, Tássio Bezerra de Santa Cruz, Manuca de Custódia, Luciano Duque de Serra Talhada, Sandrinho vice-prefeito de Afogados e Lino Moares de Ingazeira.

  • Danilo Cabral e Anchieta Patriota tratam de investimentos para Carnaíba

    O deputado federal Danilo Cabral (PSB) recebeu o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), em seu escritório, no Recife, nesta segunda-feira (23). Os dois trataram sobre ações para o município, como investimentos para agricultura e na saúde. O deputado destinou emendas no Orçamento Geral da União 2017 para Carnaíba nas áreas de infraestrutura e saúde. Esta para o custeio do Hospital Zé Dantas.

    "As emendas são impositivas, ou seja, o Governo Federal é obrigado a pagá-las no exercício deste ano. Então, é um recurso assegurado para a Prefeitura de Carnaíba", afirmou o deputado. Cada parlamentar, apresentou emendas no valor de R$ 15,3 milhões para o Orçamento deste ano.

    Na área da agricultura, Danilo e Anchieta trataram sobre a inauguração dos sistemas simplificados de abastecimento d'água em Curral Velho e Jatobá, comunidades da zona rural de Carnaíba. As obras são da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado e devem ser entregues à população nos próximos dias. "É uma ação que vai beneficiar 200 famílias, melhorando a qualidade de vida nessas localidades", disse Anchieta Patriota.

    Segundo Danilo Cabral, ele irá acertar uma data com o secretário Nilton Mota para realizar uma visita ao Sertão do Pajeú e, assim, marcar as inaugurações dos sistemas simplificados. O deputado esteve na região no fim do ano passado, quando visitou Carnaíba e Flores. Ele tem aproveitado o recesso do Congresso Nacional para visitar diversos municípios pernambucanos, se reunindo com lideranças políticas e ouvindo as demandas da população.  

  • Luciano Duque (PT) convida prefeitos para recepcionar Michel Temer (PMDB)

    O prefeito de Serra Talhada de Serra Talhada, Luciano Duque do PT acabou de convidar em reunião da sede do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, em Afogados da Ingazeira, os prefeitos para receber o presidente da república Michel Temer do PMDB.

    Temer cumpre agenda na Capital do Xaxado na próxima segunda-feira (30), onde na oportunidade inaugura o IF – Sertão. A solenidade vai ocorrer, às 09h30.

    Ao falar com Júnior Campos, o gestor de Serra Talhada disse está animado e comemorou: "Isso é a consolidação de um sonho de todos nós. Serra Talhada se consolida como um dos principais polos de educação do Sertão".

  • Os movimentos de Marcos para ser chamado por Duque, o alívio de Mônica e apelo de Marconi por água

    FORÇANDO: Enquanto o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), toca o segundo mandato sem realizar mudanças do primeiro escalão. O quarto suplente de vereador, Marcos Oliveira do PRTB já trabalha para antecipar a saída dos vereadores Zé Raimundo do PTC e Sinézio Rodrigues do PT do parlamento, em direção à pasta de Esportes e Planejamento e Gestão e, ainda faz prognóstico que Zé Pereira do PT, também suplente, volte para pasta de Agricultura. Se tudo der certo, como vem forçando Marcos, ele espera ser chamado por Duque, para compor o time de elite da segunda gestão de Duque.

    DESMENTIU: Sinézio Rodrigues e Zé Raimundo se apressaram em informar que não foram convocados por Luciano Duque para deixar a Câmara de Vereadores para ocupar uma secretaria no governo Duque. Os dois juram de pés juntos que, não receberam tal chamado. A conferir...

    ALIVIADA: Apesar de manter o suspense quanto à permanência ou não, de Mônica Cabral, na Secretaria de Mulher. Luciano Duque, ao receber a Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Marília Correia, reafirmou o compromisso com as políticas públicas voltadas para as mulheres, e completou: “da mesma forma que dissemos que os avanços obtidos a partir dessas políticas continuam tendo o acompanhamento e a atenção do nosso governo”. A fala do prefeito, quebra a inquietação de Cabral.

    APELO: Em Flores, Marconi Santana, após anunciar que vai resolver um problema histórico da falta d’ água no Povoado Tenório, com a implantação de um sistema adutor, o gestor neste domingo autorizou a limpeza do açude do açude do saco Romão, e de quebra fez um apelo ao governo de Pernambuco e ao Governo Federal. “Vamos buscar uma solução! Sei que não é fácil. Mas vamos tentar ver uma solução para não deixar o agricultor deixar o campo e ir pra cidade”.

     

    ESCALADO: Diferente de Luciano, Márcio Oliveira (PSD), vice-prefeito de Serra Talhada, após encontro com o Senador Armando e o deputado Augusto, tratou o senador do PTB de parceiro. Márcio garantiu que na oportunidade apresentou “importantes ações e projetos que estão sendo executados pelo governo municipal, no sentido de sensibilizar o senador para que continue ajudando o município através da destinação de emendas".

  • Nêgo de Raulino morre no Recife aos 47 anos de idade, blog externa pesar

    Faleceu hoje no Recife, aos 47 anos, o político, amante da cultura pernambucana, cabelereiro e filho de Flores, Francisco José Alves de Araújo - o popular Nêgo de Raulino. Nêgo estava internado no Hospital da Restauração e respirava com ajuda de aparelhos, e com o agravamento de seu estado clínico veio a obtido.

     

    Flores perde um filho ilustre. Um amigo de todos e amante de sua terra natal, que sempre fez questão de enaltecer, seja em solo brasileiro ou estrangeiro, por onde teve destaque profissional pelo excelente desempenho com cabelereiro.

    Registramos o nosso sentimento de perplexidade por sua partida, e aos familiares nosso sentimento de condolência.

  • Flores: Sec. de Finanças fala em eficiência de gestão ressaltando transparência e responsabilidade

    Durante reunião, convocada pelo prefeito Marconi Santana, com servidores municipais, neste sábado (21), na sede da prefeitura; a Secretária de Finanças Renata Santana chamou à atenção do público para o desafio no controle das contas públicas, isso com o olhar para o cenário de incertezas não só na dimensão nacional como local, lembrando que não houve transição de governo e que os serviços essenciais estão sendo priorizados e que não tem certeza do orçamento.

    A auxiliar de Marconi Santana falou em gestão com responsabilidade e transparência e ainda ressaltou que "as despesas fixas nos preocupam... vamos colocar os pés no chão".

    Renata ainda destacou que "não podemos comprometer o serviço público com remuneração, para garantirmos a população um serviço de qualidade. Isso foi que foi prometido e é o que vamos fazer. Cumprir com responsabilidade, é preciso planejar, gastando naquilo que é essencial. Nosso compromisso foi de ofertar um serviço eficiente e de qualidade", reforçou.

  • Armando recebe prefeitos e vices de municípios do Sertão

    Em encontro com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), um grupo de prefeitos e vices de municípios do Sertão pernambucano solicitou, nesta sexta-feira (20), ajuda do parlamentar para retomar obras hídricas que estão paralisadas na região. Os gestores pediram apoio para, junto aos ministérios, destravar o andamento das benfeitorias, de modo a levar mais água para a população sertaneja mais rapidamente. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Augusto César (PTB).

    Na ocasião, Armando Neto propôs fazer um levantamento das obras que estão atrasadas e buscar soluções junto ao governo federal. Segundo o senador, a reunião serviu para definir diretrizes que vão orientar a articulação com o governo federal e também para informar adequadamente as emendas e captação de recursos para os municípios.

    “Fizemos uma ação cooperativa, que vai se traduzir em conquistas para os municípios”, afirmou o líder petebista.

    Presente ao evento, o deputado Augusto César fez uma avaliação positiva da reunião dos prefeitos com o senador Armando Monteiro Neto. “Vamos, juntamente com o senador, aos ministérios para destravar e alavancar os projetos que estão paralisados na região”, disse.

    Participaram da audiência os prefeitos de Tabira, Sebastião Dias (PTB); de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB); Águas Belas, Luiz Aroldo (PT); e Paranatama, Valmir do Leite (PSB); além dos vice-prefeitos de Salgueiro, Doutor Chico (DEM); de São José do Belmonte, Antônio de Alberto (PHS); e de Serra Talhada, Márcio Oliveira (PSD).

  • Cimpajeú: Prefeito Serra Talhada anuncia candidatura

     

    O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque do PT que puxou o coro em defesa de Marconi Santana do PSB para presidir o Cimpajeú - no próximo biênio - em contado com Júnior Campos - agora há pouco -  anunciou em primeira mão que, vai disputar o cargo. A eleição deve acontecer na próxima sexta (27).

    “Júnior coloque no seu blog que eu sou candidato, já que Marconi não quis eu vou querer, mas aviso que tem vaga pra ele (Marconi), na minha chapa”, disse via telefone em tom de otimismo.

     

  • Luciano Duque: O CIE vai ser a joia da coroa dos esportes de nossa cidade

    Imagem: Alejandro Garcia

    O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), ao autorizar o início dos trabalhos de reforma do Luiz Kherle, além de agradecer ao Senador Humberto Costa do mesmo partido, pela emenda, aproveitou para desqualificar os questionamentos que vem recebendo, quanto ao processo de licitação – já que uma mesma empresa vem saindo vencedora.            

    As coisas são feitas com transparência. “Quanto aos questionamentos sobre as licitações é só entrar na disputa e ganhar”, se defendeu o prefeito.

    O gestor de Serra Talhada, ainda aproveitou o discurso para tecer críticas aos prefeitos que o antecedeu, e para externar o orgulho em ampliar o incentivo a prática esportiva no município.

    “Isso foi abandonado, e agora vamos dar melhor qualidade a este equipamento. Cada gestão levou um pedaço daqui. Aquilo que ficou nós vamos transformar e fortalecer para os desportistas da nossa cidade. Em meio a 100 CIEs no Brasil só 50 saíram do papel, e o de Serra Talhada está entre estes. Nós estamos construindo o futuro”, disse Luciano e acrescentou:

    “O CIE vai ser a joia da coroa dos esportes de nossa cidade. Quem não reconhece isso é contra Serra Talhada. Quer apenas fazer política. Eu me orgulho muito em dizer a todos os serratalhadenses que o futuro é aqui”, enfatizou em alto e bom tom.

     

  • Paulo Câmara emite nota de pesar pelo falecimento do ministro Teori Zavascki

    Nota de pesar

    “A magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao Supremo Tribunal Federal. Presto minha solidariedade aos seus familiares, nessa hora de tamanha perda”.

    Paulo Câmara

    Governador de Pernambuco

  • Edmar fica secretário, vereador afirma preocupação de Sebastião e Marconi mostra força no Palácio

    Fim da celeuma: Nem Sinézio Rodrigues do PT e nem Zé Raimundo do PTC. Edmar Júnior continua Secretário de Educação em Serra Talhada. A informação foi confirmada por Edmar, nesta quarta-feira (18), a Júnior Campos.

    De olho em 2020: O vereador Zé Raimundo (PTC), enquanto sustenta que não deve satisfação aos aliados de Luciano, não tem poupado elogios ao prefeito e de quebra mantém o tom provocativo em direção ao deputado federal licenciado Sebastião Oliveira do PR. Na visão de Zé, Oliveira está preocupado com uma possível pré-candidatura de Duque para deputado federal.

    Carnaíba: Anchieta Patriota (PSB) ainda está com artilharia apontada para seu antecessor Zé Mário (PSB), o mesmo que foi seu tesoureiro e que recebeu sua benção para gerir os destinos da terra de Zé Dantas por 4 anos. Esta semana, Anchieta denunciou ter recebido de Zé, a frota de ‘amarelinhos só a sucata.

    Boas práticas: Equipe de governo da Prefeita Madalena Brito, de Arcoverde, ficou interessada em conhecer a política de resíduos sólidos que está sendo implantada em Serra Talhada.

    Força no Palácio: O prefeito de Flores, Marconi Santana fechou ontem sua agenda no Recife. O socialista mostrou que tem livre trânsito entre os auxiliares de primeiro escalão do governador Paulo Câmara do PSB. Santana passou por Cidades, Agricultura, Planejamento e Gestão. Com Papaléo, Marconi até almoçou, já com Nilton assinou o Termo de Adesão do Programa de Aquisição de Alimentos do Leite e na SEPLAG fortaleceu o diálogo com antigos colegas de trabalho. O gestor de Flores, ainda esteve com Roberto Tavares, Diretor - Presidente da Compesa e Marcelo Cavalcanti, onde pleiteou ações hídricas para o município.

    Na Paraíba: Em Princesa Isabel, Ricardo Pereira do PSB vem sustentando que: “Nosso compromisso é com a transparência” e garante: “Vamos prestar contas de toda a arrecadação feita do povo de Princesa”.

     

  • Membro do Diretório Regional do PT, justifica ausência de Duque em encontro rebatendo jornalista

    O membro do Diretório Membro do Diretório Municipal de PT de Serra Talhada e do Diretório Regional do PT de Pernambuco, Divonaldo Barbosa, não deixou sem resposta à afirmativa do jornalista Inaldo Sampaio que escreveu ontem, em sua coluna diária que, no sábado passado durante o encontro regional do Partido dos Trabalhadores em Serra Talhada, Luciano Duque, prefeito da cidade foi taxado de “ingrato”. Isso por não ter comparecido ao encontro e por está se movimento para deixar a legenda.

    “O prefeito Luciano Duque já tinha compromisso agendado anteriormente durante à tarde do sábado (14/01), e já havia avisado que não poderia participar do encontro. Todavia, esteve com a comitiva do partido durante a noite, onde por algumas horas conversou, acompanhado da primeira dama, com as principais lideranças do PT que vieram participar do encontro, entre elas: o presidente do partido, Bruno Ribeiro; a deputada estadual Teresa Leitão; e a vereadora do Recife, Marília Arraes”, rebateu Barbosa e acrescentou:

    “Em nenhum momento ao longo do encontro o prefeito foi chamado de ingrato, muito pelo contrário, teve a sua gestão exaltada pelo grande sucesso na implementação de diversas políticas públicas e pela grande gestão que faz em Serra Talhada, sendo uma importante referência para o Partido dos Trabalhadores”, finalizou.

  • Governo de PE anuncia novos secretários de Desenvolvimento Social e Habitação

    O governador Paulo Câmara anunciou, nesta terça-feira (17), mudanças no secretariado de Pernambuco. O advogado e presidente da Funase, Roberto Franca, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Já o secretário de Habitação será Bruno Lisboa, que exercia o cargo de diretor executivo de Operações da Cehab.

    Até então secretário de Habitação, Marcos Baptista, deixa a pasta para assumir a presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape. A posse dos dois novos secretários será na quinta-feira (19), no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, junto com a do vice-governador Raul Henry, que foi anunciado como novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado na sexta-feira (13).

    Raul Henry assume a pasta no lugar de
    Tiago Norões, que alegou problemas pessoais para pedir demissão, em dezembro de 2016. De acordo com a Secretaria de Imprensa do Estado, o cargo de presidente de Suape não será mais acumulado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, o que acontecia até o fim do ano passado.

    Fonte: G1/PE

  • Temer diz que há ‘chance zero’ de ser atingido por Lava Jato

    O presidente Michel Temer afirmou na segunda-feira, em entrevista à agência de notícias Reuters, que há “chance zero” de que ele seja atingido pelas investigações realizadas pela Operação Lava Jato. “Nós não estamos preocupados. Não há a menor chance disto”, disse.

    Temer afirmou ainda considerar que os depoimentos de executivos e ex-executivos da Odebrecht – nas quais há a expectativa de que até 200 políticos sejam citados – não ajudam a “estabilidade” (do país), mas que não causariam a paralisação da agenda legislativa ou divisões na coalizão governista.

    O nome do presidente já foi citado em ao menos dois dos acordos de delação. Segundo o ex-executivo Cláudio Melo Filho, Temer teria pedido “apoio financeiro” para as campanhas do PMDB em 2014 a Marcelo Odebrecht, que teria se comprometido com um pagamento de 10 milhões de reais.

    Outro ex-executivo do grupo, Márcio Faria, relatou em sua colaboração uma reunião, em 2010, na qual Temer e o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teriam pedido recursos para a campanha eleitoral daquele ano em troca de beneficiar a empreiteira em contratos com a Petrobras. O peemedebista nega irregularidades e afirma que todas as doações recebidas foram devidamente registradas.

  • Prefeito e vereadores de Flores cumprem agenda com Danilo Cabral no Recife

    A Prefeitura de Flores, no Sertão do Pajeú, inaugurou a Casa de Apoio para atender os pacientes em tratamento no Recife. O deputado federal Danilo Cabral (PSB) acompanhou o evento ao lado do prefeito Marconi Santana (PSB) na tarde desta terça-feira (17). Localizado no Bairro da Boa Vista, o imóvel já está em funcionamento e tem capacidade para receber 26 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Também estavam presentes os vereadores Luiz Heleno, Isidoro, Jeane Lucas e Chico Paraíba e outras lideranças políticas da Região.

    Danilo Cabral parabenizou o prefeito pela iniciativa. “É uma excelente estrutura para atender as pessoas no momento em que elas mais precisam, que é quando estão doentes e vulneráveis”, declarou. A Casa de Apoio funciona a partir de regras estabelecidas pela Prefeitura, uma delas é que os pacientes sejam encaminhados ao Recife pelo Hospital Genésio Francisco Xavier. No local, há uma coordenadora e auxiliares responsáveis pela manutenção.

    A primeira-dama, Lucila Santana, revelou que a Prefeitura está organizando o transporte de pacientes entre Flores e o Recife, distantes cerca de 400 Km. O objetivo, segundo ela, é que as viagens sejam realizadas duas vezes por semana.


    Antes da inauguração, Danilo Cabral, Marconi Santana e os vereadores se reuniram com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, na sede da estatal. Trataram sobre melhorias no abastecimento d’água de Flores. O prefeito solicitou que a empresa aumentasse a vazão da Adutora do Pajeú para o município e, dessa forma, acabar o rodízio de 24h x 72h como é feito o fornecimento de água para os moradores da cidade.

    Roberto Tavares explicou que não pode atender essa demanda no momento, porque a adutora deveria abastecer até o município de Afogados da Ingazeira, mas que, com a crise hídrica, também está atendendo os municípios de Tabira, Itapetim, Santa Terezinha e São José. O presidente disse ainda que, quando a obra da Transposição do Rio São Francisco for concluída, a situação será normalizada.

    Marconi Santana solicitou ainda que a adutora de Fátima, distrito de Flores, para a sede do município não fosse desativada. “Queremos preservar a conexão, que foi construída pelo ex-governador Miguel Arraes na década de 1990, para o caso de termos problemas com a Transposição. Não queremos sofrer com a falta de água novamente”, justificou. O presidente da Compesa explicou que o Governo do Estado tem investido bastante em sistemas adutores que serão alimentados pelo Rio São Francisco.

    “Os municípios não podem ser dependentes do regime de chuvas, por isso, os grandes investimentos que Pernambuco tem feito não podem ser em barragens. Temos que investir no São Francisco”, disse. Roberto Tavares assegurou ser improvável que Flores ser prejudicada, no futuro, por problemas na Transposição.


  • Márcio Oliveira (PSD) aprova nome de Zé Raimundo para pasta de Educação

    O vice-prefeito de Serra Talhada, Marcio Oliveira, esteve na bancada do programa Sertão Notícias, da Rádio Cultura FM, nesta segunda feira (16).

    Conversando com o comunicador Anderson Tennens, Oliveira discorreu tranquilamente sobre diversos assuntos, como a notícia da fritura por sua parte, do nome do vereador Zé Raimundo, para assumir a secretaria de Educação do município.

    "Foi dito que eu tinha restrição ao nome de Zé Raimundo, pelo contrário, meu colega de trabalho na câmara por dois mandatos, foi secretário de esportes, um bom secretário, então não tenho restrição ao nome de Zé Raimundo de forma alguma, e quem decide o secretário é o prefeito." Disse Oliveira.

    Quando muito se fala sobre uma provável candidatura de Luciano Duque para deputado federal, Márcio disse que se o grupo entender que ele tem que ser o candidato a deputado, ele irá conversar e mostrar seu ponto de vista. "Não tivemos nenhuma conversa nesse sentido, no momento certo nós vamos conversar, se o grupo achar que eu tenho que ser candidato, vou mostrar meu posicionamento".

     

  • No Recife, Luciano discute modernização da gestão e em Serra Talhada assina ordem de serviço

    Luciano Duque segue com a agenda na capital pernambucana. Ontem o gestor de Serra Talhada voltou a se reunir com os prefeitos de Pernambucanos que integram o G100. No encontro foram apresentadas informações necessárias para a adesão ao Programa de Modernização da Administração – PMAT.

    O Programa foi viabilizado através da Frente Nacional de Prefeitos, que captou os recursos para o seu financiamento junto a União Europeia, e o lançamento oficial está previsto para o dia 1º de fevereiro.

    Já nesta quarta-feira (18), às 16h30, Luciano assina a ordem de serviço da reforma do Centro Esportivo Luiza Kherly.

  • E Dr. Rivaldo já cantava a bola: “Não existe união entre Ricardo e Aledson”

    Imagem de Zé Duarte

    O advogado e político, Rivaldo do Rodrigues do PSOL, lá atrás já cantava a bola: “Não existe união entre Ricardo e Aledson; escrevam o que estou dizendo”. 

    A afirmativa de Rivaldo, em direção ao prefeito e vice de Princesa Isabel-PB, foi mesmo uma profecia. Em dias atuais, bem longe dos palanques, Ricardo e Aledson, ambos do PSB não tem afinado o tom, quando o assunto é gerir os destinos de Princesa.

    Enquanto Ricardo vai tocando o governo, bem ao seu estilo, “centralizador”, dito por ele mesmo, Aledson Moura vai ficando de fora das discursões internas da gestão ‘ricardista’.

    O médico, empresário e dirigente do PSB em Princesa, não conseguiu emplacar o irmão na Cadeira de Presidente da Câmara, já Ricardo comemorou a vitória de Naldinha, esposa de seu aliado de primeira hora, Givaldo Moraes, que de quebra ficou com a secretaria de Infraestrutura.

    Logo depois, Ricardo teria montando o primeiro escalão sem os palpites de Aledson, que de fato ficou sem espaço na linha de staff no governo.

    E como se não bastasse, Aledson viu seu projeto rumo à ALEPB começar tomar rumos diferentes; isso começando pela declaração de Ricardo de que não teria acordo fechado com Moura para 2018, e logo adiante a nomeação do ex-auxiliar de Tárcisio Firmino, prefeito de Água Branca, como diretor do Hospital Regional de Princesa.

    Se Rivaldo é profeta eu não sei. Agora, que Aledson está soltando cobras e lagartos, isso de fato está. Que venha 2018!

  • Para Ari Amorim Duque tem ações antipetista; já Sinézio: não existe petista melhor do que o prefeito

    Enquanto Ari Amorim do PSOL, diz que a origem do Luciano Duque é do PMDB; sustenta o discurso que o prefeito tem ações antipetista e aposta na saída do gestor de Serra Talhada da legenda, justificando “uma conjuntura que está se formando aí que vai enfraquecer o PT lá na frente”.

    O vereador Sinézio Rodrigues do PT mantém o tom otimista em defesa do prefeito de seu mesmo partido; que já tem dado claros sinais que, logo estará deixando a legenda, quando discursa em tom de agradecimento.

    Na visão de do parlamentar, “não existe petista melhor do que o Prefeito, em discursos, quando defende o legado do PT”. Rodrigues ainda defende o nome de Duque, para uma disputa por uma cadeira na Câmara Federal.

    “Há uma possibilidade maior de Luciano ser eleito Deputado pelo PT, pois vamos formar uma chapinha. Se caso ele sair candidato a Deputado”, supôs acrescentando.                        

    “Acho que Humberto Costa vai é querer que Luciano seja candidato, pois isso vais fazer com nós tenhamos maior número de representantes do partido. A partir de 30.000 Luciano já tem condições de ser eleito. Luciano é o Prefeito que mais tem obras concretizadas das que já foram iniciadas”, defendeu Sinézio Completando:                        

    “Luciano colocou obras em bairros que foram discriminados por diversas gestões anteriores. Nós não trabalhamos com a hipótese da saída do Prefeito do PT. Se ele sair do PT para votar nele como candidato a Deputado, vou seguir a orientação do Partido e vai depender do arco de alianças que ele entrar”, concluiu em recente entrevista.

     

  • Luciano diz que parceria com Paulo Câmara e Sebastião vai agilizar voos da Azul

    O prefeito de Serra talhada Luciano Duque do PT tem esticado a pauta ‘aeroporto de Serra Talhada’. O gestor da Capital do Xaxado, que tanto foi criticado pelo Secretário de Transportes Sebastião Oliveira do PR, por não tirar o lixão “da cabeceira do aeroporto”; mantém o tom otimista, embalado com o sentimento de parceria com o governador Paulo Câmara (PSB) e o adversário político, para juntos verem em Serra Talhada a operação de voos comerciais pela Azul, Recife/Serra Talhada.

    “Com as parcerias firmadas, vamos avançar na implantação do aeroporto, e em breve estaremos usufruindo desse serviço tão importante para que possamos promover mais desenvolvimento”, disse Luciano e acrescentou:

    “Com o Grupo de Trabalho funcionando, vamos agilizar a resolução dos problemas e somar com esforços com o Governo do Estado, através da Secretaria de Transportes e do Secretário Sebastião Oliveira, para concluirmos com celeridade cada etapa”, concluiu.