• Tércio Siqueira participa do Todos por Pernambuco e amplia apoio para 2019

    0D0A0025

    Aedição do Todos por Pernambuco em Serra Talhada reuniu lideranças políticas de todos os municípios da região do Pajeú e nomes que vislumbram entrar na disputa eleitoral do ano vindouro. Além de prestigiar o governador de Pernambuco, muitos estiveram fortalecendo o diálogo e fechando alianças políticas com deputados federais e estaduais que vieram acompanhando a caravana de Paulo Câmara.

    O jovem empresário, não só prestigiou o evento palaciano, como também, fortaleceu e ampliou o seu leque de apoios. Na foto, Marconi Santana, Prefeito de Flores, Tércio Siqueira e o deputado estadual, Joaquim Lira. 

  • A caravana de Marconi, o cochicho entre Duque e Câmara e a conversa entre Gonzaga e Patriota

    LRM-EXPORT-14789552458209-20190816-123305585

    Paulo Câmara iniciou o seminário Todos Por Pernambuco em Serra Talhada na manhã desta sexta-feira (16/08) acompanhado por toda sua comitiva e ao lado do Prefeito Luciano Duque e do Deputado Federal Sebastião Oliveira. 

    Alguns detalhes curiosos ficaram registrados, como por exemplo, o cochicho entre Duque e Câmara e uma cadeira vazia separando Sebastião Oliveira do Governador e, a longa conversa entre o Prefeito de Afogados, José Patriota e o Deputado Federal, Gonzaga Patriota; que recentemente declarou voto a Totonho Valadares.
     
    Outro destaque foi a capacidade de mobilização do Prefeito de Flores, Marconi Santana, que arrebatou uma Caravana de 400 pessoas para o evento na Terra de Lampião.
     
    Marconi Santana também levou consigo 7 vereadores, além da expressiva comitiva e toda sua equipe de secretariado.
     
    O Seminário Todos Por Pernambuco ainda conseguiu reunir prefeitos da região do Pajeú filiados a partidos de oposição ao Governador como: Sandra, de Calumbi; Sebastião Dias, de Tabira e Tassio de Santa Cruz da Baixa Verde, Sávio Torres de Tuparetama,  os dois últimos são correligionários do principal adversário de Câmara - Armando Monteiro. Dos aliados só faltou Evandro Valadares de São José do Egito. 
     

    IMG-20190816-124404

    20200405140344-0-D0-A9811

    20200405132008-0-D0-A9689

  • Duque manda recado para Bolsonaro, faz cobranças a Câmara e a Bruno Schwambach

    Screenshot-2019-08-16-11-52-24-556-com-miui-gallery

    Imagens: Júnior Campos

    O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT),  anfitrião do Todos Pernambuco  na mesma cidade, iniciou sua fala nominando todos os vereadores (situação e oposição) e agradecendo o governo por trazer o evento para o município.

    Em seguida, Duque embalou um discurso cravando fortes críticas a Bolsonaro: " O povo não é pinico" e seguiu fazendo cobranças ao Governador Paulo Câmara e ao Secretário de Desenvolvimento Economia, Bruno Schwambach.
     
    Duque cobrou a conclusão do hospital geral do sertão e aeroporto e reconheceu o esforço do governo para destravar e alfinetou dizendo que ele ( Paulo) deve fazer o "dever de casa" e citou outros estados que concluiu aeroporto.
     
    "Serra Talhada precisa desse equipamento para encurtar distâncias". Em direção ao Secretário de Desenvolvimento, "é preciso repensar a política de desenvolvimento, o estado tem que pensar de uma forma para que o povo não sofra tanto".
     
    Quanto ao hospital disse ter fé que ele entrega em 2020 o hospital geral do sertão.
     

    Screenshot-2019-08-16-11-53-00-177-com-miui-gallery

  • Paulo Câmara rebate vereadores e crava nova data para entregar Hospital Geral do Sertão

    O Governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, concedeu na manhã desta sexta-feira (16/08), entrevista aos comunicadores de um programa radiofônico de uma emissora local em Serra Talhada. Dentre os assuntos, os entrevistadores questionaram o Governador sobre as duras críticas que ele recebeu de Vereadores ligados ao Prefeito Luciano Duque, pela paralisação das Obras do Hospital Geral do Sertão, pelo atraso e pela acusação de o equipamento ser usado como Obra Eleitoreira.

    Ao responder esses questionamentos, Câmara rebateu os governistas da CMST da Capital do Xaxado dizendo: "É bom que os vereadores se informem melhor. Nenhuma obra começa 100% pronta, inclusive eu convido os vereadores a irem lá comigo para ver as obras. Não é obra eleitoreira, eu já ganhei as eleições". Apesar do rebate, o próprio mandatário do Palácio do Campo das Princesas se esquivou das questões sobre a data de entrega do HGS, e alongou o prazo de entrega do equipamento para Março de 2020.

    Vale ressaltar que, Paulo Câmara durante a entrevista, fez questão de frisar a importância da presença do ex-prefeito Carlos Evandro, que deve gerar mais especulações sobre a disputa eleitoral e sobre o palanque que o Governador deverá subir no pleito do ano que vem em Serra Talhada.

  • Paulo Câmara abre Todos por Pernambuco em Arcoverde

     

    O governador Paulo Câmara já iniciou, nesta quinta-feira (15.08), o segundo dia do Seminário Todos por Pernambuco.

    Dessa vez, ele foi recebido no município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, juntamente com toda a sua equipe, com uma apresentação do grupo de dança popular Coco Raizes de Arcoverde.

    Esta é a 4ª edição do Seminário, que tem como objetivo dialogar com a população de todo o Estado, onde o governador ouve das pessoas presentes propostas e sugestões nas mais diversas áreas.

    Criado pelo ex-governador Eduardo Campos, em 2007, a ferramenta tem como objetivo conhecer a realidade econômica e social de cada região, de cada município. Ontem, o governador iniciou a 4a edição do Seminário pela cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica, onde foram recebidas mais de 800 propostas da população.

  • Deputado governista desqualifica método de avaliação do IDEPE

     
    O Deputado Federal Sebastião Oliveira, do PL, antigo PR, causou polêmica em Serra Talhada devido declarações dadas sobre a Educação do Município e a posição que a mesma alcançou no Idepe, chegando a ficar em segundo lugar no ranking do índice pela Escola Municipal Antonio Medeiros, localizada no Bairro Borborema.
     
    Por questões político-partidárias, o Deputado desqualificou a Educação Municipal e a gestão da pasta na cidade. Segundo Sebastião "isso é uma piada de mau gosto. A Prefeitura de Serra Talhada ficou em último lugar na posição do Idepe, mostrando que não adianta trazer uma pessoa [a secretária Marta Cristina] para cuidar da educação se o modelo da gestão e se o gestor da prefeitura não tem compromisso com a educação", criticou Oliveira.
     
    Vale ressaltar que o Idepe - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco - destacou a Escola Municipal Antônio Medeiros com a nota 7,77 colocando-a em segundo lugar no critério Anos Finais do Ensino Fundamental, e o Governo Municipal não tem ingerência nenhuma no índice, pois trata-se de uma aferição da educação no estado, e do estado de Pernambuco. O índice também foi noticiado nos maiores portais de notícia do País e do estado.
     

    A fala polêmica do congressista foi ao ar numa entrevista concedida nesta última terça-feira (13/08) aos comunicadores, Francis Maya e Giovani Sá, o que lhe rendeu além da polêmica uma contradição, pois Oliveira estava criticando o próprio estado do qual é aliado em detrimento de sua postura política com relação ao Prefeito Luciano Duque. O Deputado incorreu no erro de desqualificar os métodos de seu próprio amigo político, o Governador, pensando porém, que estava desconstruindo a metodologia do Governo Duque do qual é adversário. 

  • Paulo Câmara em ST nesta sexta-feira (16); confira agenda detalhada

    O Governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, tem agenda marcada no Sertão do Pajeú para a próxima sexta-feira (16/08), na cidade de Serra Talhada. Paulo Câmara deve chegar na quinta-feira (15/08) e iniciar sua programação palaciana na cidade no início da manhã do dia seguinte.

    Às 07:30 o Governador concederá entrevista à Rádio Vila Bela FM; em seguida, às 08:30 participa de um pré-evento denominado Coletiva Quebra-Queixo, e meia hora depois conduzirá os trabalhos do programa Todos Por Pernambuco, na Capital do Xaxado.

    Durante a noite, por volta das 19:00, Paulo Câmara estará presente na Colação de Grau da Primeira Turma de Medicina da UPE, partindo, em seguida, às 20:30, para o Recife.

    A chegada do Governador em Serra Talhada está prevista para as 18:30 desta quinta-feira, 15 de Agosto.

     

  • Marconi Santana assina duas ordens de serviço e entrega trator agrícola

    Seguindo a agenda de ações deste dia 12 de Agosto, o Prefeito Marconi Santana, também assinou uma ordem de serviço para construção do pavimento da Rua Helena Batista e construção de uma Praça no Bairro Vila Nova.

    O gestor reiterou que "todas essas ações chegam para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem em nossa querida Flores e que, agora vão ter mais dignidade e bem estar social".

    Logo após, os dois atos de assinaturas, o gestor da Terra do Maior Festival de Carro de Boi do Brasil, entregou mais um trator agrícola. O equipamento é fruto da alocação de Emenda Parlamentar do Deputado Federal, Gonzaga Patriota.

    Seguindo a agenda de ações deste dia 12 de Agosto, o Prefeito Marconi Santana, também assinou uma ordem de serviço para construção do pavimento da Rua Helena Batista e construção de uma Praça no Bairro Vila Nova.

    O gestor reiterou que "todas essas ações chegam para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem em nossa querida Flores e que, agora vão ter mais dignidade e bem estar social".

    Logo após, as assinaturas, o gestor da Terra do Maior Festival de Carro de Boi do Brasil, entregou mais um trator agrícola. O equipamento é fruto da alocação de Emenda Parlamentar do Deputado Federal, Gonzaga Patriota.

    Ao receber o veículo agrícola, Marconi reforçou o olhar de sua administração para o homem e mulher do campo.

    “Esse trator chega para reforçar nossas políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar e evidentemente a permanência do homem e a mulher do campo em sua propriedade rural, incentivando a produção agrícola e auxiliando no trabalho de preparo do solo, plantio e colheita”, disse.

    Para o Prefeito, esses momentos reforçam o compromisso da atual gestão com a boa aplicação do recurso público e com o respeito a toda a população Florense.

     

    Os dois momentos foram prestigiados, pelos os vereadores: Alberto Ribeiro, Jeane Lucas, Flávia Santana, Izidório e Zé do Foscos, além dos secretários municipais e membros da sociedade civil organizada.

  • Em Serra Talhada, desafios dos que se propõem a herdar seu Ducado: Rejeição e Inexperiência

    As movimentações políticas dentro do Grupo do Prefeito Luciano Duque parecem estar a todo vapor. Nomes para a sucessão municipal e pesquisas internas agitaram o time situacionista de Serra Talhada, o que ainda não se sabe de forma oficial, é quem vai fazer o gol, ou melhor, o nome para disputar as eleições municipais de 2020.

    Há rumores de que o Governo tem enfrentado algumas situações difíceis como por exemplo: A questão Faeca x Márcia. Fontes dizem que pesquisas internas encomendadas pelo próprio Duque, indicam uma rejeição de 78% (foto) ao nome do Secretário de Governo Faeca Melo, que já foi Vereador e candidato a Vice Prefeito na Cidade. Por outro lado, a preferida do Prefeito, a Secretária de Saúde Márcia Conrado, parece não ter muito traquejo político com a classe empresarial da Capital do Xaxado, o que a deixa numa situação de vulnerabilidade diante de seus prováveis concorrentes.

    Por enquanto, essas são as maiores preocupações de Duque e os maiores desafios dos que se propõem a herdar seu Ducado: Rejeição e Inexperiência.

  • O percentual de ausência de Sebastião na Casa de Leis do Brasil chega a 36,05%

    Uma pesquisa realizada pelo Congresso em Foco junto com o Instituto OPS revelou que 11 deputados federais faltaram a mais de 33% das 86 sessões plenárias realizadas pela Câmara Federal no primeiro semestre deste ano.

    Dentre os 11, figura o Primo do ex-deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE), Sebastião Oliveira, que está em seu segundo mandato como deputado federal, e é natural de Serra Talhada, da Região do Pajeú, onde possui seus redutos eleitorais para cada eleição que disputa.

    O opositor ferrenho do Prefeito Luciano Duque, aparece na 6ª posição dos deputados "mais faltosos da Câmara", e soma um total de 31 faltas, sendo 16 justificadas. O percentual de ausência de Sebastião na Casa de Leis do Brasil chega a 36,05%.

    O Legislador não comentou nada sobre o levantamento e os números que o mesmo traz à tona sobre sua atuação como deputado neste ano.

    Nesta matéria destacamos o mesmo, por pertencer as fileiras dos políticos do Pajeú, e por ter grande notoriedade e importância política tanto para sua cidade, Serra Talhada, como para toda a microrregião onde consegue obter números expressivos de votos da população em cada pelito que disputa.

  • Zé Raimundo aderiu a pré-campanha de Márcia Conrado?

    A Secretária de Saúde do Município de Serra Talhada e pretensa pré-candidata à Prefeitura Municipal em 2020 não perdeu tempo e marcou presença em um evento bastante tradicional da cidade: A Corrida de Jegue da Comunidade Fazenda Nova.

    Ainda não é oficial por meio de pronunciamento ou declaração, mas além dos competidores correndo na pista, Márcia também corre junto com todos os que estão aderindo ao seu projeto de comandar a administração pública municipal de Serra.

    Em sua Página Oficial no Facebook Márcia postou o seguinte texto: "Ontem (4), participei da 15º Corrida de Jegue da Fazenda Nova, acompanhada do nosso prefeito Luciano Duque, da primeira dama Karina Rodrigues, dos vereadores Ronaldo Dja, Agenor de Melo, Nailson Gomes, Antônio Rodrigues, Rosimerio de Cuca, Sinézio Rodrigues, minha mãe Alice Contado, e dos colegas secretários.

    A corrida de jegue é realizada pelo meu querido amigo e vereador José Raimundo com sua família, o evento marcou não apenas 15 anos de resistência da festa, mas também foi uma homenagem à memória do inesquecível José Raimundo da Costa, pai de Zé Raimundo".

    Como já mostramos aqui no Blog, as especulações são muitas e tudo ainda está no Campo delas, mas agora vem mais uma: O "Querido amigo Zé Raimundo" vai correr para que sua comunidade apoie a Secretária de Saúde?

  • Cristiano deve ser o vice de Márcia na especulada chapa 2020

    Os preparativos para a corrida eleitoral de sucessão municipal em Serra Talhada estão a todo vapor, pelo menos do lado situacionista. O Prefeito Luciano Duque, já se movimenta nos bastidores com sua provável pré-candidata à Prefeitura, a Secretária de Saúde do Município, Márcia Conrado, e agora, um novo capítulo da história desse pleito parece estar se desenhando.

    Dessa vez, a probabilidade de se fechar a chapa governista para as eleições do ano que vem, deve contar com mais um Secretário de Duque, Cristiano Menezes, da pasta de Obras da cidade. Cristiano deve ser o vice de Márcia na especulada chapa 2020, e também já se movimenta. Menezes, assim como Márcia, vem participando e marcando território em alguns eventos da Capital do Xaxado. O Secretário participou da VI Copa de Handebol Serratalhadense junto com os organizadores e atletas no dia 29 de Julho, e no dia 05 de Julho, bem antes, já estava na zona rural acompanhando Márcia Conrado num encontro com trabalhadores rurais do Assentamento Paraíso, onde se reuniu com lideranças locais da Associação Dona Cleonice.

    Cristiano tem divulgado seus deslocamentos e ações em suas redes sociais, o que já mostra a predisposição do titular de Obras de Serra Talhada e, uma boa previsão especulativa de que nas próximas eleições municipais a população deve assistir a mais uma dose, agora invertida, do "Voto nela e voto nele".

  • Sinézio Rodrigues: Nos orgulha caminhar junto, e em sintonia, com Marília

    Sinézio Rodrigues discursando durante inauguração de escola, no Bairro Vila Bila. Imagem: Júnior Campos/arquivo

    Sinézio Rodrigues, vereador em Serra Talhada, pelo Partido dos Trabalhadores  – PT, citado na publicação: Recurso de Marília Arraes até agora, ou não existem, ou não são difundidos saiu em defesa da deputada petista e defendeu a atuação da neta do saudoso Miguel Arraes, na Câmara Federal.

     NOTA AO BLOG DE JÚNIOR CAMPOS

    Em nome da verdade dos fatos e buscando esclarecer todos os pontos apresentados na matéria, afirmo que a amiga e deputada federal, Marília Arraes, uma das principais lideranças políticas de Pernambuco e vice-lider do nosso partido na Câmara dos Deputados, vem desenvolvendo um grande trabalho no início do seu mandato. É importante reafirmar nossa parceria e como nos orgulha caminhar junto, e em sintonia, com Marília. Viemos, portanto, destacar as realizações e atuações da companheira em Brasília.

    Antes de tudo, é necessário ressaltar que Marília é a única mulher na atual bancada federal de Pernambuco na Câmara, composta por 25 deputados. Neste período, ela apresentou 8 Projetos de Lei, 4 Projetos de Decreto Legislativo, 2 sugestões de emenda à LDO, 12 emendas, 2 relatorias de projeto, 14 requerimentos e 1 indicação.

    A deputada também discursou 16 vezes em plenário e participa de 4 comissões permanentes. Também participou de 98 votações em plenário, de 233 votações em comissões e de  uma viagem em missão oficial.

    No nosso Estado, realizou uma audiência pública e participou de mais de 150 atividades em pouco mais de 40 cidades.

    Em relação às emendas, esclarecemos que os deputados de primeiro mandato-que iniciaram a primeira legislatura em 2019- só têm direito a emendas a partir de 2020. Os deputados novatos que aparecem com emendas nas cidades são os que votaram pelo fim da aposentadoria do trabalhador, por isso, receberam o dinheiro prometido pelo Governo Bolsonaro.

    Além de trabalhar pelo desenvolvimento de Pernambuco, a companheira Marília também é uma ferrenha opositora de Bolsonaro, que pratica um desmonte no Estado brasileiro com suas políticas entreguistas, ultrapassadas, preconceituosas e conservadoras.

     

    Sinézio Rodrigues Lula da Silva

    Vereador PT - Serra Talhada-PE

  • Prefeitura de Flores vai promover 1ª Pega de Boi no Mato, como Missa do Vaqueiro e Cavalgada

    O Município de Flores se prepara para a 1ª Edição da Pega de Boi no Mato, promovida pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Agricultura e de Turismo e Eventos.

    A Festa acontece no próximo dia 17 de Agosto (Sábado), a partir das 9h00 com a Missa do Vaqueiro na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Logo em seguida, às 10h30 haverá a Cavalgada em direção a antiga estação da rede ferroviária; às 11h00, almoço para os vaqueiros; ao meio dia, solta do gado; 13h00, liberação dos vaqueiros.

    Às 18h00 acontece a premiação no valor total de 3.350,00 (três mil e trezentos e cinquenta), e a partir da 20h00 começam os shows musicais com dupla Nil Cantor & Edson Vaqueiro e, Luzinho dos Teclados, encerrando a Festa e a programação da 1ª edição do evento.

    As inscrições para participar do momento competitivo da Festa já estão abertas e, devem ser feitas nas Secretarias de Agricultura, localizada na Rua Alfredo Estima, e de Turismo e Eventos, situada na Sede da Prefeitura.

  • Recursos de Marília Arraes para ST até agora, ou não existem, ou não são difundidos

    A Deputada Federal do PT - Partido dos Trabalhadores, e aliada de primeira hora do Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque, não é de fazer muitos discursos contra o Presidente da República no plenário da Câmara Federal, no entanto, ela resolveu se manifestar sobre o novo Programa do Governo Federal que tenta substituir o Mais Médicos: O Médicos pelo Brasil.

    Marília publicou em sua página oficial no Facebook o seguinte texto: "Ao lançar o programa que irá suceder o Mais Médicos - alvo de um dos maiores desmontes do atual desgoverno - Bolsonaro soltou mais de seus absurdos ao afirmar que "a presença de cubanos no Brasil era plano do PT para instaurar guerrilha".

    A neta de Arraes é forte opositora também do Governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e de oposição em oposição segue na política. O curiosos é que, as movimentações e projetos da Deputada para o país, o estado e a Terra de Lampião, onde seu maior cabo eleitoral Luciano Duque, deu-lhe uma expressiva votação, projetos e alocações de recursos até agora, ou não existem, ou não são difundidos.

    Parece que a Legisladora Federal pernambucana vive um dilema: Oposição a tudo, e comunicação sem todos. Nem os petistas mais fervorosos de Serra Talhada como o Vereador Sinézio Rodrigues e outros fazem divulgação dos trabalhos, emendas, propostas ou outros assuntos da alçada legislativa da Deputada em suas redes sociais, e por conseguinte, não vemos a mesma coisa na rede social da petista federal, apenas uma grande e realçada grita de: Lula Livre!

  • Flores: previsão de queda no FPM é pauta de reunião de monitoramento

    A administração pública municipal da cidade de Flores realizou nesta terça-feira (30/07), mais uma reunião de monitoramento com o secretariado de governo. A pauta principal do encontro foi o FPM – Fundo de Participação dos Municípios e suas constantes quedas .

    O gestor do município, Marconi Santana, lembrou que mesmo com a queda do FPM de 1.4 para 1.2 em outubro, conseguiu reorganizar a gestão para a nova realidade financeira. “Foi possível honrar compromissos com os nossos fornecedores, servidores e cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF”.

    O Prefeito ainda salientou a previsão de que para os próximos três meses o déficit orçamentário pode ficar na ordem de R$ 1 milhão e 700 mil, somando-se todos os repasses: FPM, SAÚDE e FUNDEB.

    “Perdemos R$ 1.638.786,06 e ainda vamos perder este ano R$ 3.277.572,12, com essa realidade cobramos que lá na ponta, cada secretário faça o seu plano de contenção de despesas, promova reuniões com os seus servidores no intuito de orientar e mostrar a importância da união, consciência e comprometimento, para enfrentarmos juntos, este momento hostil financeiro que atravessamos”, pontuou.

    No ato, os integrantes da gestão florense tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões e ideias para o aperfeiçoamento da responsabilidade com o erário público da cidade de Flores.

  • Dinheiro roubado de banco do Ceará é recuperado em Pernambuco

    Policiais militares do 2º Batalhão BIESP conseguiram recuperar R$ 39 mil, em espécie, das mãos de dois homens suspeitos de participar de um roubo a um banco na cidade de Salitre, no estado do Ceará, na madrugada dessa terça-feira (29). 

    A apreensão do material do roubo foi seguida da prisão dos bandidos, durante abordagem de rotina após bloqueio montado na BR-428, na cidade de Petrolina, sertão pernambucano.

    Durante a abordagem, os homens confessaram a atuação na investida à agência. Além da quantia em espécie, foram encontrados com eles 78 emulsões explosivas e grampos usados para furar pneus de viatura. 

     

    Após averiguações, foi constatado que um dos homens é natural do município de São Paulo (SP) e o outro do interior da Bahia (BA). 

     

  • As especulações agora, se concentram em: Para onde Luciano vai?

    Sem "toque de trombeta e alaridos", o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, se desfiliou do PT - Partido dos Trabalhadores, provocado pelas artimanhas políticas da sigla no estado que, acabaram por desiludir e causar mal estar no gestor desde o episódio em que a Deputada Federal, Marília Arraes, que tinha sido lançada candidata a governadora do estado nas eleições passadas por Duque e na cidade que Duque governa, viu seu projeto desmoronar logo em seguida com Marília sendo rifada pelo próprio PT.

    As especulações agora, se concentram em: Para onde Luciano vai? Em que território partidário o Prefeito da Capital do Xaxado vai fixar seu Ducado? Há rumores de que devido a proximidade e boa relação com Waldemar Oliveira, popularmente conhecido como Dema, e irmão de Sebastião Oliveira, principal opositor da administração pública de Serra Talhada, o AVANTE, partido de Dema, seja o próximo ninho político do Prefeito.

    Até agora, Luciano não se pronunciou oficialmente sobre um novo partido, mas diante da movimentação política para o pleito eleitoral de 2020, as informações continuam no campo da oficiosidade e dos boatos. A única coisa que se sabe ao certo é, que Duque sabe se movimentar de forma sutil no xadrez da política e pode até derrubar torres, reis e rainhas eleitorais.

  • Governador critica travamento de recursos federais

    Após participar da abertura da Reunião da AESBE - Associação das Empresas Estaduais de Saneamento, na manhã desta terça-feira (30), o governador Paulo Câmara (PSB) comentou sobre a relação com o Governo Federal no que se refere ao repasse de recursos para obras no Estado.

    "O Brasil está com dificuldades. São sete meses de governo e pouco planejamento, pouca liberação e pouco anúncio, praticamente nenhum. Nós temos obras em andamento que são fundamentais, seja no abatecimento de água, seja no sanemaneto, e a gente espera que ainda esse ano haja um choque de ações que possa destravar o que hoje está travado", disse o governador.

    Paulo acredita que esse tipo de investimento é fator de desenvolvimento. Saneamento e abastecimento de água são obras que empregam muita gente, trazem melhoria da qualidade de vida da população e precisam ser priorizadas pelo Governo Federal", avaliou.

    Consórcio Nordeste - De acordo com o governador, após a formalização, o Consórcio dos governadores do Nordeste já passa a funcionar plenamente. Segundo ele, em agosto já está prevista uma licitação para compras de medicamentos. "É importante ganhar escala para diminuir preços e dar condições para termos bons parceiros nessa área, que é tão complicada na administração", disse.

    Entre outras parcerias que serão realizadas através do Consórcio, Paulo Câmara citou obras de saneamento, abastecimento, ações na área de educação e segurança, TI e a busca de parceiros internacionais. "Tudo isso vai ser feito com planejamento adequado e com muita integração da região Nordeste", afirmou, destacando a importancia da região para"diminuir as desigualdades regionais que hoje existem no país".

     

  • Em Serra Talhada, Victor Oliveira questiona postura de vereadores

    Após algum tempo sem dar declarações políticas à imprensa Serra-Talhadense, o pré - candidato a prefeito da Capital do Xaxado e o principal opositor do atual gestor do município, Vitor Oliveira, do PL, resolveu falar sobre Duque.

    Na tarde desta segunda - feira (29), durante entrevista concedida aos comunicadores do programa radiofônico O X da Questão, Vitor deu "seu parecer" sobre as contas e o comportamento do Prefeito Luciano Duque mediante as mesmas.

    "Ele questiona e critica o TCE, porque tem contas rejeitadas. A população precisa acordar sobre isso, sobre essas velhas práticas de beneficiar o amigo do meu amigo", disse Vitor.

    O pré - candidato ainda criticou a Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada dizendo que se baseia nos critérios técnicos do Tribunal de Contas do Estado e, afirmou que mesmo os parlamentares municipais aprovando as contas de Duque, "creio que eles não são mais capacitados do que os técnicos do TCE", declarou Oliveira.