O ato que oficializa Danilo como o no Superintendente da SUDENE foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (06.06). O nome do ex-deputado federal foi uma indicação do senador Humberto Costa (PT), que articulou a entrada do socialista, que agradou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante as eleições, e conseguiu ganhar holofotes para uma vaga no segundo escalão do Governo Federal.
No orçamento de 2023, cabe à Sudene uma fatia de R$ 78 milhões. É ela quem define os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), algo em torno de R$ 35 bilhões para este ano.
Danilo Cabral tem 56 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Direito Administrativo (UFPE) e em Administração Pública (UPE). Atualmente é auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Na vida política, além de deputado federal, Cabral foi vereador, Secretário de Administração da Prefeitura do Recife, Secretário de Educação do Estado, Secretário das Cidades do Estado e Secretário de Planejamento e Gestão do Estado.
Relacionado
Related posts
1 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado
Parabéns Danilo merece todo sussece 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻