A rede municipal de ensino de Serra Talhada obteve um resultado inédito na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico. Pela primeira vez desde a entrada na competição, o município conseguiu a marca de 86 alunos medalhistas nas categorias ouro, prata e bronze. O número máximo de resultados positivos tinha sido em 2022, com 49 medalhas.
Os estudantes são das escolas Fausto Pereira e Cônego Torres. Os resultados da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico foram divulgados esta semana.
Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado destaca importância das escolas municipais estarem envolvidas em olimpíadas nacionais, tendo em vista que estimula o aluno a desenvolver suas competências e habilidades de aprendizagem. “Temos visto, a cada ano, desempenhos melhores nas olimpíadas e este ano foi ainda mais especial, com mais de 80 alunos conquistando medalhas em diversas categorias. Isso é fruto de muito esforço coletivo, que envolve a comunidade escolar e o desempenho individual de cada um. Estamos muito felizes com este resultado”, avalia Márcia. A gestora ainda destacou os diversos investimentos feitos na educação do município, como primeira creche zona rural em Varzinha, a entrega de 12 mil kits escolares e fardamento, a entrega do primeiro Centro Municipal de Educacao Infantil, no IPSEP, a reforma e ampliação da Escola Fausto Pereira, a reforma da Escola Joaquim Estêvão, além do anúncio da construção de uma unidade no Residencial Vanete Almeida e a continuidade de uma no Vila Bela.
“Em nome da Secretaria de Educação de Serra Talhada, queremos parabenizar nossos alunos e professores pelo bom desempenho em mais uma olimpíada, desta vez conquistando 86 medalhas na Olimpíada de Raciocínio Lógico, que é fundamental para estimular a capacidade e a criatividade dos alunos, além de estimular a concentração. Agradecemos a toda à equipe das escolas premiadas pelo excelente desempenho e dedicação nesta olimpíada”, destacou o então secretário de Educação, Erivonaldo Alves.
O objetivo da OBRL é aproximar as escolas do mundo dos jogos e desafios lógicos, que estimulam a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos, além de desenvolverem a capacidade de concentração na solução de problemas.