O município de Flores, no Sertão do Pajeú, comemora nesta sexta-feira (11) seu aniversário de 128 anos. Tradicionalmente, a gestão municipal promove o corte do bolo e desfile de Bandas e Fanfarras – o que não será possível este ano devido à crise sanitária que se instalou no mundo e em respeito aos protocolos de combate à COVID -19.

As comemorações do aniversário da Terra do Maior Festival do Carro de Boi terá início nesta madrugada às 00h00, com uma queima de fogos coloridos no centro da cidade – Praça Dr. Santana Filho.

Já nesta sexta-feira (11), a programação segue às 5h30, com alvorada ao som da Filarmônica Manoel Wanderley; às 9h Missa Solene de 237 anos de Elevação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e 128 anos de emancipação política do município, presidida pelo Padre Aldo Guedes e às 19h, culto de Ação de Graças, no auditório da Igreja Presbiteriana, ministrado pelo pastor Carlos Oliveira.

A Secretária de Turismo Eventos do município, Lucila Santana, destacou o cuidado em respeitar o momento de avanço do Coronavírus e de lembrar dos momentos em que os munícipes participam do aniversário da cidade.

“É sempre um momento muito especial. Flores está em nossos corações, é nossa razão de viver, mas nossa prioridade é proteger os florenses, mas não deixemos de lembrar do corte do bolo, da presença das famílias durante toda programação”, frisou.