Paulo Câmara (governador de Pernambuco), participou ontem, sexta-feira (19), de reunião [via vídeo] com Promotores de Justiça com atuação no Pajeú e com alguns prefeitos ligados ao Consórcio de Integração dos Município do Pajeú (Cimpajeú). Mas foi no Twitter que  Câmara declarou apoio as medidas mais restritivas no combate a disseminação do coronavírus, nos municípios de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Além de assegurar apoio aos gestores das referidas cidades, o Governador de Pernambuco disse que vai continuar ampliando os números de leitos de UTI em Serra Talhada e Afogados.

“Vamos dar o suporte necessário na fiscalização e também continuar ampliando o número de leitos de UTI. Já abrimos ontem novas dez vagas no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada e vamos abrir mais dez vagas no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, nos próximos dias”, escreveu. “Com esses novos leitos, o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, chegou a 60 vagas de UTI e o Emília Câmara passará de 20 para 30 leitos de terapia intensiva”, completou.