Flores viveu um momento marcante para o esporte neste domino (1/12), com a graduação à faixa preta de dois atletas do Centro de Treinamento Florense de Artes Marciais (CTFAM), projeto apoiado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes.
Antônio Rosalio Neto e Sérgio Murilo, que integram o projeto social de Jiu-Jitsu desde sua criação há mais de oito anos, alcançaram esse importante reconhecimento, fruto de anos de dedicação, disciplina e superação.
Coordenado pelo Secretário de Esportes, Carlos Alberto – “Bebeto”, o projeto tem como parceiro o professor Marcos Dyogo, faixa preta da renomada equipe Atos de Jiu-Jitsu. Além de formar atletas de alto desempenho, o CTFAM também desempenha um papel essencial na formação cidadã, promovendo valores como respeito, resiliência e responsabilidade social.
O evento também celebrou a graduação de José Bezerra, professor da cidade de Princesa Isabel (PB), que agora também é faixa preta, fortalecendo os laços e a excelência do Jiu-Jitsu na região.
Com o Jiu-Jitsu, a Prefeitura de Flores reafirma o compromisso com a inclusão social, oferecendo aos jovens uma alternativa transformadora frente às adversidades, como a vulnerabilidade social e o contato com as drogas. A arte marcial também se destaca pelos benefícios à saúde física e mental, sendo recomendada para todas as idades.