Júnior Campos
Cotidiano

Brasil “tem que deixar de ser um país de maricas”, diz Bolsonaro sobre a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (10/11) que o Brasil deve deixar “de ser um país de maricas” ao falar sobre como se deve enfrentar a pandemia da covid-19. “Tudo agora é pandemia. Tem que acabar com esse negócio. Lamento os mortos. Lamento. Todos nós vamos morrer um dia”, disse. A pandemia já matou mais de 162 mil brasileiros e infectou 5,6 milhões de pessoas.

“Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas”, afirmou o presidente. “Prato cheio para a urubuzada”, acrescentou em referência à imprensa, logo após pronunciar a frase.

A declaração foi dada em evento de retomada do Turismo. Durante a cerimônia, o chefe do Executivo ainda voltou a dizer que a pandemia foi “superdimensionada”: “Tenho sentimentos com todos que morreram, mas é superdimensionado. ‘Fique em casa, a economia a gente vê depois’. Afundaram vocês.”

O presidente criticou a atuação do Congresso e comparou sua gestão com como seria se Fernando Haddad (PT) ou João Doria (PSDB) fossem presidentes.

“Novas pesquisas ainda não comprovadas cientificamente mostram que só 5% das mortes foram causadas pela Covid. Tem que enfrentar, pô. É a vida. Como chefe de Estado, tenho que tomar decisões que não me deixaram tomar. O que faltou pra nós não foi um líder, mas foi deixar um líder trabalhar. Imagina se fosse o Haddad ou o governador de São Paulo no meu lugar. Seria igual à Argentina, onde as pessoas estão fugindo pro Uruguai ou pro Rio Grande do Sul. O parlamento tem sua culpa também. Ali tem uma corrente forte de esquerda, do atraso”, afirmou.

Related posts

Sete anos após ser chamada de vaca na TV, maior doadora de leite humano do país ganha processo contra Danilo Gentili

Júnior Campos
4 anos ago

Promotor pede prudência, responsabilidade e classifica discussões contrárias de “egoístas”

Júnior Campos
4 anos ago

PE atinge 84% de ocupação em UTIs para crianças com sintomas de Covid

Júnior Campos
4 anos ago