Júnior Campos
Cotidiano

Carnaval: Recife suspende e Olinda cancela

O carnaval de rua de 2022 foi suspenso por tempo indeterminado no Recife. Por causa da disseminação da Covid-19 e, principalmente, da alta nos casos de influenza, a festa, que aconteceria entre 25 de fevereiro e 5 de março, poderá ser realizada em outra data.

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), via rede social. “Defender a vida é compromisso. O Recife segue enfrentando a pandemia da covid-19, junto com o surto mais recente de gripe, com responsabilidade e trabalho. Diante deste cenário, o Carnaval deste ano precisa ser suspenso”, publicou.

João ainda acrescentou, que a decisão foi tomada ouvindo a comunidade científica e técnicos do Comitê do Carnaval, que inclui outras capitais brasileiras.

Já administração municipal de Olinda justificou a decisão pela situação da pandemia de covid-19 e pelo aumento dos casos no país e na cidade.

“Nós tomamos essa decisão, em coletividade, que estamos cancelando o maior carnaval do mundo. A gente não seria irresponsável de expor a vida de ninguém. Isso é o mais importante”, afirmou o prefeito, Professor Lupércio.

O carnaval de Olinda é um dos maiores do país, juntamente com o de Salvador (BA) e do Rio de Janeiro. A folia é tradicional e mobilizava mais de três milhões de pessoas até o início da pandemia em centenas de blocos que apresentam de ritmos tradicionais como o frevo e maracatu ao samba e músicas populares.

 

Related posts

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vannucci

Júnior Campos
3 anos ago

TCE avalia gestão do Programa de Vacinação em Pernambuco

Júnior Campos
9 meses ago

Após dias amargos na UTI, Maya testa positivo para COVID-19

Júnior Campos
2 anos ago