Na manhã desta quarta-feira, cerca de 50 funcionários da empresa Telesil Engenharia precisaram de atendimento médico após apresentarem sintomas como náuseas, vômitos e dores abdominais. O incidente ocorreu no canteiro de obras localizado do habitacional Vanete Almeida, em Serra Talhada, logo após a refeição fornecida pela empresa.
As equipes de saúde foram acionadas e encaminharam os trabalhadores para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (HOSPAM), onde todos receberam atendimento médico.
As causas ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de que os sintomas estejam relacionados à qualidade da alimentação servida. Um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar, denunciou condições insalubres no alojamento e problemas recorrentes com a comida fornecida.
“Estamos em alojamento aqui, e a comida que eles mandam é imoral. Já fizemos de tudo para sermos ouvidos, mas eles dizem que, se quisermos sair, temos que pedir demissão. A comida estragada está adoecendo todo mundo, e, ao invés de resolver, dizem que são os próprios funcionários que estão colocando moscas e baratas na comida”, relatou o colaborador.
De acordo com ele, essa não é a primeira vez que problemas graves com a alimentação ocorrem. “Esses casos já vêm acontecendo há muito tempo. Temos vídeos e fotos para comprovar a situação. Não é de hoje, e ninguém faz nada para mudar.”
A empresa Telesil Engenharia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.