Foi confirmado hoje, sexta-feira da ‘Paixão’, o falecimento do Monsenhor João Carlos Acioly Paz, no auge dos seus 61 anos de idade. Padre João estava em casa recebendo os cuidados dos familiares, após um longo período de internação, para tratar de um câncer no pâncreas.

Com a partida de Padre João para o plano celestial perco um grande amigo, que sempre esteve presente na minha vida pessoal e profissional; relação de amizade esta que foi se aprofundando com a boa relação entre a administração municipal [ do prefeito Marconi] e a paróquia.

Após sua passagem de quase 10 anos, pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Flores – onde nasceu claro – nossa amizade, era comum prolongarmos por quase uma hora nossas conversas via ligação telefônica. Queria saber como estávamos, perguntava por tudo e por todos; era impressionante o seu amor e carinho pelos os florenses.

Já em Tuparetama, município da mesma região do Pajeú, fazia questão de nos acolher em várias oportunidades que precisávamos realizar algum trabalho por lá. Era tão zeloso com os amigos mais próximos, que reservou dois quartos para os receber; o tratamento era de hotel de 5 estrelas.

Ainda esta semana tentei de alguma forma vê-lo, mas não foi possível, o seu quadro de saúde já não permitia receber visitas e ontem externamos via telefone, nossa mensagem de agradecimento pela afabilidade que sempre nos ofertou.

Perdemos um grande líder religioso, que cumpriu com sua missão de levar a mensagem do verdadeiro evangelho de Cristo, o amor e o perdão.