Colocar mais 500 policiais militares nas ruas do Grande Recife, fazendo rondas das 6h à meia-noite, e reforço de 600 PMs no interior do estado. Essa é a promessa feita, nesta quinta (12), pelo governo, com o lançamento da Operação Pernambuco Seguro.

A iniciativa prevê investimento de R$ 7,5 milhões por mês na segurança e chega num momento em que moradores do Recife estão assustados com assaltos a pedestres e ciclistas.

Com essas medidas, a meta é contar, ao todo, com 1.600 policiais atuando em viaturas ou em duplas a pé, no estado.

“O objetivo é integrar ainda mais as forças policiais e trazer a polícia para perto do cidadão, com o policiamento ostensivo preventivo”, explica o coronel Tibério César dos Santos, comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), prometendo 30% a mais de policiais militares nas ruas.

Pernambuco terminou 2022 com estatísticas de violência em alta. Foram registrados 3.114 homicídios entre janeiro e novembro do ano passado. Isso significa um crescimento de 1,4% em relação a 2021, quando houve 3.070 assassinatos. 

Os números finais do ano passado ainda não foram divulgados. O estado está entre os mais violentos do Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Fonte: G1