Uma adolescente de apenas 16 anos está presa em um paredão de pedras ao sopé da serra talhada, próximo ao bairro Borborema, na capital do xaxado. A informação chegou para a reportagem do Farol de Notícias no final da manhã dessa sexta-feira (17. Os moradores da região avistaram a menina e ouviram seus gritos de socorro por volta das 7h20. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate. Neste momento, 8 Bombeiros Militares participam da operação, que é considerada muito delicada.

Em conversa com Farol, o Major Wamberg, detalhou como será feito o trabalho de resgate da adolescente. “Vai ser colocada uma “cadeirinha” e ela descerá juntamente com o socorrista até a base da pedra. Após a descida da pedra, seguirá por terra por um caminho aberto pelas equipes  e por morador da área que visualizou a jovem logo cedo”, explicou o major.

COMO ACONTECEU

A reportagem apurou que a jovem foi encontrada por um morador, por volta das 07h20, que ouviu os gritos de socorro, e acionou os Bombeiros. A moça reside em São José do Belmonte, Sertão Central, e veio para Serra Talhada visitar uma mulher a quem trata como ‘tia’.

Há alguns dias ela saiu de casa, e subiu a serra na companhia de amigos. A jovem não soube informar aos Bombeiros como chegou no local de difícil acesso.

Fonte: Farol de Notícias