Júnior Campos
Cotidiano

Des. Fernando Cerqueira: “Uma casa de justiça digna de sua população”

Aconteceu ontem, quarta-feira (20) a solenidade oficial de entrega das novas instalações do Fórum Desembargador Adauto Maia do Município de Flores-PE. O equipamento, onde está instalado o Poder Judiciário, Ministério Público de Pernambuco e a 67ª vara eleitoral, ganhou reformulações para melhorar o atendimento da população e as condições de trabalho de autoridades e servidores.

As intervenções no prédio da segunda comarca mais antiga do Estado de Pernambuco, já que no ano 20 de 1833 foi denominada através de uma Resolução Presidencial: Comarca do Sertão de Pernambuco é fruto da persistência da Dra. Ana Carolina Santana – Juiza de Direito do município e o olhar sensível do atual presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, o Desembargador Fernando Cerqueira, que veio pessoalmente ao lado de sua esposa, a subprocuradora-geral do Ministério Público de Pernambuco, a florense Zuelene Santana de Lima Noberto, entregar a requalificação do equipamento jurídico, que leva o nome do saudoso Desembargador Adauto Maia.

O ato solene aconteceu no auditório da própria comarca, que acomodou Allan Pereira – Presidente da OAB – ST, advogados de Flores e região, a Delegada de Polícia – Dra. Jéssica Zuy, magistrados – a exemplo de Dr. Marcus Gadelha, autoridades do legislativo, executivo e religiosas; além de servidores do judiciário local, estes representados por Luiz Gonzaga de Medeiros Neto – ‘Luiz de Zé Duro’.

Coube a Banda Marcial da Escola Municipal Onze de Setembro o brilhantismo da noite solene. A corporação musical foi bastante citada pelo presidente do TJPE e por sua esposa Dra. Zulene, que fora diretora da unidade de ensino na década de 70.

A inauguração foi marcada pelos discursos do presidente da OAB-ST, Renata Santana – representante do Poder Executivo Municipal, Dra. Ana Carolina Santana, Dra. Zulene Noberto Santana e do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, o Desembargador Fernando Cerqueira, que falou com exclusividade ao jornalista, editor que leva o nome deste diário eletrônico de notícias.

“Isso demonstra o cuidado com o povo de Flores em dar dignidade, trazer uma casa de justiça que esteja a altura de receber a cidadania, para que as pessoas possam vir aqui, e se sentir bem. Possam vir aqui e buscar sua esperança e rezando para que a justiça seja feita e possamos realmente, todos, nos confraternizar com a consciência de que somos todos cidadãos”, destacou o desembargador completando em outro trecho da entrevista: “Estamos orgulhosos de entregar ao município de Flores, uma casa de justiça digna de sua população”.

https://juniorcampos.net/wp-content/uploads/2021/10/Sonora-Des.-Fernando-Cerqueira.mp3?_=1

 

Já a Dra. Ana Carolina Santana ao falar também, ao blog destacou: “Esse é um objetivo desde 2017, quando eu cheguei aqui na cidade e comecei atuar aqui em Flores como juíza e via a situação do Fórum. Nossa intenção não era de reformá-lo e sim de construir um Fórum novo. Diante da impossibilidade de construção, o Desembargador Fernando Cerqueira, sensibilizado, ele promoveu esta reforma que para mim, assim, é um Fórum novo”, afirmou.

Sonora Dra. Ana Carolina

GALERIA DE FOTOS  – IMAGENS DE BRUJO ARAÚJO

 

 

Related posts

Flores lança editais para Projetos Culturais da Lei Paulo Gustavo

Júnior Campos
6 meses ago

Cansado de esperar, prefeito de Itapetim realiza manutenção de rodovia estadual

Júnior Campos
12 meses ago

Ao pavimentar duas grandes avenidas em ST, Márcia Conrado reforça parceria com Fernando Monteiro

Júnior Campos
2 anos ago