Sem condições de sustentar uma carga exaustiva de ingerências políticas, cobranças da imprensa e denúncias, João Antônio, antecipou à imprensa através nota, que estaria deixando à direção do Hospital Regional Agamenon Magalhães – HOSPAM. O fato é que João fez uma gestão bem sucedida à frente à unidade hospitalar.  Criou canais de diálogo com à população, realizou intervenções e investiu em novos equipamentos e serviços, que foram fundamentais no processo de humanização dos serviços para toda região.

João deixa o cargo, após o médico Dr. Lourival denunciar que médicos que atuam na mesma unidade estariam recebendo sem trabalhar. O médico revelou nomes, entre eles o do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro.

LEIA A NOTA DE JOÃO À IMPRENSA

Diante das abordagens realizadas a mim nos últimos dias por veículos de imprensa sobre informações recebidas por estes, venho através deste comunicado informar a toda ela e população de Serra Talhada que: No último dia 27/11/2020, comuniquei oficialmente à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco que a partir de 31/12/2020, após cinco anos, estarei deixando a disposição o cargo de Diretor Geral do HOSPAM, o qual ocupei desde 01/01/2016 com muito orgulho, compromisso e responsabilidade.

Devemos entender que todo ciclo tem seu começo, meio e fim e que durante este período tivemos muitas conquistas, desafios, contratempos e vitórias, porém é chegado o momento de alçar novos voos e enfrentar novos desafios para o meu crescimento profissional. Saio com a sensação de dever cumprido junto à unidade hospitalar, funcionários e pacientes atendidos durante todo este tempo o qual conduzi os rumos deste.

Agradeço primeiramente a Deus por tudo o que Ele me proporcionou ao longo desses meus 30anos, à minha família e também à oportunidade dada pelo Governador Paulo Câmara, ao ex-secretário de Saúde Iran Costa, ao Secretário de Saúde atual André Longo, junto de toda a equipe da Secretaria Estadual de Saúde e todo o grupo e Deputado Federal Sebastião Oliveira.

O sentimento hoje é de inteiro respeito e gratidão pela confiança em mim depositada, quando lá em 2016 com apenas 25 anos, recebia missão de conduzir os destinos do HOSPAM.

Serra Talhada, 02 de Dezembro de 2020.

João Antônio B. M. Antunes