Júnior Campos
Cotidiano

Em Serra Talhada, professores comemoram garantia do piso nacional de 33,24%

A prefeita Márcia Conrado assinou no final da tarde desta sexta-feira (29) o substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 17/2022, referente ao reajuste salarial dos profissionais do Magistério do município de Serra Talhada.

Atendendo às reivindicações da categoria, a gestão municipal concedeu o piso nacional de 33,24% na base para os professores que ganham o piso inicial e reajuste de 25% para os demais professores, sem alterações no Plano de Cargos e Carreiras (PCCR).

A assinatura do substitutivo ocorreu durante reunião entre a prefeita Márcia Conrado, a secretária de Educação, Marta Cristina, e representantes do SINTEST, SINPRO, APROST, Movimento Livre e Câmara de Vereadores.

“Em consenso com a classe estamos concedendo o reajuste de 25% na carreira e garantindo ainda o piso nacional dos professores por entender que essa é uma reivindicação justa da categoria. Sabemos que haverá um impacto financeiro considerável, mas vamos trabalhar para superar esse impacto e garantir o direito dos nossos servidores”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

O entendimento com a categoria foi comemorado pela secretária de Educação, Marta Cristina. “É uma alegria muito grande vivenciar esse momento após muito diálogo com a categoria, onde a gestão municipal sempre esteve aberta ao diálogo e empenhada em construir a melhor solução possível, apesar das limitações que são de conhecimento público. Em nome de todos que fazem a Educação, gostaria de parabenizar à prefeita Márcia Conrado pela sensibilidade e a todos os professores pela conquista”, disse.

Related posts

Marconi Santana recebe Pedro Ivo do Grupo Baterias Moura e comitiva

Júnior Campos
3 anos ago

Flores: Paulo Câmara inaugura requalificação da rodovia PE-337 e anuncia investimentos na ordem de R$ 1,6 milhão

Júnior Campos
3 anos ago

Fé, devoção e cultura popular na abertura da 232ª Festa de Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada

Júnior Campos
3 anos ago