Júnior Campos
Cotidiano

“Estou aqui como vosso pastor, cheio de coragem”, declara Padre Aldo Guedes ao assumir a Concatedral de Nossa Senhora da Penha

Na noite desta quarta-feira (08) a comunidade católica de Serra Talhada reuniu-se na Concatedral de Nossa Senhora da Penha para a posse do novo pároco, Padre Adilton Guedes de Carvalho, conhecido como Padre Aldo Guedes.

A cerimônia, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antônio da Silva, contou com a presença de autoridades religiosas de diversas paróquias da região, além de uma expressiva participação dos fiéis locais.

Em seu discurso de posse, Padre Aldo expressou profunda gratidão e destacou sua disposição em servir à comunidade:

“Queridos irmãos e irmãs, hoje, que tomo posse como pároco de vocês, venho afirmar a minha missão em bem servir esta paróquia da Concatedral de Nossa Senhora da Penha, fazendo assim ecoar o apelo do Senhor Jesus no evangelho de hoje: ‘Coragem, não tenhais medo’. Por isso eu digo, queridos irmãos e irmãs, estou aqui como vosso pastor, junto, cheio de coragem, para sermos testemunhas através da fé, do reflexo da luz de Jesus Cristo.”

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, também se pronunciou, dando as boas-vindas ao novo pároco e ressaltando o legado deixado pelo Padre Josenildo:

“Fui escolhida para falar em nome dessa multidão, Padre, que vem lhe acolher com muito amor, com muito carinho. Pode ter certeza que encontra aqui uma paróquia semelhante a um jardim, muito bem florido, muito bem cuidado, onde o Padre Josenildo, durante esses anos, plantou a semente… a semente da união, a semente da humildade, a semente da compaixão, do amor, que tornou atrativa a nossa paróquia, para as crianças, para os jovens.”

A solenidade teve início na Praça Sérgio Magalhães, onde Padre Aldo foi recepcionado por uma grande representação de fiéis da comunidade serra-talhadense. Em seguida, todos se dirigiram à Concatedral de Nossa Senhora da Penha para a celebração da missa de posse.

Padre Aldo Guedes, natural de Afogados da Ingazeira, foi ordenado em 30 de setembro de 2005. Antes de assumir a paróquia de Serra Talhada, esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Flores, de janeiro de 2019 até janeiro de 2025, e também administrou a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Calumbi. Anteriormente, atuou como reitor do seminário, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, e assumiu interinamente a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, em 2018.

Related posts

Danilo Cabral busca anular portaria que tira recursos do Fundeb

Júnior Campos
4 anos ago

Serra Talhada lança Programa Time Brasil de aprimoramento da gestão pública

Júnior Campos
3 anos ago

Governo do Estado nomeia 92 aprovados em concurso público para o Hemope

Júnior Campos
1 ano ago