Faleceu na noite desta quarta-feira (14) o renomado médico cardiologista Dr. Marzim Parente, aos 70 anos, vítima de um choque séptico causado por uma infecção generalizada. Ele estava internado em um hospital de Recife, para onde foi levado após uma piora em seu estado de saúde. Dr. Marzim era uma figura muito conhecida e respeitada em Serra Talhada, tanto pela sua dedicação à medicina quanto pela sua paixão por carros antigos.
Uma Vida Dedicada à Cardiologia
Dr. Marzim foi um dos pioneiros na cardiologia em Serra Talhada. Reconhecido por seu trabalho na área, ele foi o primeiro a trazer um eletrocardiograma para a cidade, iniciando uma trajetória de dedicação à saúde de seus pacientes. “Ele foi pioneiro junto com seu colega de turma Jurandir Pereira, e só depois chegou o Dr. Edmundo Viana”, relembrou o amigo e também médico, Dr. Luiz Pinto. “Marzim foi o médico que ficou incumbido de me receber quando vim para cá [Serra Talhada], fora o pessoal do grupo Augusto César que me trouxe.”
Últimos Momentos e Homenagens
Nos últimos dias, Dr. Marzim vinha lutando contra uma infecção que lhe causava dores intensas nas pernas e nos joelhos. Ele foi transferido de ambulância para Recife acompanhado de seu irmão, Dr. Ademar Parente, também médico, mas infelizmente não resistiu às complicações. “Ele chegou com vida, mas sofreu desequilíbrios hidroeletrolíticos, potássio e sódio desregulados, pressão e frequência cardíaca baixíssimas, e veio a falecer”, lamentou Dr. Luiz Pinto.
Fabiano Parente, genro de Dr. Marzim, também compartilhou seu pesar: “Marzim era um médico humano, de um coração incrível. A vida tem essas duas faces, uma que é vida e outra que denominamos morte, mas que se vive em outra dimensão. Minhas condolências à família e a todos os seus pacientes e amigos.”
Paixão por Carros Antigos
Além de sua carreira médica, Dr. Marzim era conhecido por sua paixão por carros antigos. Ele morava no bairro AABB, em Serra Talhada, onde mantinha uma coleção de cerca de 30 veículos, que encantava tanto a cidade quanto uma rede de colecionadores pelo Brasil. Ele chegou a desfilar em um de seus carros, um calhambeque, na última parada de 7 de Setembro.
Sepultamento
O corpo de Dr. Marzim Parente deve chegar a Serra Talhada nesta quinta-feira (15) por volta das 12h para o velório. A família ainda não informou o horário do sepultamento, mas o legado deixado pelo médico certamente será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Fonte: Farol de Notícias