A Prefeitura Municipal de Flores, por meio da Secretaria de Educação, abriu Chamada Pública para a seleção de alfabetizadores populares que irão atuar no Programa Brasil Alfabetizado (PBA), ciclo 2025. O processo oferece três bolsas no valor de R$ 1.200 mensais, com duração de 12 meses, sendo duas para a zona urbana e uma para a zona rural.
As inscrições serão presenciais e gratuitas, nos dias 22 e 23 de abril, das 7h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Cleto Campelo, s/n, Centro.
Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, preferencialmente formação em magistério ou nível superior na área de ciências humanas/sociais, além de experiência em alfabetização de jovens, adultos e idosos. A seleção será feita por análise curricular, com pontuação baseada na formação e na experiência comprovada.
O alfabetizador será responsável, entre outras atribuições, por localizar e mobilizar os alfabetizandos, acompanhar a frequência, desenvolver o plano pedagógico e realizar visitas domiciliares.
O resultado final será divulgado no dia 25 de abril, no site da Prefeitura. Os candidatos não classificados dentro do número de vagas poderão compor um banco de reserva.