O governo de Flores, através das Secretaria de Educação e Cultura, e Turismo e Eventos promoveu no final da tarde desta quinta-feira (25.05), escuta pública para o Chamamento da Lei Paulo Gustavo. O encontro reuniu povos tradicionais, produtores culturais, blogueiros, influenciadores, dançarinas, vaqueiros, artesãos músicos e todos aqueles que trabalham com o seguimento áudio visual e cultural em geral.
Diana Vieira, Secretária de Educação e Cultura do município de Flores, explicou que “o objetivo é receber propostas para identificar um panorama macro das ações culturais no município, quais os setores devem ser contemplados e seus valores, e outros aspectos relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo”, disse.
Sobre a Lei Paulo Gustavo: Foi criada em homenagem ao humorista, que faleceu vitimado pela covid-19 em maio de 2021. A Lei autorizou o repasse de R$ 3,86 bilhões de recursos federais a estados e municípios, para fomentar a cultura. O objetivo é amenizar os prejuízos causados ao setor por conta da pandemia.
O Seminário Municipal de Políticas da Cultura, primeira escuta sobre a Lei Paulo Gustavo foi acompanhando pelo prefeito do município, Marconi Santana e a Secretaria de Turismo e Eventos Lucila Santana.