Júnior Campos
Cotidiano

Marconi reforça atenção ao cumprimento das políticas públicas voltadas à pessoa idosa

Marconi Santana, assinou na última sexta-feira (17), a Lei Municipal de número 1207/2021, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Idoso. Órgão fundamental ao controle social, responsável por propor e acompanhar as políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

O ato do gestor de Flores, atende o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, que tem orientando os prefeitos pernambucanos a estruturarem os Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), e seus respectivos fundos, em suas localidades.

Ao sancionar a Lei, Marconi assegurou intensificar ainda mais as ações e fiscalizar de perto o cumprimento das políticas públicas a pessoa idosa, no município.

“Com isto vamos acompanhar, fiscalizar e avaliar ainda mais a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, dentre outras atribuições, o que reforça o nosso zelo pelo cumprimento não só com as normas constitucionais e legais, referentes a matéria e, sim em manter o nosso olhar sensível a este público tão querido e amado por todos nós”, garantiu Marconi.

Related posts

Estudantes de Afogados da Ingazeira criam projeto de sistema alternativo de tratamento de águas de esgoto

Júnior Campos
2 anos ago

Raquel Lyra anuncia abertura de 48 leitos de assistência ventilatória em 14 UPAs do Estado

Júnior Campos
12 meses ago

Mais 900 profissionais de saúde serão convocados pelo governo de Pernambuco nesta quinta (24)

Júnior Campos
4 anos ago