Júnior Campos
Cotidiano

Marconi Santana: Como vamos fazer um planejamento se não existe vacina?

Na última sexta-feira (19) Marconi Santana, prefeito de Flores, assinou ordem de serviço para reforma a ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS do distrito de Sítio dos Nunes.

Ao formalizar o início dos trabalhos e antes mesmo de encerrar o ato, Marconi Santana que falava aos moradores de Flores, através de suas redes sociais, lamentou o fato de não está sendo possível manter uma agenda contínua de imunização dos florenses.

Marconi lembrou, que fez reserva financeira para comprar o imunizante e que assinou o termo de intenção para aquisição de 46 mil doses da Coronavac junto ao Instituto Butantan.

“Não podemos planejar o que não existe. Como vamos fazer um planejamento se não existe vacina? As quantidades que chegaram já foram ofertadas e nós não temos mais vacina. O município lá trás, fez sua parte, onde juntamos recursos financeiros em uma conta para que fosse possível comprar a vacina e infelizmente não foi possível, já que o governo federal comprou todas as vacinas. O governo federal e o ministério da saúde demoraram muito a pactuar com as empresas. É preocupante e muito preocupante, pois a cada dia que passa a gente só ver as coisas piorarem”, disse Marconi em pronunciamento.

Related posts

Relatório de fiscalização da CGU aponta irregularidades na aquisição de notebooks pelo município de ST em 2017

Júnior Campos
9 meses ago

EREFEM Pedro Santos Estima brilha com primeiro lugar na Mostra de Cinema

Júnior Campos
5 meses ago

Rodrigo Novaes: “Mandei mensagem para Sandro, marido de Lucinha, não me retornou nem atendeu a ligação”

Júnior Campos
2 anos ago