Júnior Campos
Cotidiano

Na colocação de grau das primeiras turmas da Faculdade Vale do Pajeú; emoção, lembranças e reencontros

Aconteceu ontem, sexta-feira (24.02) em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, a colação de grau das primeiras turmas dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Vale do Pajeú.

O evento aconteceu no Auditório Deputado José Marcos de Lima, na própria instituição, que foi reformado e recebeu móveis e equipamentos, oferecendo mais conforto ao público de 200 pessoas, capacidade máxima que o equipamento comporta.

Nesta noite, 64 alunos colaram grau. Claro, houve muita emoção na solenidade, marcada por lembranças e relatos dos desafios que marcaram esse ciclo, que inclusive teve uma pandemia no meio, gerando uma transição para parte do período no modelo de ensino remoto.

Formaram a mesa o jornalista João Carlos Rocha, a Diretora Administrativa e Acadêmica da Instituição, Isa Carla da Silva, a Diretora Acadêmica, professora Raquel de Melo, o coordenador e professor homenageado dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Inaldo Patrício de Freitas Severino, a coordenadora e professora homenageada do curso de Pedagogia, mestra Claudineide Cristian de Lima, mais os paraninfos, Ricardo Ribeiro Rocha Marques (Administração), Aline Robéria Costa Araújo (Ciências Contábeis) e Silvânia Maria da Silva Amorim Cruz (Pedagogia) e o Jornalista, presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de PE – ASSERPE, Nill Júnior.

Todos os oradores das turmas fizeram emocionados relatos da luta para chegar até a conclusão dos cursos, como Hayrthon Douglas Alves, de Administração e Luciana Gomes da Silva, de Ciências Contábeis.  Chamou atenção a fala de Carlos Eduardo da Silva Ferreira, de Pedagogia, sobre o nobre papel da sua atividade, invocando Paulo Freire, o respeito às diferenças e a necessidade de valorização dos pedagogos e pedagogas.

Na ocasião fomos cobrir a solenidade acadêmica, pela TV Asa Branca, afiliada à TV Globo, tendo a grata felicidade do reencontro com os amigos queridos de profissão, como Nill Júnior, Marcelo Patriota e João Carlos Rocha, que nos acolheram (eu e minha esposa Marina Ferraz), de uma forma espetacular.

As fotos são de Marcelo Patriota, com informações de NillJúnior

Related posts

Tribunais de contas apontam “insuficiência de políticas” para combater desertificação

Júnior Campos
1 ano ago

Precatórios do Fundef serão pagos na quarta-feira (1º)

Júnior Campos
2 anos ago

Serra Talhada: MPPE impõem medidas sanitárias e direitos dos animais em vaquejada

Júnior Campos
3 anos ago