Júnior Campos
Cotidiano

Desfile Cívico vai celebrar os 173 anos sob o tema ‘Do Passado ao Presente: Serra Talhada, Um Palco de Transformação’

No próximo dia 6 de maio, a cidade de Serra Talhada se vestirá de festa para comemorar seus 173 anos de fundação. Sob o tema “Do Passado ao Presente: Serra Talhada, Um Palco de Transformação”, o tradicional desfile cívico abrirá oficialmente as celebrações em homenagem à sua rica história e cultura.

O desfile, que tradicionamente acontece na Rua 15, ao lado da prefeitura, este ano contará, conforme o Secretário de Educação, ao Blog de Júnior Campos,  “com a participação de mais de 20 escolas, entre municipais e estaduais, que prepararam apresentações especiais para retratar diferentes períodos e aspectos da história local. Além disso, mais de 20 grupos e entidades sociais, como o Grupo de Idosos, APAE, Polícia Militar, Guarda Municipal, Terço das Crianças, Assembleia de Deus, Corpo de Bombeiros, entre outros”, disse o Secretário.

As alas temáticas do desfile prometem transportar os espectadores através do tempo e das tradições que moldaram Serra Talhada ao longo dos anos:

Era Indígena e Quilombola: Representações vibrantes de tribos indígenas e comunidades quilombolas locais destacarão a rica herança cultural desses grupos, ressaltando sua influência fundamental na formação da identidade da região.

Cangaço e Lampião: Grupos performáticos reviverão os tempos do cangaço, enquanto se destaca o impacto histórico de figuras emblemáticas como Lampião, que deixaram uma marca indelével na história e na imaginação do povo sertanejo.

Agricultura e Agropecuária: Os agricultores e pecuaristas locais terão seu merecido destaque, com demonstrações das técnicas tradicionais e modernas que impulsionam a economia da região, destacando a importância do setor agrícola para o desenvolvimento de Serra Talhada.

Patrimônio Histórico e Arquitetônico: Reconstruções vívidas dos marcos históricos e arquitetônicos locais lembrarão a todos da riqueza do patrimônio cultural da cidade, convidando os presentes a refletir sobre a importância da preservação do passado para construir um futuro sólido.

 

 

Related posts

Pernambuco fica atrás de apenas dois estados no total de crimes violentos no 1º semestre de 2023

Júnior Campos
2 anos ago

MEC conclui repasse de recursos para obras em escolas contemplando Flores, Tuparetama e Ingazeira

Júnior Campos
2 anos ago

Governo de Flores reforça investimentos na recuperação de estradas rurais

Júnior Campos
2 anos ago