No dia 08 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar em Plenário Virtual os recursos contra as decisões do acordão da Corte sobre o piso salarial da enfermagem. Até o presente momento, ao menos três ministros já votaram a favor de modificações no texto aprovado no STF.
Em uma votação no plenário virtual, no qual os ministros dispõem seus votos no sistema do STF em um intervalo de tempo, até o presente momento três magistrados expressaram suas opiniões sobre possíveis mudanças nas regras do piso salarial da enfermagem.
Os ministros do STF têm até esta segunda-feira para votar no Plenário Virtual sobre os recursos vinculados com o acordão do piso da enfermagem. Até então, apenas o relator, Luís Roberto Barroso, e os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, votaram no julgamento.
Todos os magistrados votantes até o momento acabaram por se manifestar por mudanças no texto do acordão do STF, que realizou uma média entre as decisões de cada ministro.
Sobre a sugestão de mudanças, o ministro relator propõe que a carga horária de parâmetro do pagamento do piso salarial da enfermagem seja diminuído de 44 horas semanais para 40 horas semanais. Além disso, também sugeriu que profissionais com cargas horárias inferiores às 40 horas apresentadas tivessem o seu valor reduzido com base na proporção da jornada de trabalho.