A Secretaria de Educação (Seduc) informou que pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) serão pagos na próxima quarta-feira (1º).

Receberão os valores os professores da rede estadual que estiveram em plena atividade entre agosto de 1998 e dezembro de 2006. No total, serão R$ 745 milhões, divididos para realização do pagamento dos precatórios.

Como será depositado o valor?

Os professores ativos, aposentados ou com contrato temporário com o Estado vão receber o benefício junto ao salário de fevereiro de 2023.

Já quem não está vinculado ao Estado, deverá inserir os dados da conta bancária no Sistema criado pelo Seduc (Secretaria de Educação).

Para as pessoas que são herdeiros de professores, é preciso dos documentos solicitados e se dirigir à sede da Seduc ou à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Serão beneficiados 50,2 mil servidores e o valor pago nesta quarta-feira (1º) refere-se à primeira parcela do benefício. A segunda parcela também será paga em 2023 mas sem data definida e a última, em 2024.

Fonte: Jamildo Melo